O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por Orlando » 29 mar 2015, 14:20

Há vários testes feitos e não são conclusivos.
Eu gostava de ver esses carros em andamento em condições iguais, depois falamos :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por Orlando » 29 mar 2015, 15:15

Já vi testes com cargas pelo meio, carros novos e outros sem novos, etc...Há Mt coisa por aí!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por mjr » 29 mar 2015, 16:20

Rdias, eu não vi o filme, mas o que o vitorcoias relatou nao foi que o carro fez 93km até à tartaruga. Será outro teste?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2506
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por jfr2006 » 29 mar 2015, 22:43

rdias Escreveu:Tony Williams e outros comparativos ... Ha tanta coisa na NET.... Eu fiquei espantado num teste isento ... O leaf ganhou em autonomia ao E- golf....
A questão é um teste feito exactamente na mesma situação e sem cargas pelo meio... :(

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2629
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por alexmol » 06 abr 2015, 10:45

De acordo com a Kia, no mercado norte-americano:
Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por Orlando » 06 abr 2015, 14:20

O kia realmente está a dar cartadas nos USA...
Aqui na Europa, os utilizadores apenas se queixam dos pneus Nexen, mas podem pedir Dunlop, e do indicador de autonomia que é pessimista até dizer chega.
De resto, comporta-se bem, consome um pouco mais acima de 100kmh (por causa daquela frente), a bateria tem realmente 27kw utilizaveis, pois carrega 30kwh (com perdas dá os tais 27kwh) e já carrega a 100kw (em Portugal não porque não há, lol). A habitabilidade é boa, mas a mala pequena. Parece ser uma boa escolha...digo parece porque é recente...e todos sabemso que na indústria automóvel é mesmo assim: recal, defeitos, feitios....vamos ver como é a fiabilidade e como se comporta a assistência (estou-me a lembrar dos problemas dos Model S que foram resolvidos prontamente!!!).
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por Orlando » 06 abr 2015, 15:33

rdias Escreveu:Ser pessimista é melhor que ser optimista.... Neste caso :D
Sim, o Leaf tb é assim, e ainda bem, porque o pessoal deixa de carregar no pedal. :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por mjr » 06 abr 2015, 16:41

O Kia não carrega a 100kW, mas sim a 200A. No máximo dá 80kW, aos 400V. Dizer que o Kia carrega a 100kW é o mesmo que dizer que o Leaf carrega a 62,5kW (potência máximo do Chademo 125A, a 500V).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por mjr » 06 abr 2015, 22:12

Tens evidência de haver Chademo a mais de 200A? Ou de o Kia carregar a mais de 200A? É que a norma Chademo só vai até 200A...

Não uses os 365V como referência de tensão para o Kia em carga. A tensão nominal é sempre dada como a tensão média de descarga de um pack. A carregar é obviamente superior. Acho que já disse noutro tópico, a tensão máxima de carga do Kia é de quase 400V, tal como o Leaf, O S85, o Zoe, etc.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

edurod
Mensagens: 27
Registado: 30 jan 2014, 15:33

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por edurod » 07 abr 2015, 09:59

Orlando Escreveu:O kia realmente está a dar cartadas nos USA...
Aqui na Europa, os utilizadores apenas se queixam dos pneus Nexen, mas podem pedir Dunlop, e do indicador de autonomia que é pessimista até dizer chega.
De resto, comporta-se bem, consome um pouco mais acima de 100kmh (por causa daquela frente), a bateria tem realmente 27kw utilizaveis, pois carrega 30kwh (com perdas dá os tais 27kwh) e já carrega a 100kw (em Portugal não porque não há, lol). A habitabilidade é boa, mas a mala pequena. Parece ser uma boa escolha...digo parece porque é recente...e todos sabemso que na indústria automóvel é mesmo assim: recal, defeitos, feitios....vamos ver como é a fiabilidade e como se comporta a assistência (estou-me a lembrar dos problemas dos Model S que foram resolvidos prontamente!!!).
parece que não é bem assim, realmente parece ter 27KWh úteis, mas não carrega os 30.5, no forum americano um user andou com o carro até parar completamente e carregou 28,4 kWh. aqui:http://www.mykiasoulev.com/forum/viewto ... ?f=8&t=152

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”