postos de carga uk
postos de carga uk
Como curiosidade deixo aqui os postos de carga em Inglaterra com a disponibilidade "live" dos mesmos:
http://www.chargemasterplc.com/index.php/live-map/
E pensar que já fomos pioneiros nesta matéria...!
http://www.chargemasterplc.com/index.php/live-map/
E pensar que já fomos pioneiros nesta matéria...!
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: postos de carga uk
Custos de carregamento:
http://www.chargemasterplc.com/index.php/polar_online/
Mais caro que a gasolina.....
http://www.chargemasterplc.com/index.php/polar_online/
Mais caro que a gasolina.....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3475
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: postos de carga uk
0.40£ (0.49€) o kWh na hipótese mais barata (Tomada de 13A)...
E ainda por cima cobrado por tempo e não por kWh. Os iMiev por vezes param a meio da carga para balancear, e continuam a pagar com se estivessem a consumir.
Onde vamos parar assim?!
Só me lembra do tempo em que o acesso à internet era pago ao minuto nos tempos do dial-up.
E o mais caricato é que a carga rápida (20 kWh em meia hora) por 7.50£ sai mais barata que a lenta: 0.375£/kWh.
Que raio anda a fumar quem fez estas tarifas?!
Re: postos de carga uk
Só espero que não se venha a repetir em Portugal....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: postos de carga uk
Vamos ver. Mas os maus exemplos, são sempre seguidos. Preparem-se...
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3475
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: postos de carga uk
No anterior Decreto Lei da Mobilidade Elétrica estava definido para a fase comercial um período de Tarifas Reguladas com um preço máximo.
Na altura seria garantido que mesmo uma carga rápida custaria menos de metade do combustível do veículo de combustão equivalente com menores consumos no mercado, segundo a comunicação social.
Mas ao passar os olhos pela nova legislação não me saltou à vista nenhum mecanismo de prevenção de abusos de preço ao consumidor.
Na altura seria garantido que mesmo uma carga rápida custaria menos de metade do combustível do veículo de combustão equivalente com menores consumos no mercado, segundo a comunicação social.
Mas ao passar os olhos pela nova legislação não me saltou à vista nenhum mecanismo de prevenção de abusos de preço ao consumidor.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3475
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: postos de carga uk
Mas por aqui ainda ninguém mais se "indignou" com o ridículo de o preço do kWh numa tomada doméstica estar superior ao de um posto de carga rápida?
O preço dos postos é descomunalmente diferente. Uma ficha Chademo tem preços escandalosos (últimos valores que consegui ler: 2500USD em quantidades acima de 100, 3000USD abaixo).
Só a ficha Chademo custa mais que um posto de carga normal de 13A inteiro.
O preço dos postos é descomunalmente diferente. Uma ficha Chademo tem preços escandalosos (últimos valores que consegui ler: 2500USD em quantidades acima de 100, 3000USD abaixo).
Só a ficha Chademo custa mais que um posto de carga normal de 13A inteiro.
Re: postos de carga uk
Não acredito em bruxas, mas que as há, há!
Neste caso bruxas a cheirar a petróleo!!
Neste caso bruxas a cheirar a petróleo!!
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3475
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: postos de carga uk
Até dá para desconfiar que o maior acionista dessa "charge master" ou é algum que também é acionista numa companhia petrolífera ou dependente de CI, ou um testa de ferro para os mesmos...
Depois da Chevron comprar a patente das baterias Ni-MH só para impedir o fabrico das de grande capacidade destinadas aos VE acredito em tudo...
Depois da Chevron comprar a patente das baterias Ni-MH só para impedir o fabrico das de grande capacidade destinadas aos VE acredito em tudo...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: postos de carga uk
A questão de ser mais caro o kW.h das cargas lentas pode ter uma explicação simples. O preço do estacionamento...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt