Fil Escreveu:É andar com as jantes até os pneus se gastarem, e depois comprar as jantes 16 com os pneus. Se for pelo conforto e economia, compensa.
Mas isso não é a única coisa que vem a mais e implica um gasto extra desnecessário. Acho que por questões de eficiência, os faróis a LED deviam vir de base em qualquer dos modelos. São muito melhores em termos de luz fornecida, gastam menos e não são assim tão mais caros
jasmim Escreveu:No mk1 , talvez por haver uma única versão, os faróis led eram de série. No mk2, as versões Visia e Acenta são de halogéneo e Tekna de led.
Atenção aos custos caso um Led fique 10% diferente do outro. Reprova na inspeção e a sua resolução ultrapassa os 1000€ porque tem de ser trocada a ótica (o led está colado na ótica.)
Segundo os comentários que existem na internet este sistema raramente avaria, mas se avariar fica bem caro.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
jasmim Escreveu:No mk1 , talvez por haver uma única versão, os faróis led eram de série. No mk2, as versões Visia e Acenta são de halogéneo e Tekna de led.
Atenção aos custos caso um Led fique 10% diferente do outro. Reprova na inspeção e a sua resolução ultrapassa os 1000€ porque tem de ser trocada a ótica (o led está colado na ótica.)
Segundo os comentários que existem na internet este sistema raramente avaria, mas se avariar fica bem caro.
No ebay já vi óticas a menos de100 euros (com os suportes partidos),com algum cuidado consegues abrir a ótica e trocar o LED. Não sei se tem alguma referencia,mas tenho um LED destes fora da optica,são 2 leds para os médios de cada lado.
No ebay já vi óticas a menos de100 euros (com os suportes partidos),com algum cuidado consegues abrir a ótica e trocar o LED. Não sei se tem alguma referencia,mas tenho um LED destes fora da optica,são 2 leds para os médios de cada lado.
Estão colados.
Estes LEDs atingem altas temperaturas.
Conheço um Leaf que teve este problema e o dono desmontou tudo conforme falas e não há grande possibilidade.
A OSRAM fabrica LEDs semelhantes, mas... aplicar um obrigaria a fazer o mesmo na outra ótica.
Os aventureiros que dêem o primeiro passo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Não pode ser. Isso carrega o mk2.
E não eram 23,3 pois faltam as perdas de carregamento.
A primeira foto, ou é fake (pois não acredito que tenha lá chegado com o carro após a tartaruga), ou é antes de do carro ter comunicado o seu estado.
Também pode dar-se o caso dele ainda não saber a sua real capacidade e ter um SOC ainda não ajustado.
É pena não ter a tensão das células com o LeafSpy.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Penso que as imagens mostram o que está a sair do carregador, não o que está a entrar nas baterias. O que torna tudo mais estranho pois para carregar os 27 kWh úteis de um Leaf de 30 kWh devem ser precisos uns 30 kWh do carregador (considerando que o carregador tem uma eficiência de 90 %).
Das duas uma, ou o Leaf não tem a bateria de 30 kWh ou então não começou a carregar dos 0 %.