mjr Escreveu:Era interessante alguém com o LEaf Spy ou o Canion verificar se a corrente de carga inicial chega aos 125A, isto com o SOC do carro abaixo dos 50%. E atenção que só mesmo no início da carga é que ele dá os 125A pois rapidamente o carro começa a pedir menos para não danificar a bateria.
Como é que se vê isso com o Leaf Spy?
Qual é a tensão do carregamento DC?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
mjr Escreveu:Era interessante alguém com o LEaf Spy ou o Canion verificar se a corrente de carga inicial chega aos 125A, isto com o SOC do carro abaixo dos 50%. E atenção que só mesmo no início da carga é que ele dá os 125A pois rapidamente o carro começa a pedir menos para não danificar a bateria.
Como é que se vê isso com o Leaf Spy?
Qual é a tensão do carregamento DC?
O Leaf spy tem a função de mostrar a corrente que entra e sai na bateria ou as rpm do motor. Penso que é na configuração da aplicação que se ajusta isso, ou então tocando nas rpm/A.
A tensão de carregamento é ditada pelo carro. Com a bateria descarregada pode começar pelos 360V, mas rapidamente chega aos 394V que é o limite máximo permitido pelo LBC. A partir daí começa a baixar a corrente. É a típica carga corrente constante -> tensão constante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 62800km em 2025-12-20.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
mjr Escreveu:Era interessante alguém com o LEaf Spy ou o Canion verificar se a corrente de carga inicial chega aos 125A, isto com o SOC do carro abaixo dos 50%. E atenção que só mesmo no início da carga é que ele dá os 125A pois rapidamente o carro começa a pedir menos para não danificar a bateria.
Como é que se vê isso com o Leaf Spy?
Qual é a tensão do carregamento DC?
O Leaf spy tem a função de mostrar a corrente que entra e sai na bateria ou as rpm do motor. Penso que é na configuração da aplicação que se ajusta isso, ou então tocando nas rpm/A.
A tensão de carregamento é ditada pelo carro. Com a bateria descarregada pode começar pelos 360V, mas rapidamente chega aos 394V que é o limite máximo permitido pelo LBC. A partir daí começa a baixar a corrente. É a típica carga corrente constante -> tensão constante.
No meu já vi rpm ou velocidade/elevação.
Mostrar a corrente que entra e que sai nunca vi.
Já tentei agora nas configurações e não vejo onde se faz isso.
Essa informação é das que considero mais úteis...
Tenho que investigar isto.
Mas é no LeafSpy ou no antigo LeafBatery?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 62800km em 2025-12-20.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
lmlr Escreveu:Confirmado, PCR de Coimbra a funcionar:
Não fiz uma carga completa, só estive uns 5 minutos a testar. Achei estranho demorar cerca de 5 minutos para carregar 1kW, a bateria estava perto dos 70%.
Malm, não ligou o ar condicionado.
Penso que seja normal, já com 11 barras, só carregar 1 kW em 5 minutos. Amanhã já lá vou verificar como é que ele está a carregar.
O gráfico seguinte foi feito num PCR de Pombal, tem dois carregamentos rápidos seguidos, percebe-se que no final do 1º ocorre um abrandamento significativo na velocidade do carregamento.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Malm Escreveu: Amanhã já lá vou verificar como é que ele está a carregar.
. Depois cobras à Ferreira e Morais o serviço de confirmação de qualidade do serviço.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 62800km em 2025-12-20.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt