No manual de manutenção do LEAF 2011, que "escapou" prá NET, na página EVB-14, está isto:
Ca'raio é isto ?
sm
Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?
Última edição por Essiemme em 06 mar 2017, 14:33, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?
O pack dos países frios, tem um sistema de aquecimento do pack para as células não congelarem.
Acho que o do RJSC tem isso...
Acho que o do RJSC tem isso...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?
Se fosse através da circulação de ar, acho que isso já era suficiente para alguns "peritos" aproveitarem o sistema. Mesmo sem A/C, ar à Temp. ambiente a passar nas baterias ajuda sempre a refrescar quando não estão 40ºC tórridos no exterior
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?
Os MK1 com "Winter Pack" tem isso, como o meu.
Tem aquecimento de bancos, de volante e de bateria.
O aquecimento de bateria liga aos 25°C negativos para não deixar o electrólito das células congelar.
Tem aquecimento de bancos, de volante e de bateria.
O aquecimento de bateria liga aos 25°C negativos para não deixar o electrólito das células congelar.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?
Faz lembrar o anti congelante para os radiadores em Portugal.
Devemos ter milhares de carros em portugal em que a agua congele! Enfim
Deviamos ter era agua de radiador anti aquecimento!!!
Devemos ter milhares de carros em portugal em que a agua congele! Enfim
Deviamos ter era agua de radiador anti aquecimento!!!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2593
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?
O problema não é bem o electrólito congelar, o que só acontece lá para os -40C, é o aumento da resistência interna da bateria que limita a corrente máxima que esta pode fornecer/receber.RJSC Escreveu: O aquecimento de bateria liga aos 25°C negativos para não deixar o electrólito das células congelar.
De qualquer forma pensei que não as deixaria arrefecer tanto. Tens a certeza que só liga aos -25C ?
A informaçao no link seguinte fala noutros valores:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?t=11326#
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Aquecimento LI-On no LEAF ?!?!?
Fiquei com a ideia aproximada...
Os -4ºF que falam aí são -20ºC, perto dos -25ºC que falei de cabeça.
Os -4ºF que falam aí são -20ºC, perto dos -25ºC que falei de cabeça.