Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Até agora tenho a certeza sobre 4 sensores no pack.
Parece-me que existem mais outros 4 no pack mais ainda não tenho dados fiáveis que o confirmem.
			
									
									
						Parece-me que existem mais outros 4 no pack mais ainda não tenho dados fiáveis que o confirmem.
- 
				Orlando
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Vai publicando, estou curioso com esses dados.
			
									
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- alexmol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Esta tarde, por volta das 18h, depois de carregar e repousar um pouco o panorama era este (vou adicionando variáveis à medida que for descobrindo):

Nota: As células a vermelho são calculadas na folha de cálculo, o resto é lido do carro
			
									
									
						
Nota: As células a vermelho são calculadas na folha de cálculo, o resto é lido do carro
- psi20
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
epa tb quero isso no meu ZE 
			
									
									
						- alexmol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Já pensei nisso, preciso de pensar um pouco em qual será o melhor hardware já que é difícil encontrar igual ao que eu tenho.
Entretanto aqui ficam os dados de hoje com carga a 100%

Com 2 anos e meio e 17000km.
			
									
									
						Entretanto aqui ficam os dados de hoje com carga a 100%

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- mjr
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
50mV a 100% de SOC é imenso. O pack faz equilíbrio automático das células? 
Está quentinho por aí...
			
									
									Está quentinho por aí...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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- alexmol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Há mais de 1 semana que a temperatura mínima não baixa dos 26graus, é óptimo para quem está cá de férias mas uma treta para quem anda cá a trabalhar fora do escritório e passa o dia a transpirar.
Sendo quase tudo igual ao Leaf eu tinha a ideia que fazia, mas nunca o vi a carregar com corrente variável nos 100% de SOC mais do que 5 minutos.
A corrente começa a baixar aos soluços durante alguns minutos e quando a potência do EVSE chega aos 500W ele manda desligar o contactor.
No Leaf como é que sabem que está a fazer o balanceamento? Já li relatos contraditórios.
			
									
									
						Sendo quase tudo igual ao Leaf eu tinha a ideia que fazia, mas nunca o vi a carregar com corrente variável nos 100% de SOC mais do que 5 minutos.
A corrente começa a baixar aos soluços durante alguns minutos e quando a potência do EVSE chega aos 500W ele manda desligar o contactor.
No Leaf como é que sabem que está a fazer o balanceamento? Já li relatos contraditórios.
- VETL
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Eu não percebo nada disso e alguém aqui te poderá explicar como deve ser.
Mas isso da corrente variável e a baixar aos soluços, penso não é mais do que o carro a gerir a potência de entrada de forma a que a célula mais alta não ultrapasse determinada tensão. Tal como num carregamento rápido:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -14-50.png[/img]
Isso penso que não é o balanceamento.
No Leaf, quando o carro está parado mais do que xx minutos (penso que se falou cá em 30) e quando as células estão a mais de 4,0v, ele analisa quais as que estão com tensão mais elevada e faz um shunt para as descarregar. Eu pensava que isso é que era o balanceamento e já agora aproveito para solicitar que me despistem esta dúvida.
No manual de serviço, o Leaf tem isto:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... Schunt.JPG[/img]
			
									
									Mas isso da corrente variável e a baixar aos soluços, penso não é mais do que o carro a gerir a potência de entrada de forma a que a célula mais alta não ultrapasse determinada tensão. Tal como num carregamento rápido:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -14-50.png[/img]
Isso penso que não é o balanceamento.
No Leaf, quando o carro está parado mais do que xx minutos (penso que se falou cá em 30) e quando as células estão a mais de 4,0v, ele analisa quais as que estão com tensão mais elevada e faz um shunt para as descarregar. Eu pensava que isso é que era o balanceamento e já agora aproveito para solicitar que me despistem esta dúvida.
No manual de serviço, o Leaf tem isto:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... Schunt.JPG[/img]
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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- mjr
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
No Leaf é como o VETL explicou. Os shunts nas células que o LBC pensa que devem ser descarregadas fica ativo sempre que o LBC está ligado (carro em Ready, a carregar ou em Acc). O Leaf spy indica quais as células com o shunt ligado a vermelho.
A diminuição da corrente de carga no fim não tem nada a ver com o balanceamento.
			
									
									A diminuição da corrente de carga no fim não tem nada a ver com o balanceamento.
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						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Hoje o carro esteve parado o dia todo e ficou com o cabo de carregamento ligado.
Chegou aos 100%, diminuiu a corrente e depois parou de carregar.
Entretanto saí para trabalhar e ao fim do dia fui verificar as tensões mínima e máxima e estão com 48mV de diferença.
Se houve balanceamento não se notou nada.
			
									
									
						Chegou aos 100%, diminuiu a corrente e depois parou de carregar.
Entretanto saí para trabalhar e ao fim do dia fui verificar as tensões mínima e máxima e estão com 48mV de diferença.
Se houve balanceamento não se notou nada.



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