Diário de Bordo - RJSC
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3475
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
Nos próximos 4 anos não pode haver tunning nenhum... Senão lá se vai a garantia...
Ainda posso ter o azar da matrícula ser de 2013 e a bateria de 2011...
Alguém consegue saber a data de fabrico pelo VIN? Já o tenho no contrato que assinei.
Ainda posso ter o azar da matrícula ser de 2013 e a bateria de 2011...
Alguém consegue saber a data de fabrico pelo VIN? Já o tenho no contrato que assinei.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo - RJSC
Ainda não o recebeste e já fizeste algum.RJSC Escreveu:Nos próximos 4 anos não pode haver tunning nenhum... Senão lá se vai a garantia...
Ainda posso ter o azar da matrícula ser de 2013 e a bateria de 2011...
Alguém consegue saber a data de fabrico pelo VIN? Já o tenho no contrato que assinei.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Diário de Bordo - RJSC
Muitos parabéns;) Agora venham as fotos e o diário de bordo.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - RJSC
Força aí...mais um francês que vem a caminho
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo - RJSC
Parabéns.
Cabos mennekes tens este aqui igual ao que comprei, é impecável e já pagas alfândega. Ainda chega primeiro que o carro . O único problema é só ter 3 metros, mas para o Leaf não é grande problema. Vê aqui:
http://www.ebay.co.uk/itm/EV-Charging-C ... 4d1cec6ece
Cabos mennekes tens este aqui igual ao que comprei, é impecável e já pagas alfândega. Ainda chega primeiro que o carro . O único problema é só ter 3 metros, mas para o Leaf não é grande problema. Vê aqui:
http://www.ebay.co.uk/itm/EV-Charging-C ... 4d1cec6ece
Re: Diário de Bordo - RJSC
Muitos parabéns RJSC,
Será uma gande mais-valia para o Forúm, juntar a teoria à práctica corrente.
Muitos e bons kilómetros electrizantes,
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Será uma gande mais-valia para o Forúm, juntar a teoria à práctica corrente.
Muitos e bons kilómetros electrizantes,
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - RJSC
Podes ligar para a Nissan Portugal e dar o VIN que eles dizem-te a data de fabrico.RJSC Escreveu:Nos próximos 4 anos não pode haver tunning nenhum... Senão lá se vai a garantia...
Ainda posso ter o azar da matrícula ser de 2013 e a bateria de 2011...
Alguém consegue saber a data de fabrico pelo VIN? Já o tenho no contrato que assinei.
Eu na altura que perguntei a minha usei o "Messenger" que tem no site da Nissan e deram-me a data.
Há pessoal que sabe mais ou menos a data através do VIN, mas eu não faço ideia como obtê-la.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - RJSC
Se o Leaf é de 2011-2012, será mais ou menos assim:
últimos 5 dígitos
0-20000 - 2011
20000-40000 - 2012
Isto tem uma margem de erro de meses. Fazendo uma base de dados de VINs com datas de fabrico conhecidas é fácil estimar para os que estão no meio (interpolação).
Os últimos dígitos são sempre sequenciais, pelo que dá para ter uma ideia. A partir de 2013 os Leafs passaram a ser feitos em 3 locais distintos. Na Europa o contador voltou a 0.
últimos 5 dígitos
0-20000 - 2011
20000-40000 - 2012
Isto tem uma margem de erro de meses. Fazendo uma base de dados de VINs com datas de fabrico conhecidas é fácil estimar para os que estão no meio (interpolação).
Os últimos dígitos são sempre sequenciais, pelo que dá para ter uma ideia. A partir de 2013 os Leafs passaram a ser feitos em 3 locais distintos. Na Europa o contador voltou a 0.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3475
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
Tive azar... Termina em 13838. Foi do fabricados no Japão que o VIN começa com JN.mjr Escreveu:Se o Leaf é de 2011-2012, será mais ou menos assim:
últimos 5 dígitos
0-20000 - 2011
20000-40000 - 2012
Isto tem uma margem de erro de meses. Fazendo uma base de dados de VINs com datas de fabrico conhecidas é fácil estimar para os que estão no meio (interpolação).
Os últimos dígitos são sempre sequenciais, pelo que dá para ter uma ideia. A partir de 2013 os Leafs passaram a ser feitos em 3 locais distintos. Na Europa o contador voltou a 0.
Pelo menos a garantia arrancou em 2013... Mas não me parece que vá servir de nada apesar de na realidade a garantia cobrir quase 7 anos reais de idade da bateria.
Última edição por RJSC em 08 mai 2014, 15:02, editado 1 vez no total.
Re: Diário de Bordo - RJSC
O Mjr não kitou o dele! E para o Leaf não há pai melhor que ele....
Agora o RJSC vai evoluir com a máquina nas mãos!
Pode-se dizer que, muito melhor que perguntar à Nissan é perguntar ao fórum Nissan Leaf!
Agora o RJSC vai evoluir com a máquina nas mãos!
Pode-se dizer que, muito melhor que perguntar à Nissan é perguntar ao fórum Nissan Leaf!