Zoe com bateria incluida, em Portugal.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
BECOOL, obrigado pelo teu post. Muito instrutivo
De facto esse evse para o mk1 é excelente, pena custar cerca de 700 eur...
Através da J1772 o mk1 aceita 16A? Ou só pela mennekes?
De facto esse evse para o mk1 é excelente, pena custar cerca de 700 eur...
Através da J1772 o mk1 aceita 16A? Ou só pela mennekes?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Sim, aceita. Os primeiros mk1 (como o meu) trazem EVSE de 16A.jasmim Escreveu:BECOOL, obrigado pelo teu post. Muito instrutivo
De facto esse evse para o mk1 é excelente, pena custar cerca de 700 eur...
Através da J1772 o mk1 aceita 16A? Ou só pela mennekes?
E o mk2 aceita 32A pela J1772.
Aliás, A mennekes nos Leaf é só do lado do posto de carregamento.
Do lado do carro é sempre J1772 (ficha tipo 1) em qualquer Leaf
(excepto este modelo especial em Espanha de série limitada: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 951#p44738)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
BECOOL, obrigado pela explicação. 5*
Já agora, posso ter percebido mal, mas a ideia que tive ao ler os vários comentários sobre o ZOE R240 é que não carrega em postos de 44kw, o que não é de todo verdade, pode-se ligar um R240 a um posto de 44kw, acontece é que só vai carregar a 22kw.
E o Leaf acenta edição limitada também já está disponível em Portugal:
http://configurador.nissan.pt/leaf&pnVe ... 29439?cid=
Já agora, posso ter percebido mal, mas a ideia que tive ao ler os vários comentários sobre o ZOE R240 é que não carrega em postos de 44kw, o que não é de todo verdade, pode-se ligar um R240 a um posto de 44kw, acontece é que só vai carregar a 22kw.
E o Leaf acenta edição limitada também já está disponível em Portugal:
http://configurador.nissan.pt/leaf&pnVe ... 29439?cid=
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Pois já!pbaptista Escreveu:E o Leaf acenta edição limitada também já está disponível em Portugal:
http://configurador.nissan.pt/leaf&pnVe ... 29439?cid=
Porreiro pá...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Exacto pbaptista, o R240 num posto de 43KW carrega apenas a 22KW. Mas existe o rumor que esta limitação deverá ser retirada após conseguirem vender os Q210 todos. Pois carregar a 43KW é a única vantagem que o Q210 tem actualmente em relação ao R240.
Já está confirmado que o R240 carrega a 43KW através da travagem regenerativa, por isso é só uma questão de tirar o actual limite de 22KW através de uma actualização de firmware.
VETL acho que há alguma confusão sobre o que a edição limitada do Acenta traz de novo em relação ao carregamento. Do lado do Leaf mantém-se a ficha tipo 1 (J1772) o que muda é que agora o carro vem com "Cabo de carregamento modo 3 de 6,6 kW - 32A". Ou seja, cabo de 32A tipo 1 (J1772) do lado do carro e tipo 2 (mennekes) do lado do posto. Para além de continuar a vir com o cabo EVSE schuko de 10A.
Há coisas que deviam ser opcionais no R240 que poderiam baixar o preço. Jantes de 17 ou 16 polegadas para o Intens/Zen não me interessam, preferia as mais mais baratas e eficientes de 15 polegadas do Life. Também evitava a wallbox de 16A e o cabo EVSE de 10A, trocava pelo ELPA EVR1, que usaria para carregar em casa e fora dela.
pbaptista já pensaste comprar um carro velho por 200€ para depois teres direito ao incentivo a abate? A desvantagem é que tens que ficar com ele em teu nome pelo menos 6 meses, mas entretanto sai o leaf de 30KWh e baixa o preço do R240.
Já está confirmado que o R240 carrega a 43KW através da travagem regenerativa, por isso é só uma questão de tirar o actual limite de 22KW através de uma actualização de firmware.
VETL acho que há alguma confusão sobre o que a edição limitada do Acenta traz de novo em relação ao carregamento. Do lado do Leaf mantém-se a ficha tipo 1 (J1772) o que muda é que agora o carro vem com "Cabo de carregamento modo 3 de 6,6 kW - 32A". Ou seja, cabo de 32A tipo 1 (J1772) do lado do carro e tipo 2 (mennekes) do lado do posto. Para além de continuar a vir com o cabo EVSE schuko de 10A.
