12. Barra
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: 12. Barra
A sexta vai dos 25 até aos 38 graus,  +/-. É completamente diferente uma bateria a 25 e outra a 35 graus, a taxa de degradação mais que duplica. No entanto, se nunca viu a sétima barra, é provável que não andasse lá perto senão ocasionalmente teria de a ver.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				Essiemme
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1599
 - Registado: 08 jan 2011, 11:46
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
 - Localização: Porto Alto, Portugal
 
Re: 12. Barra
No meu caso, a 7ª apareceu uma vez apenas, que me lembre.
Está reportado no meu DB.
sm
 
			
									
									Está reportado no meu DB.
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
						+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: 12. Barra
E eu na ignorância, mas não por muito tempo, o meu OBDii já está em Portugal. Até ao final da semana vou ter acesso às entranhas do meu i-MiEV e ver que temperaturas se fazem sentir por lá. Também estou curioso (demasiado) em ver como estão as células, embora esteja 90% inclinado para que não haja nenhum problema com elas, porque a autonomia que tem perdido é expectável pela degradação normal. Nunca deixa de carregar as 16 barras, como sempre fez, e a autonomia estimada, essa punha lá 175 km, acho eu, mas isso já era estragar (carrega-se o máximo nos bombeiros de Loriga depois de fazer 25 km à volta do quartel e depois desce-se até Vide, que chegamos lá com ainda mais carga - já descobri que depois do carregamento completo, se a seguir há uma descida das valentes ele ainda aceita mais um pouco de carga). Vou-me então ficar pelos 174 km, recorde do myimiev.com (e de tudo quanto é fórum, que eu saiba), agora ex-aequo que alguém das americas já conseguiu 108 milhas...
ou não, que eu ainda tenho outro trunfo para jogar e esse, se conhecem ao detalhe o meu DB, descobrem qual é
 .
			
									
									ou não, que eu ainda tenho outro trunfo para jogar e esse, se conhecem ao detalhe o meu DB, descobrem qual é
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- joelfmachado
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 293
 - Registado: 05 jan 2012, 21:56
 - Data de fabrico: 01 jun 2011
 - Capacidade bateria: 46,84 Ah
 - Localização: Benedita
 
Re: 12. Barra
perdi hoje a 12 barra.
			
									
									
						- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: 12. Barra
Com quantos Ah?joelfmachado Escreveu:perdi hoje a 12 barra.
E quantos Km?
O carro é preto não é?
E cargas rápidas?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- joelfmachado
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 293
 - Registado: 05 jan 2012, 21:56
 - Data de fabrico: 01 jun 2011
 - Capacidade bateria: 46,84 Ah
 - Localização: Benedita
 
Re: 12. Barra
Foi 1000km depois disto

			
									
									
						
- 
				victormcpinto
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 958
 - Registado: 05 jun 2011, 14:46
 - Data de fabrico: 01 jul 2011
 - Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
 
Re: 12. Barra
Todos os meus valores são inferiores a estes e ainda mantenho (?) a 12 barra.
Vou carregar hoje a 100% e amanhã coloco aqui os resultados.
			
									
									Vou carregar hoje a 100% e amanhã coloco aqui os resultados.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr  - 8 barras
						- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: 12. Barra
Muito bom estes valores com 44 000 kms.joelfmachado Escreveu:Foi 1000km depois disto
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: 12. Barra
Soubesse o joelfmachado há 3 anos o que sabe hoje e tinha mais de 58 de AHr (eu não sabia nada disto há 3 anos). Quem comprou agora já não tem desculpa, está tudo aqui explicado. É mesmo com nós dizemos, mantenham-no fresco.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						Re: 12. Barra
A primeira (ou 12ª) barra voou ontem.
29 meses, 28000km.
Só comecei a preocupar-me com a temperatura no segundo ano, é relativamente frequente carregar até aos 100%, nunca usei uma carga rápida.
			
									
									
						29 meses, 28000km.
Só comecei a preocupar-me com a temperatura no segundo ano, é relativamente frequente carregar até aos 100%, nunca usei uma carga rápida.