Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 20:14

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por BECOOL »

jasmim Escreveu:
mjr Escreveu:Todas as informações que há indicam que NÃO houve troca de química, mas que HOUVE alterações no eletrólito, para minimizar o custo e optimizar o desempenho.
Qual a diferença entre química e eletrólito? :oops:
Se formos rigorosos nenhuma. Pois o electrólito também é um composto químico. Mas neste caso a química refere-se ao cátodo. Que na bateria de 30 kWh deixa de ser LMO e passa a ser NMC.

A bateria "lagarto" só começou a ser usada no final de 2014. Por isso só os de 2015 é que de certeza a têm.

A mudança de electrólito não é de menor importância, basta ver que nas células LEV50 e LEV50N do MiEV, houve um grande aumento da esperança de vida, especialmente em altas temperaturas. O eléctrólito é a maneira mais barata, fácil e rápida de melhorar uma célula. Qualquer alteração ao ânodo ou cátodo é muito mais complicada.
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 679
Registado: 14 fev 2014, 20:32
Data de Aquisicao: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por mrr »

VETL Escreveu:
mrr Escreveu:...Estou sem ODB a mais de 3 meses, assim que arranjar uma reporto o estado do PACK...
Este é o mais barato que entro hoje (dos parecidos com o meu):
http://www.ebay.com/itm/ELM327-OBD2-II- ... -J1ePr6g6g
Obrigado VETL, se o meu não chegar entretanto opto pelo que indicas-te. Mandei vir este, mas parece que se perdeu, já passou dois meses e ainda não apareceu a casa. http://pt.aliexpress.com/item/Super-Min ... 41224.html
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por Orlando »

Num site canadiano falavam em abril de 2014, mas tb já li setembro de 2013.
Mas a Nissan nunca afirmou nada e com esta falsa verdade conseguem nos iludir.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por Apr »

Neste momento com 55,62AHr, já não falta tudo para ganhar uma barra extra!
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 16:08

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por OCasal »

Mas o teu Apr é quase certo que não é "lagarto", já o taxi do Porto ponho as minhas dúvidas!
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por Apr »

A minha bateria é aquela que não é a original nem a lagarto. É a bateria mistério... :) e a do taxi leaf do porto tambem.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 18:39
Data de Aquisicao: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por FullElectric »

Penso que o taxi do Porto é um dos primeiros mk2 portugueses
cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de Aquisicao: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Mensagem por cromero »

Quando a temperatura ambiente descer um pouco mais, prometo fazer o teste da tomada no meu Leaf de Maio de 2014 (matrícula).
Neste momento, com 31.000 kms e quase um ano e meio, Ah está nos 57,2, sem cargas rápidas e com poucas cargas a 100%.
Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”