Que não seja por isso: http://www.emotorwerks.com/products/onl ... ng-systemsVETL Escreveu:E uma ficha J1772 pelo menos!mrr Escreveu:Vê lá este, só é necessários: cabos, fonte de alimentação 12V, e rele, fica pronto a funcionar! http://www.emotorwerks.com/products/onl ... x-evse-pcb
Ai se eu percebesse alguma coisa disto...
Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
-
mrr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
viva,
A ficha J1772 já está em Aveiro... no laboratório secreto do RJSC...
Recebi o openevse na sexta-feira. Eis os detalhes da transação:
Loja Openevse:
1x DIY Starter Kit - $39
1x GFCI Current Transformer - $15
Total $54 + $17.50 shipping = $71,5
Total pago €51.85
Alfandega: Não me foi solicitado nenhum esclarecimento, a encomenda veio à cobrança.
Valor na fatura visivel da embalagem: 54 US$
Valor usado na alfandega: €52,39
Iva: €13,61
Impresso: €1,8
EMOL.TAB.I €0,15
CTT Portugal 0,15
Taxa Apresentação á alfandega: €8
Total pago: €23.71
No final tudo somado ficou na módica quantia de €75,56
Nenhuma conta da alfandega bate certo, mas também não me vou chatear por causa disto. O que interessa é que já cá está.
A ficha J1772 já está em Aveiro... no laboratório secreto do RJSC...
Recebi o openevse na sexta-feira. Eis os detalhes da transação:
Loja Openevse:
1x DIY Starter Kit - $39
1x GFCI Current Transformer - $15
Total $54 + $17.50 shipping = $71,5
Total pago €51.85
Alfandega: Não me foi solicitado nenhum esclarecimento, a encomenda veio à cobrança.
Valor na fatura visivel da embalagem: 54 US$
Valor usado na alfandega: €52,39
Iva: €13,61
Impresso: €1,8
EMOL.TAB.I €0,15
CTT Portugal 0,15
Taxa Apresentação á alfandega: €8
Total pago: €23.71
No final tudo somado ficou na módica quantia de €75,56
Nenhuma conta da alfandega bate certo, mas também não me vou chatear por causa disto. O que interessa é que já cá está.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Fui há pouco a Aveiro para ir buscar a minha ficha J1772. RJSC, muito obrigado pela atenção, acho que se não fosse a minha filha estar com fome ainda estavamos à conversa
Saí pela nacional, a andar bem, e passados meia duzia de km abrandei pois já todos sabemos que devagar se vai longe... Durante a viagem percebi exatamente o que o VETL diz acerca do ECO, fora da cidade é pesado andar com ECO e a regen obriga-nos a estar sempre a dosear o acelerador, acho que sem transito o melhor modo é mesmo o D.
Em Aveiro carreguei 2h (7kWh) e o nivel da bateria recuperou para a que tinha antes de sair de Coimbra, ~78%.
Ao regressar fui a andar bem mas já não abrandei, foi sempre a andar. Descobri um som irritante que sai do radio, que suspeito estar relacionado com o limite de velocidade. Pareceu-me apitar 1x quando se ultrapassa em 30km/h o limite de velocidade. Ainda desliguei algumas opções no sistema de navegação mas o som continuava a apitar de vez em quando. Sabem o que é e como se desliga?
Como nota final, estou cada vez mais deslumbrado com o carro, as viagens são fantasticas, apetece mesmo viajar para todo o lado. Este carro convida a andar de forma moderada, fora das autoestradas e dá um prazer de condução inigualável.
Saí pela nacional, a andar bem, e passados meia duzia de km abrandei pois já todos sabemos que devagar se vai longe... Durante a viagem percebi exatamente o que o VETL diz acerca do ECO, fora da cidade é pesado andar com ECO e a regen obriga-nos a estar sempre a dosear o acelerador, acho que sem transito o melhor modo é mesmo o D.
Em Aveiro carreguei 2h (7kWh) e o nivel da bateria recuperou para a que tinha antes de sair de Coimbra, ~78%.
Ao regressar fui a andar bem mas já não abrandei, foi sempre a andar. Descobri um som irritante que sai do radio, que suspeito estar relacionado com o limite de velocidade. Pareceu-me apitar 1x quando se ultrapassa em 30km/h o limite de velocidade. Ainda desliguei algumas opções no sistema de navegação mas o som continuava a apitar de vez em quando. Sabem o que é e como se desliga?
Como nota final, estou cada vez mais deslumbrado com o carro, as viagens são fantasticas, apetece mesmo viajar para todo o lado. Este carro convida a andar de forma moderada, fora das autoestradas e dá um prazer de condução inigualável.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Confesso que nunca me apercebi de tal coisa nem me lembro de ver nada relacionado nos menus por onde já naveguei...Apr Escreveu:Descobri um som irritante que sai do radio, que suspeito estar relacionado com o limite de velocidade. Pareceu-me apitar 1x quando se ultrapassa em 30km/h o limite de velocidade. Ainda desliguei algumas opções no sistema de navegação mas o som continuava a apitar de vez em quando. Sabem o que é e como se desliga?
Será uma novidade nos de 2013?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
lmlr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Não será o aviso de controlo de velocidade do GPS? No meu Qashqai o "apito" significa isso.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
E dá para desligar?
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Esse som é muito estranho, ontem li as duzentas e tal paginas do sistema NAVI e não encontrei referencia nenhuma a isso. Poderá ser som de um telemovel que emparelhado com o carro manda esse alerta pelas colunas, vou ter que tentar replicar para perceber o que é.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Necessito de uma ajudinha da malta do Porto!
Amanhã vou fazer uma viagem até ao Porto (devia ser em direção a Ourém, mas fica para a próxima). Quais os melhores locais para deixar o carro a carregar e que permitam acesso ao estádio do Dragão de "andante"?
Amanhã vou fazer uma viagem até ao Porto (devia ser em direção a Ourém, mas fica para a próxima). Quais os melhores locais para deixar o carro a carregar e que permitam acesso ao estádio do Dragão de "andante"?
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Eu espero encontrar o PCR de VN de Gaia a funcionar lá para as 21:00. Duas cargas de seguida, a segunda há de ser só para arrefecer. Ando com a moral toda em cima, isto de ser i-MiEV é outra coisa, vocês não podem fazer uma que já ficam cheios de febre, eu não prescindo de uma segunda e siga caminho.
Última edição por Malm em 13 jun 2014, 11:40, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Eu vou de manhã e retorno ao final do tarde, senão era um mini encontro de VE à volta do PCR 