Apresentação rnlcarlov
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Apresentação rnlcarlov
Olá
Alguns de vocês já me conhecem de outros fóruns. Sou o Rui e há 3 anos que me juntei à mobilidade elétrica com uma quase-scooter Vortex RS. Depois do último encontro nacional de VEs consegui implantar de uma forma mais forte o bichinho dos carros elétricos na minha mãe (que fez um test-drive ao iOn e adorou).
Como o imiev e primos são os únicos carros que me cabem na garagem é para aí que estamos virados. Se alguém por artes mágicas tiver conseguido espalmar um leaf ou zoe para 1600mm de largura e que continuam a funcionar sou todo ouvidos
Alguns de vocês já me conhecem de outros fóruns. Sou o Rui e há 3 anos que me juntei à mobilidade elétrica com uma quase-scooter Vortex RS. Depois do último encontro nacional de VEs consegui implantar de uma forma mais forte o bichinho dos carros elétricos na minha mãe (que fez um test-drive ao iOn e adorou).
Como o imiev e primos são os únicos carros que me cabem na garagem é para aí que estamos virados. Se alguém por artes mágicas tiver conseguido espalmar um leaf ou zoe para 1600mm de largura e que continuam a funcionar sou todo ouvidos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação rnlcarlov
Bem vindo...ainda bem que te queres juntar à malta.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação rnlcarlov
ele quer de preferência espalmadordias Escreveu:Queres novo ou usado ?
sorry, desculpas!, não resisti!!
Re: Apresentação rnlcarlov
Bem vindo! O smart ED não interessa?
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação rnlcarlov
MRider Escreveu:Bem vindo.
A garagem não dá para alargar uns mm
Teria de mandar um predizito abaixo....
Em relação à questão novo/usado, estou aberto à hipótese de um usado desde que não seja "muito" usado. Infelizmente nunca se sabe se o dono anterior o deixou a torrar ao Sol muitas vezes. Estou a considerar a opção de importar. Salvo erro li aqui alguém contratou uma empresa para importar o carro de França e que a brincadeira lhe ficou em torno dos 1500€. Atendendo ao preço de alguns carros em França parece-me relativamente interessante.
Se o iOn usado que estão a falar é o de Terrugem por 12000€ com 70000km, sim já estou ao corrente desse. A ir para um usado, confesso que a perspectiva de um ion de 2013 com 7800km vindo de França por 9400€+legalização me parece mais tentador, apesar da distância envolvida. E claro, branquinho repele melhor o calor
O Smart ED é ligeiramente mais largo que o iOn, mais caro, e sem carga rápida a não ser que se pague ainda mais pelo carregador de 22kW. Além disso, tenho preferência por um carro de 4 lugares. As baterias podem ser de melhor qualidade, com maior duração, mas não sei se isso compensa em relação ao resto. Estacionar na rua está fora de questão, pois dado a dificuldade de estacionamento do local iria ser um bico de obra conseguir carregar o carro em casa. Imaginem um cabo de 100/150 metros espalhado pela rua fora a ligar o carro à tomada na minha garagem
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação rnlcarlov
Sim, é bem louca. Mas tirei as medidas e dá para entrar com um iOn (retrovisores fechados, claro). Há uns anos atrás andámos a ver que carros CI é que cabiam no nosso portão. Apenas o Chevrolet Matiz e o Hyundai Atos cumpriam as medidas necessárias. Mas desaconselharam-nos esses carros e na citroen houve uma boa oferta para trocar o nosso saxo pelo C1, pelo que acabámos por não utilizar o portão para o carro. Neste momento é apenas para meter a mota.rdias Escreveu:E adoro tua garagem.... Loucura
Andamos agora a ver na CML o que é preciso para por lá uma placa de probido estacionar.
Depois lá dentro também é capaz de ser engraçado sair do carro, já que a largura do corredor não é muito maior. Penso que temos de abrir a porta que dá para a garagem e só depois abrir a porta do carro para sairmos.
Ou então, para quem se sentir aventureiro, rebaixar os bancos e sair pelo porta-bagagens.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação rnlcarlov
Bem vindo rnlcarlov!
Garagem brutal
Garagem brutal
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação rnlcarlov
É verdade, há toques de magia no firmware dos imiev/iOn que permite ativar o AC nas bateria mesmo em cargas lentas, correto? Lembro-me que li isso algures aqui mas não sei onde.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação rnlcarlov
O Malm sabe de uma pessoa que sabe...manda lhe MP.rnlcarlov Escreveu:É verdade, há toques de magia no firmware dos imiev/iOn que permite ativar o AC nas bateria mesmo em cargas lentas, correto? Lembro-me que li isso algures aqui mas não sei onde.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3060
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Apresentação rnlcarlov
Também podes tentar uma aproximação mais radical, estacioná-lo de ladécos usando umas calhas estilo feira popular, e até dava paramjr Escreveu:Bem vindo rnlcarlov!
Garagem brutal
entrar directamente para o 1º andar.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019