Diário de Bordo
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Diário e Bordo
Parabéns!! Estão a faltar as fotos da máquina...

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Parabéns. Já carreguei, durante o almoço, nos Bombeiros de Castro de Aire. Foi um almoço "aos soluços", porque o disjuntor estava sempre a disparar. 
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Primeiras impressões sobre o meu leaf
As primeiras deslocações foram logo em trabalho, como serão no futuro, neste caso, para Lamego. Os carregamentos foram todos feitos em casa enquanto não existem postos de carregamento na cidade. A este respeito estará para breve segundo a câmara da cidade. Seria imcompreensivel a ausência de qualquer posto de carregamento, até porque pela informação do eletromaps das maiores cidades do Distrito de Viseu apenas Lamego parece não ter
Queremos uma cidade de Lamego ainda mais verde 
A primeira semana foi uma experiência fantástica, já que deste carro não apetecia sair! Opinião dos condutores e dos acompanhantes. Quem tem um sabe do que falo. Quem não tem e pensa comprar, mas está indeciso, marque um teste drive e anulará todas dúvidas. Assim, vou dispensar descrever em demasia o que já aqui muitas vezes foi dito, quer ao nível do expectacular equipamento ou no que diz respeito às sensações que esta "nave espacial" consegue dar aos seus ocupantes
As primeiras deslocações foram logo em trabalho, como serão no futuro, neste caso, para Lamego. Os carregamentos foram todos feitos em casa enquanto não existem postos de carregamento na cidade. A este respeito estará para breve segundo a câmara da cidade. Seria imcompreensivel a ausência de qualquer posto de carregamento, até porque pela informação do eletromaps das maiores cidades do Distrito de Viseu apenas Lamego parece não ter
A primeira semana foi uma experiência fantástica, já que deste carro não apetecia sair! Opinião dos condutores e dos acompanhantes. Quem tem um sabe do que falo. Quem não tem e pensa comprar, mas está indeciso, marque um teste drive e anulará todas dúvidas. Assim, vou dispensar descrever em demasia o que já aqui muitas vezes foi dito, quer ao nível do expectacular equipamento ou no que diz respeito às sensações que esta "nave espacial" consegue dar aos seus ocupantes
- dmorgado
- Proprietário Leaf
No passado fim de semana decidi finalmente em dois dias seguidos fazer duas viagem/passeio à Viseu-sede de Distrito.
Constatando a existência de tantos postos de carregamento espalhados pela cidade achei que não seria difícil estacionar e carregar num qualquer posto para testar o meu primeiro carregamento em postos publicos. ESTAVA ENGANADO
Comecei no posto junto à Camara Municipal estava ocupado por 2 CI e avariado, passei pela Sé estava ocupado e sem sinalização, ao fundo da rua direta ocupado e aparentente se funcionar, no Fórum o mostrador não funcionava e chamei a segurança mas apenas disse que reportava o problema à mobie, junto à Segurança Social não funcionava e aparentente estava vandalizado e perto da Latino Coelho também ocupado e avariado. Carreguei finalmente num posto mas não me lembro do nome da rua.
Pergunto
Será que em Viseu e arredores não existem proprietarios de mais carros eletricos? Se existem, apresentem-se aqui no Fórum para trocarmos impressões e para juntos exigirmos a colocação dos postos em Viseu a funcionar, sem CI ilegalmente estacionados, sinalizacao adequada...
Apesar de todos estes transtornos no meu primeiro carregamento publico, posso convictamente afirmar aos Visienses que não sabem o que estão a perder!
Depois editarei este poste com a localização detalhada dos postos em questão.
Constatando a existência de tantos postos de carregamento espalhados pela cidade achei que não seria difícil estacionar e carregar num qualquer posto para testar o meu primeiro carregamento em postos publicos. ESTAVA ENGANADO
Comecei no posto junto à Camara Municipal estava ocupado por 2 CI e avariado, passei pela Sé estava ocupado e sem sinalização, ao fundo da rua direta ocupado e aparentente se funcionar, no Fórum o mostrador não funcionava e chamei a segurança mas apenas disse que reportava o problema à mobie, junto à Segurança Social não funcionava e aparentente estava vandalizado e perto da Latino Coelho também ocupado e avariado. Carreguei finalmente num posto mas não me lembro do nome da rua.
Pergunto
Apesar de todos estes transtornos no meu primeiro carregamento publico, posso convictamente afirmar aos Visienses que não sabem o que estão a perder!
Depois editarei este poste com a localização detalhada dos postos em questão.
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
O percurso Lamego / Viseu / Lamego faz-me lembrar as minhas provas de esforço 
- dmorgado
- Proprietário Leaf
Não será fácil fazer ida e volta com apenas um Carregamento!victormcpinto Escreveu:O percurso Lamego / Viseu / Lamego faz-me lembrar as minhas provas de esforço
Última edição por dmorgado em 10 nov 2014, 14:41, editado 1 vez no total.
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
Eu tenho de acrescentar Amarante/Lamego/Amarante, com outra subida respeitável, Regua/Alto de Quintela.dmorgado Escreveu:Na serra facil fazer ida e volta com apenas um Carregamento!victormcpinto Escreveu:O percurso Lamego / Viseu / Lamego faz-me lembrar as minhas provas de esforço
Nós sabemos do que estamos a falar...
- dmorgado
- Proprietário Leaf
Também conheço essa subida.
Acrescento Porto-portas Montemuro-Castro Daire. A proxima que vou fazer. Acha que consigo? São 106 km com subida dos 400 aos 1200 de Cinfães- portas montemuro depois de ter feito 70km 0) Porto-Cinfães.
Acrescento Porto-portas Montemuro-Castro Daire. A proxima que vou fazer. Acha que consigo? São 106 km com subida dos 400 aos 1200 de Cinfães- portas montemuro depois de ter feito 70km 0) Porto-Cinfães.
- dmorgado
- Proprietário Leaf
Pelo que percebi já fez Amarante Lamego. Lembra-se de quanto tinha em % quando chegou a Lamego?
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
Passei por Lamego.dmorgado Escreveu:Pelo que percebi já fez Amarante Lamego. Lembra-se de quanto tinha em % quando chegou a Lamego?
Amarante/Régua/Castro Daire/Viseu
Consumi 16 kw.h
https://www.dropbox.com/s/7ka156ds9v3k5 ... 9.png?dl=0
Viseu/Régua/Amarante
Consumo 11,2 kw.h
https://www.dropbox.com/s/qlt86kne8vu0f ... 5.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/0q7hdxv9giplc ... 7.png?dl=0