Há coisas que deviam ser opcionais no R240 que poderiam baixar o preço. Jantes de 17 ou 16 polegadas para o Intens/Zen não me interessam, preferia as mais mais baratas e eficientes de 15 polegadas do Life. Também evitava a wallbox de 16A e o cabo EVSE de 10A, trocava pelo ELPA EVR1, que usaria para carregar em casa e fora dela.
pbaptista já pensaste comprar um carro velho por 200€ para depois teres direito ao incentivo a abate? A desvantagem é que tens que ficar com ele em teu nome pelo menos 6 meses, mas entretanto sai o leaf de 30KWh e baixa o preço do R240.
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
BECOOL Escreveu:
pbaptista já pensaste comprar um carro velho por 200€ para depois teres direito ao incentivo a abate? A desvantagem é que tens que ficar com ele em teu nome 6 meses, mas entretanto sai o leaf de 30KWh e baixa o preço do R240.
Pensar já, mas há nuances, com a venda do Jipe neste momento só tenho um carro e preciso de dois, o limite é até ao fim de Agosto, eventualmente talvez consiga gerir a situação até ao fim de Setembro, mas preciso de mais um carro, seja VE ou não.
A outra nuance é a questão dos 6 meses, nada garante que para o ano, o incentivo ao abate se mantenha.
E para finalizar não é liquido que com a saída (em Setembro, segundo os rumores) do Leaf de 30kWh os preços dos VE actuais baixem, previsivelmente o Leaf ficará com uma autonomia real ligeiramente superior ao R240, por isso mesmo que o novo Leaf venha com o valor idêntico ao do actual (o que não é certo), o R240, já tem um diferencial para o Leaf que faz com que seja competitivo.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Muita confusão de facto BECOOL.BECOOL Escreveu:VETL acho que há alguma confusão sobre o que a edição limitada do Acenta traz de novo em relação ao carregamento. Do lado do Leaf mantém-se a ficha tipo 1 (J1772) o que muda é que agora o carro vem com "Cabo de carregamento modo 3 de 6,6 kW - 32A". Ou seja, cabo de 32A tipo 1 (J1772) do lado do carro e tipo 2 (mennekes) do lado do posto. Para além de continuar a vir com o cabo EVSE schuko de 10A.
Muito obrigado pelo esclarecimento pois não fui só eu que pensei isso:
Eu já sabia que não podemos ir na conversa de jornalistas mas fui traído pela expressão "carregador especial mennekes"...RJSC Escreveu:O carregador é o mesmo do Accenta normal (monofásico 32A), só lhe trocam a tomada do lado do carro de J1772 por Mennekes como deviam ter feito desde o dia zero em que começaram a produzir o Leaf na Europa.
Última edição por VETL em 01 jul 2015, 20:08, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
É verdade VETL, os espanhóis tal como os portugueses são muito trapalhões quando traduzem notícias e depois acabam por dar informações erradas. O forococheselectricos por exemplo está cheio de calinadas, ainda por cima cima são arrogantes, pois apagam os comentários que alertam para erros. Uma mentalidade totalmente diferente do insideevs por exemplo, onde agradecem aos leitores que fazem correcções.
pbaptista talvez a melhor opção seja comprar um R240 semi-novo a um stand que já tenha usado o incentivo ao abate, assim pode passar o desconto para ti. Seja agora ou depois, não te vais arrepender da compra, o R240 é de longe o carro com melhor relação qualidade-preço.
pbaptista talvez a melhor opção seja comprar um R240 semi-novo a um stand que já tenha usado o incentivo ao abate, assim pode passar o desconto para ti. Seja agora ou depois, não te vais arrepender da compra, o R240 é de longe o carro com melhor relação qualidade-preço.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Não sabia que os stands podiam fazer isso, grande notícia. Em França é proibido.BECOOL Escreveu:É verdade VETL, os espanhóis tal como os portugueses são muito trapalhões quando traduzem notícias e depois acabam por dar informações erradas. O forococheselectricos por exemplo está cheio de calinadas, ainda por cima cima são arrogantes, pois apagam os comentários que alertam para erros. Uma mentalidade totalmente diferente do insideevs por exemplo, onde agradecem aos leitores que fazem correcções.
pbaptista talvez a melhor opção seja comprar um R240 semi-novo a um stand que já tenha usado o incentivo ao abate, assim pode passar o desconto para ti. Seja agora ou depois, não te vais arrepender da compra, o R240 é de longe o carro com melhor relação qualidade-preço.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Tanto podem, que havia deles que ofereciam 1500€ pelo VW Polo do meu sogro com 19 anos e já a passar os 300 000 km