![](/styles/prosilver/theme/images/UVE_TimbreA_small.jpg)
Diario de Bordo FullElectric
Re: Diario de Bordo FullElectric
Que falta que aqui fazia um teste destes. Excelente! Dá vontade de comprar um.
Bom relato;)
Bom relato;)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diario de Bordo FullElectric
Trocar as rodas não, troca é a bateria, isso sim é que era bem feito!pafi Escreveu:Troca-lhe as rodas pelas do outro. Pode ser que não se apercebam...jasmim Escreveu:Deixa o de 24 e regressa com o de 30.FullElectric Escreveu: E esta visão do GOM vai deixar saudades quando tiver que voltar ao 24 kWH![]()
Belos relatos sim senhor, e boa continuação com as experiências e registos técnicos. Isso é que é de valor para os leitores. Experiências reais de utilização.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diario de Bordo FullElectric
Neste modelo já não existe a possibilidade de configurar carregamento a 80%. No NissanConnect não aparece essa opção
Os 2 relógios (quadrante e GPS) agora aparecem sincronizados, alterando no nenu do carro aparece alterado no gps e vice-versa.
Os pneus montados nesta versão são uns magníficos Dunlop ENASAVE ec300 que fazem o carro "levitar"
![Imagem](http://s20.postimg.cc/gs97caffx/IMG_3722.jpg)
Os 2 relógios (quadrante e GPS) agora aparecem sincronizados, alterando no nenu do carro aparece alterado no gps e vice-versa.
Os pneus montados nesta versão são uns magníficos Dunlop ENASAVE ec300 que fazem o carro "levitar"
![Imagem](http://s20.postimg.cc/gs97caffx/IMG_3722.jpg)
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de Bordo FullElectric
Finalmente resolveram o problema do relógio do condutor!
Por outro lado,
quem gostar de ter o relógio adiantado já não pode.
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
quem gostar de ter o relógio adiantado já não pode.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diario de Bordo FullElectric
Percurso de ida e volta em condução agressiva, sempre acima dos limites, a deixar literalmente para trás todo o transito e com acelerações bruscas quer nas ultrapassagens quer à saída das curvas (o Leaf com o Eco Mode desligado fica maluco), a viagem só não foi tipo corrida pk a pendura ía sempre a "travar"
No destino uma série de test drives dos familiares, sempre com acelerações fortes...
No regresso a mesma condução da ída e ainda vitaminada por um fumarento acelera que se sentiu parado ao ser passado por um carro a pilhas, teve a infeliz ideia de puxar pelas éguas atrás do leaf, só que... era a subir, e em cada curva perdia mais uma dezena de metros...![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
Chegada a casa já com o 1º aviso de BF foi só dar mais umas voltas controladas à volta de casa até aparecer o bicho.
![Imagem](http://s20.postimg.cc/fvbyuwip9/IMG_3742.jpg)
![Imagem](http://s20.postimg.cc/3wnw3ocz1/Screenshot_2016_03_27_22_35_42_fnl.png)
![Imagem](http://s20.postimg.cc/o2msotj8t/Screenshot_2016_03_27_22_36_07.png)
![Imagem](http://s20.postimg.cc/x7v5iomnh/Screenshot_2016_03_27_22_36_39.png)
A puxar pela máquina a temperatura dispara, subiu quase 20 graus
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
No destino uma série de test drives dos familiares, sempre com acelerações fortes...
No regresso a mesma condução da ída e ainda vitaminada por um fumarento acelera que se sentiu parado ao ser passado por um carro a pilhas, teve a infeliz ideia de puxar pelas éguas atrás do leaf, só que... era a subir, e em cada curva perdia mais uma dezena de metros...
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
Chegada a casa já com o 1º aviso de BF foi só dar mais umas voltas controladas à volta de casa até aparecer o bicho.
![Imagem](http://s20.postimg.cc/fvbyuwip9/IMG_3742.jpg)
![Imagem](http://s20.postimg.cc/3wnw3ocz1/Screenshot_2016_03_27_22_35_42_fnl.png)
![Imagem](http://s20.postimg.cc/o2msotj8t/Screenshot_2016_03_27_22_36_07.png)
![Imagem](http://s20.postimg.cc/x7v5iomnh/Screenshot_2016_03_27_22_36_39.png)
A puxar pela máquina a temperatura dispara, subiu quase 20 graus
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diario de Bordo FullElectric
A andar depressa o consumo é maior mas a regeneração também aumenta proporcionalmente.
Nunca tinha visto tanta energia regenerada numa única viagem.
![Imagem](http://s20.postimg.cc/r87ef11v1/Screenshot_2016_03_27_22_36_16.png)
Neste capítulo da regeneração deste Leaf está a kms melhor que nos mk1, abaixo dos 90% soc facilmente atinge os -20kW e com um cheirinho de travão os -30kW, contudo para o meu gosto, considero que a Nissan ainda ficou aquém do que deveria.
Comparando com o i3 ou até o e.Golf, a regeneração do Leaf é bastante inferior.
Nunca tinha visto tanta energia regenerada numa única viagem.
![Imagem](http://s20.postimg.cc/r87ef11v1/Screenshot_2016_03_27_22_36_16.png)
Neste capítulo da regeneração deste Leaf está a kms melhor que nos mk1, abaixo dos 90% soc facilmente atinge os -20kW e com um cheirinho de travão os -30kW, contudo para o meu gosto, considero que a Nissan ainda ficou aquém do que deveria.
Comparando com o i3 ou até o e.Golf, a regeneração do Leaf é bastante inferior.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de Bordo FullElectric
Excelente teste FullElectric, um excelente serviço à comunidade. De facto a temperatura da bateria subiu bastante, mas com o aumento da temperatura as perdas térmicas são menores devido à menor resistência interna.
No Verão teria certamente subido menos, mas dos 40C certamente não escapava. Em termos práticos só acima dos 50C começa a haver limitação de potência na bateria de 24kW.h (na de 30kW.h não sabemos mas não será certamente menos, até pela maior garantia), pelo que o rdias pode estar descansado.
O mundo real do rdias é pneus a chiar à saída de curvas e acelerações sempre ao máximo. Espero que tenha um kit de náuseas no táxi![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
No Verão teria certamente subido menos, mas dos 40C certamente não escapava. Em termos práticos só acima dos 50C começa a haver limitação de potência na bateria de 24kW.h (na de 30kW.h não sabemos mas não será certamente menos, até pela maior garantia), pelo que o rdias pode estar descansado.
O mundo real do rdias é pneus a chiar à saída de curvas e acelerações sempre ao máximo. Espero que tenha um kit de náuseas no táxi
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diario de Bordo FullElectric
Só!!rdias Escreveu:Só tenho a comentar a temperatura da bateria...
![Exclamation :!:](./images/smilies/icon/exclaim.gif)
![Exclamation :!:](./images/smilies/icon/exclaim.gif)
Não pode ser. Se fosse só isso a Nissan tinha aqui um produto de excelência...
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon/twisted.gif)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt