É apenas funcional. Mas segundo os testes de laboratório, fizeram 600k com elas e tinham 75% de autonomia, veremos se na realidade isso se observa. Para já, temos um roadster com 300k e tem 75% de autonomia, mas as baterias são diferentes.mjr Escreveu:Mas há muitos RAV 4 EV, primeira geração, que trocaram a bateria, pelo que li no MNL. As baterias de NiMH também têm degradação, aliás normalmente entre os 200k e os 300k é normal os Prius trocarem a bateria. E não estou a falar de degradação com perca de autonomia apenas, mas de degradação funcional em que a bateria deixa de fornecer a potência máxima.
Sobre o Model S, a garantia da bateria é apenas funcional ou também há garantia de capacidade como no Leaf?
Tesla S
Re: Tesla S
Re: Tesla S
Se desse para ir à lua de tesla, o Bjorn já lá tinha idordias Escreveu:Aproveito para vos convidar a ver isto
http://m.youtube.com/watch?v=OiEm6SIlATo
Podem ver muita coisa mas impressionante é um rav 4 eléctrico com 14 anos que funciona perfeitamente.
E sim.... Não são de lítio....
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Tesla S
A Nissan também dizia que fizeram testes no Arizona e que a bateria durava 10 anos até aos 70% de capacidade restante. Felizmente a Tesla em climas extremos evita que a bateria ande sucessivamente com temperaturas elevadas, mas se a degradação for semelhante à do Leaf a 25C já é muito significativa.Fil Escreveu:É apenas funcional. Mas segundo os testes de laboratório, fizeram 600k com elas e tinham 75% de autonomia, veremos se na realidade isso se observa. Para já, temos um roadster com 300k e tem 75% de autonomia, mas as baterias são diferentes.mjr Escreveu:Mas há muitos RAV 4 EV, primeira geração, que trocaram a bateria, pelo que li no MNL. As baterias de NiMH também têm degradação, aliás normalmente entre os 200k e os 300k é normal os Prius trocarem a bateria. E não estou a falar de degradação com perca de autonomia apenas, mas de degradação funcional em que a bateria deixa de fornecer a potência máxima.
Sobre o Model S, a garantia da bateria é apenas funcional ou também há garantia de capacidade como no Leaf?
Há dois facilitadores para a Tesla:
-a química LiCoO2 parece ser mais resistente à degradação por temperatura
-70% de uma capacidade elevada ainda é uma capacidade relativamente alta.
Vamos ver como o passar do tempo mostra a evolução da capacidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Tesla S
Aposto que esses Prius fizeram os 500k em menos de 10 anos. O tempo associado à temperatura é um melhor preditor da durabilidade do que o número de ciclos (km).
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Tesla S
Depende muito da química e provavelmente de outros fatores, como o número de ciclos. Há vários processos que contrubuem para a degradação, uns mais associados ao número de ciclos e outros ao tempo. Em ambos os casos a temperatura é um catalisador do processo de degradação. No caso dos Leafs com mais de 30% de degradação, todos eles conseguiam fornecer sem problemas a potência máxima. O Leaf do TickTock do MNL está quase a perder a quarta barra de capacidade e ele não nota grandes diferenças na resistência interna das células.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: Tesla S
Quantos quilómetros tem o carro dele?mjr Escreveu:... O Leaf do TickTock do MNL está quase a perder a quarta barra de capacidade e ele não nota grandes diferenças na resistência interna das células.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Tesla S
Penso que anda pelos 70k.galt Escreveu:Quantos quilómetros tem o carro dele?mjr Escreveu:... O Leaf do TickTock do MNL está quase a perder a quarta barra de capacidade e ele não nota grandes diferenças na resistência interna das células.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				pauloguerreiro
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 269
 - Registado: 26 abr 2011, 18:39
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 
Re: Tesla S
Sábado, viagem programada Estoril-Espinho, pela A8 e A17. (Vamos ver se chega)
			
									
									Nissan Leaf e Tesla Model S
						- mikexilva
 - Moderador Global
 - Mensagens: 1493
 - Registado: 06 jan 2011, 00:44
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
 - Contacto:
 
Re: Tesla S
E mais um bocadinho de pressão nos pneus também pode ajudar... 
			
									
									
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Tesla S
CC a 110-120km/h e chega à vontade, provavelmente até daria para ir mais depressa:pauloguerreiro Escreveu:Sábado, viagem programada Estoril-Espinho, pela A8 e A17. (Vamos ver se chega)

Mesmo a 80mph (128km/h) a autonomia é de 200 milhas (320km), o que daria para ir para além do Porto.
A carga em Espinho está controlada? Não vai andar pelo Porto também?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt