Eu confesso que sou totalmente a favor de se ligar para a polícia! Só assim as pessoas aprendemogadiv Escreveu:Costumo deixar a carregar nessa local quando vou a Vila Real, fica perto do shopping, Já chamer 2x a polícia, por ocupação indevida de CI's, umas das vezes veio o reboque ...
Leaf - Coimbra
Re: Leaf - Coimbra
Já tentei todas as outras soluções, e só essa tem surtido efeito, infelizmente parece que as pessoas só aprendem à força.lmmr74 Escreveu:Eu confesso que sou totalmente a favor de se ligar para a polícia! Só assim as pessoas aprendemogadiv Escreveu:Costumo deixar a carregar nessa local quando vou a Vila Real, fica perto do shopping, Já chamer 2x a polícia, por ocupação indevida de CI's, umas das vezes veio o reboque ...
-
absantos
- Registado: 11 abr 2015, 20:36
- Data de fabrico: 31 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Boa noite,
Depois de ler os vossos posts, tenho algumas dúvidas. Posso instalar uma tomada trifásica de 5 pinos e carregar o Leaf? È preciso adaptador? Carregar o Leaf em trifásico é mais rápido do que carregar num posto Mobi.e de carga normal?
Obrigado
Depois de ler os vossos posts, tenho algumas dúvidas. Posso instalar uma tomada trifásica de 5 pinos e carregar o Leaf? È preciso adaptador? Carregar o Leaf em trifásico é mais rápido do que carregar num posto Mobi.e de carga normal?
Obrigado
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Não.
Pode usar o trifásico mas com um adaptador, ou então pedir a um eletricista para instalar uma tomada CEE (monofásica) aproveitando uma das fases.
NÃO é mais rápido carregar em trifásico porque simplesmente o LEAF carrega em modo monofásico.
...isso é coisa para TESLAS...
sm

Pode usar o trifásico mas com um adaptador, ou então pedir a um eletricista para instalar uma tomada CEE (monofásica) aproveitando uma das fases.
NÃO é mais rápido carregar em trifásico porque simplesmente o LEAF carrega em modo monofásico.
...isso é coisa para TESLAS...
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
eu diria isso é coisa para baterias de grande capacidade. 
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
absantos
Obrigado pelos esclarecimentos. E posso instalar uma tomada trifasica de 7 pinos mennekes, igual à do ponto Mobie?
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
A "manecas" é uma tomada especial, no caso do Leaf não quer dizer que seja trifásica.
Presupõe a existência de um módulo electrónico de controlo. Não pode simplesmente ligar à rede trifásica diretamente...
A tomada tem varios pinos, nem todos são de tensão. São de protocolo de comunicações (controlo).
sm

Presupõe a existência de um módulo electrónico de controlo. Não pode simplesmente ligar à rede trifásica diretamente...
A tomada tem varios pinos, nem todos são de tensão. São de protocolo de comunicações (controlo).
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
smrdias Escreveu:Ha manecas tesla ate 135 kW.... E vai aumentar para 180 kW .....
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
absantos
Quer dizer então que não é possível instalar uma tomada menekes femea e ligar ao cabo menekes que tenho no leaf?
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
A tomada sozinha não chega.
É preciso um módulo electrónico que comunica com o carro e lhe fornece a energia que o carro pretende.
É o aqui chamado EVSE. Nos postos da Mobi-e, este está dentro dos mesmos. No LEAF, é aquele tijolo que vem com o carro, uma espécie de transformador.
Recordo que há estações de carga à venda com essa ficha. Até há por aqui umas versões "custom made" mais baratas, que eu já ví...
sm

É preciso um módulo electrónico que comunica com o carro e lhe fornece a energia que o carro pretende.
É o aqui chamado EVSE. Nos postos da Mobi-e, este está dentro dos mesmos. No LEAF, é aquele tijolo que vem com o carro, uma espécie de transformador.
Recordo que há estações de carga à venda com essa ficha. Até há por aqui umas versões "custom made" mais baratas, que eu já ví...
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH