3...
Diário de bordo - Malm
- Filipe
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3108
 - Registado: 19 fev 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 09 mai 2011
 - Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
 - Localização: Murtal - Parede - Lisboa
 
Re: Diário de bordo - Malm
Se isto continua, ou mudamos o nome do Forum, ou deste tópico ( Diário de Bordo - Tesla ) 
 
3...
			
									
									3...
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K  em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
						Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm
As condições do recorde malmonástico de maior distância percorrida com uma só carga são idênticas à do recorde dos holandeses. Também partiram de uma localidade a uma maior altitude, para beneficiar do declive. Só não iniciaram a viagem de uma maior altitude porque na Holanda não há (300 e tal metros de altitude). A minha viagem foi iniciada a 500 metros de altitude (Mangualde). A velocidade média foi muito idêntica. Deêm-me um Tesla S 85 kW.h para as mãos e todos esses recordes caiem. O model S que a ZEEV vai ter para alugar vai ser de 85 kW.h? Se for, lá para a primavera nós trazemos o recorde para Portugal (é só haver disponibilidade do carro por um preço racional). 
Eu não tenho dúvidas, é demasiado evidente para sequer pensar em perder tempo em testes. Malm/i-MiEV, 200 km por 1,5 € //// Tesla, 200 km - 3 €. Num i-MiEV conseguem-se fazer 200 km à mesma velocidade por metade do preço. Para um forreta como eu, a escolha é óbvia (no meu caso poupo uns 200 € por ano). Entre estatuto e poupança, por enquanto (e mais uns anos), eu tenho de ir pela poupança. Isto é como ir almoçar todos os dias ao restaurante. Se no Zé dos Frangos pago 5€ e fico de barriga cheia, eu não vou ao Príncipe do Mondego deixar 10€ diariamente para almoçar.
			
													Eu não tenho dúvidas, é demasiado evidente para sequer pensar em perder tempo em testes. Malm/i-MiEV, 200 km por 1,5 € //// Tesla, 200 km - 3 €. Num i-MiEV conseguem-se fazer 200 km à mesma velocidade por metade do preço. Para um forreta como eu, a escolha é óbvia (no meu caso poupo uns 200 € por ano). Entre estatuto e poupança, por enquanto (e mais uns anos), eu tenho de ir pela poupança. Isto é como ir almoçar todos os dias ao restaurante. Se no Zé dos Frangos pago 5€ e fico de barriga cheia, eu não vou ao Príncipe do Mondego deixar 10€ diariamente para almoçar.
					Última edição por Malm em 16 fev 2014, 11:11, editado 1 vez no total.
									
			
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm
A 12ª barra do VIP ressuscitou, será que por lá continua? O Ruimegas e o Filipe viram a sua capacidade aumentar durante o Outono, será que já inverteu a tendência? O mjr e o Filipe têm células mais fracas que as restantes, será que a Nissan já se comprometeu a substituí-las? Não, eu não perco uma linha de todas estas estórias.
			
													
					Última edição por Malm em 16 fev 2014, 12:59, editado 1 vez no total.
									
			
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- 
				victormcpinto
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 958
 - Registado: 05 jun 2011, 14:46
 - Data de fabrico: 01 jul 2011
 - Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
 
Re: Diário de bordo - Malm
A 12ª barra continua. Comigo, as boas e as más notícias levam com igual tratamento.Malm Escreveu:A 12ª barra do VIP ressuscitou, será que por lá continua? O Ruimegas e o Filipe viram a sua capacidade aumentar durante o Outono, será que já inverteu a tendência? O mjr e o Filipe têm células muito mais fracas que as restantes, será que a Nissan já se comprometeu a substituí-las? Não, eu não perco uma linha de todas estas estórias.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr  - 8 barras
						- Filipe
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3108
 - Registado: 19 fev 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 09 mai 2011
 - Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
 - Localização: Murtal - Parede - Lisboa
 
Re: Diário de bordo - Malm
Malm, eu sou o patinho feio da Nissan, nunca me escreveram uma cartinha, um mailzinho, um telefonemazinho, etc, etc, etc....Malm Escreveu:A 12ª barra do VIP ressuscitou, será que por lá continua? O Ruimegas e o Filipe viram a sua capacidade aumentar durante o Outono, será que já inverteu a tendência? O mjr e o Filipe têm células muito mais fracas que as restantes, será que a Nissan já se comprometeu a substituí-las? Não, eu não perco uma linha de todas estas estórias.
Senhor Joaquim Pereira
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K  em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
						Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- 
				serges
 - Mensagens: 68
 - Registado: 27 set 2013, 10:52
 - Data de fabrico: 26 ago 2007
 - Capacidade bateria: 41,6 Ah
 
Re: Diário de bordo - Malm
Olha um c-zero com mais 60.000kms
http://www.leboncoin.fr/voitures/618141130.htm?ca=12_s
Este ganha te...
			
									
									
						http://www.leboncoin.fr/voitures/618141130.htm?ca=12_s
Este ganha te...
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm
Sim, mais 8.000 km. Agora o que eu queria saber é como está. Será por acaso que me parece que só lá estão 15 barras?
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm
Que eu tenha conhecimento, carregam as dezasseis na mesma. A lógica é que cada uma corresponda a menos energia.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- Filipe
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3108
 - Registado: 19 fev 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 09 mai 2011
 - Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
 - Localização: Murtal - Parede - Lisboa
 
Re: Diário de bordo - Malm
2..
			
									
									Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K  em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
						Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- 
				lmlr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2483
 - Registado: 11 out 2012, 12:31
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 - Localização: Coimbra
 
Re: Diário de bordo - Malm
Não tem lógica nenhuma não carregar as barras todas, obviamente que as carrega, agora a quantidade de energia é que será menor, aliás como no Leaf.