COMPRAR LEAF
-
- Mensagens: 7
- Registado: 30 jul 2014, 10:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
COMPRAR LEAF
Boa tarde
Se possível gostaria da vossa sugestão.
Todos os dias faço 160km de casa para o trabalho ida e volta
desses 160km 135km são em autoestrada, estou a gastar cerca de 260litros de combustível por mês +/-
o Leaf é viável tendo a possibilidade de carregar em casa e na empresa?
Qual é o real custo do carro? é o preço dele mais baterias??
Obrigado pelas dicas
Se possível gostaria da vossa sugestão.
Todos os dias faço 160km de casa para o trabalho ida e volta
desses 160km 135km são em autoestrada, estou a gastar cerca de 260litros de combustível por mês +/-
o Leaf é viável tendo a possibilidade de carregar em casa e na empresa?
Qual é o real custo do carro? é o preço dele mais baterias??
Obrigado pelas dicas
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: COMPRAR LEAF
Eu faço 140, carrego no emprego e em casa.
Dá perfeitamente, até faço carregamentos de 80% apenas...
Quanto aos custos, será levado certamente a uma enorme supresa, sem dúvidas.
sm
Dá perfeitamente, até faço carregamentos de 80% apenas...
Quanto aos custos, será levado certamente a uma enorme supresa, sem dúvidas.
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
- Mensagens: 7
- Registado: 30 jul 2014, 10:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: COMPRAR LEAF
Que velocidades fazes na auto estrada ?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: COMPRAR LEAF
Baratinha:
Diga-nos mais alguma coisa acerca de si.
Por exemplo a zona do país onde pretende fazer esses trajectos poderia ajudar-nos a ter uma noção mais aproximada do relevo e do clima da zona, factores que poderão ter alguma influência numa correcta avaliação da sua escolha...
Diga-nos mais alguma coisa acerca de si.
Por exemplo a zona do país onde pretende fazer esses trajectos poderia ajudar-nos a ter uma noção mais aproximada do relevo e do clima da zona, factores que poderão ter alguma influência numa correcta avaliação da sua escolha...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 7
- Registado: 30 jul 2014, 10:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: COMPRAR LEAF
Sim claro.
eu sou do norte bem do norte
o trajeto é Valença - Braga (AE) 65km +/- Braga - Barcelos (EN) 15km+/- ao todo 80km para cada lado.
eu sou do norte bem do norte
o trajeto é Valença - Braga (AE) 65km +/- Braga - Barcelos (EN) 15km+/- ao todo 80km para cada lado.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: COMPRAR LEAF
260 litros por mês dá cerca de 350€ por mês, só em combustível. No Leaf, e a velocidades entre os 100-120km/h ficaria por volta de 4€/100km com tarifa normal (2,5€ no horário económico da tarifa bi-horária). Isto dá 6,4€ (4€ em BHE) por viagem ou 22*6,4€ = 140€/mês (22x4€=88€ por mês em bi-horário). No pior caso já estaria a poupar 210€ por mês!
Os 80km com cruise control a 120km/h também são possíveis quando novo, mas passados 3 anos já se tornaria mais difícil de realizar. Teria de aceitar baixar a velocidade para mais perto dos 100km/h conforme a bateria se for degradando, especialmente no Inverno.
Eu se tivesse que fazer esse trajeto, e sabendo o que sei hoje, compraria o Leaf num piscar de olhos.
Os 80km com cruise control a 120km/h também são possíveis quando novo, mas passados 3 anos já se tornaria mais difícil de realizar. Teria de aceitar baixar a velocidade para mais perto dos 100km/h conforme a bateria se for degradando, especialmente no Inverno.
Eu se tivesse que fazer esse trajeto, e sabendo o que sei hoje, compraria o Leaf num piscar de olhos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: COMPRAR LEAF
Eu acho que é exequível garantindo carga a meio.
Concordo plenamente com o mjr.
O relevo não é muito favorável e em virtude disso deveria ponderar se pelo menos a subir terá paciência ou estará disposto a andar a 80Km/h (não que não possa ir a mais velocidade mas apenas para proteger o pack de forma a que o mesmo lhe dê futuramente ainda mais poupança).
Para esse percurso pode ter a certeza de uma coisa: Tem bateria para bem mais de 100.000Km nessas condições diárias.
Eu também não hesitaria em optar por um Leaf.
E então com umas oportunidades destas era imediatamente:
http://www.coches.net/nissan-leaf-5p-10 ... -covo.aspx
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =30#p30126
http://www.nissan-occasions.fr/fr.FR/vo ... 4c1-102284
Concordo plenamente com o mjr.
O relevo não é muito favorável e em virtude disso deveria ponderar se pelo menos a subir terá paciência ou estará disposto a andar a 80Km/h (não que não possa ir a mais velocidade mas apenas para proteger o pack de forma a que o mesmo lhe dê futuramente ainda mais poupança).
Para esse percurso pode ter a certeza de uma coisa: Tem bateria para bem mais de 100.000Km nessas condições diárias.
Eu também não hesitaria em optar por um Leaf.
E então com umas oportunidades destas era imediatamente:
http://www.coches.net/nissan-leaf-5p-10 ... -covo.aspx
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =30#p30126
http://www.nissan-occasions.fr/fr.FR/vo ... 4c1-102284
Última edição por VETL em 01 ago 2014, 12:56, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- psi20
- Proprietário Fluence
- Mensagens: 213
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
- Localização: Guarda
Re: COMPRAR LEAF
7,4lt aos 100... Que raio de carro tens tu.
Com um hibrido facilmente fazias pelo menos 5lt/100. Um leaf é outro ssobre azul o retorno sera mais rapido se bem que com algumas limitacoes de autonomia... Mas tb vai pensado em levantar um pouco o pé
Com um hibrido facilmente fazias pelo menos 5lt/100. Um leaf é outro ssobre azul o retorno sera mais rapido se bem que com algumas limitacoes de autonomia... Mas tb vai pensado em levantar um pouco o pé
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: COMPRAR LEAF
Acho que velocidade em AE deve andar entre os 120-140km/h e isso explica o consumo... Mesmo o Prius a essa velocidade deve andar perto dos 6lt/100km. 5lt/100km no Prius deve ser 100-120km/h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: COMPRAR LEAF
Um elétrico aumenta a vantagem para um CI em circuitos com subidas e descidas acentuadas pois ao contrário dos CI os elétricos podem recuperar energia nas descidas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt