Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 679
Registado: 14 fev 2014, 20:32
Data de Aquisicao: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr »

Foi para a garantia a ver se detectavam o porquê se ficar 48h ou mais sem o usar ele depois não anda, fica sem bateria de 12V. Mas nada feito, dizem que esta tudo bem.
Outra coisa que o levou para a garantia foi uma folga que acho que tem na suspensão da frente do lado do passageiro, mas também não detectaram nada.

Quanto ao arrefecimento é mesmo a câmara frigorífico :)

Para já estou a gostar do EVSE a 30A, parece funcionar bem. Só ainda não testei a programação de hora de inicio e fim de carga.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 679
Registado: 14 fev 2014, 20:32
Data de Aquisicao: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr »

Sábado dediquei-me a fazer adaptadores para os EVSE 30A e 10A.

de cima para baixo.
16A trifásico para 32A trifásico -> EVSE 30A
16A monofásico para 32A trifásico -> EVSE 30A
10A monofásico para 32A trifásico -> EVSE 30A
16A monofásico para 10A monofásico -> EVSE 10A
Total gasto: 27,98€

Comprei também um descarregador de sobretensão (segui o conselho do RJSC) para protecção do EVSE+LEAF, ficou-me por 31,04€. Ainda não o instalei.

Imagem
20mb image hosting
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1298
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de Aquisicao: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mafgod »

Esse problema da bateria de 12V não terá a ver com uso da câmara frigorífica? :-)
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 679
Registado: 14 fev 2014, 20:32
Data de Aquisicao: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr »

mafgod Escreveu:Esse problema da bateria de 12V não terá a ver com uso da câmara frigorífica? :-)
Nop, quando estou de ferias é o meu Pai que fica com ele, não há cá arrefecimentos forçados.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr »

Olá mrr,

Já experimentaste alterar a corrente do EVSE durante a carga? Suspeito que a Nissan deixou de fora esta funcionalidade nos carregadores. Dos de 2011 teno quase a certeza, falta saber nos de 2013.

Obg.
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 679
Registado: 14 fev 2014, 20:32
Data de Aquisicao: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr »

Apr Escreveu:Olá mrr,

Já experimentaste alterar a corrente do EVSE durante a carga? Suspeito que a Nissan deixou de fora esta funcionalidade nos carregadores. Dos de 2011 teno quase a certeza, falta saber nos de 2013.

Obg.
Sim, já alterei sem problema nenhum....
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr »

Enquanto o carro está a carregar? Ou seja, inicias a carga com 16A e depois baixas no EVSE sem parar a carga para 10A, o carro reage de imediato? consegues ver o consumo instantaneo baixar? Desculpa estar a insistir mas gostava de ter a certeza.
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 679
Registado: 14 fev 2014, 20:32
Data de Aquisicao: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr »

Apr Escreveu:Enquanto o carro está a carregar? Ou seja, inicias a carga com 16A e depois baixas no EVSE sem parar a carga para 10A, o carro reage de imediato? consegues ver o consumo instantaneo baixar? Desculpa estar a insistir mas gostava de ter a certeza.
Sim consigo, se quiseres até te posso disponibilizar o acesso aos gráficos do EVSE e lá podes ver o consumo em kwh... Ou então faço-te um vídeo onde podes ver o Solicitado e o que está a consumir o carro (Amperes) :P
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr »

Ok, não é preciso fazeres o video, obrigado.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr »

Todos os Leafs respeitam as alterações da corrente do sinal piloto de maneira quase instantânea. Nem podia ser de outra maneira.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”