EVSE no modelo Europeu

Responder
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3503
Registado: 13 jan 2011, 19:27
Data de Aquisicao: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

EVSE no modelo Europeu

Mensagem por RJSC »



O que custava a outras marcas, como a Renault no ZOE, fornecer o carro com um EVSE assim, com opção de utilizar tomadas CEE trifásicas ou monofásicas?
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: EVSE no modelo Europeu

Mensagem por Orlando »

Há coisas que parecem ser tão fáceis!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3503
Registado: 13 jan 2011, 19:27
Data de Aquisicao: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: EVSE no modelo Europeu

Mensagem por RJSC »

Parecem e são.
Para o ZOE há ja um Italiano e um Alemão a vender EVSEs ajustáveis.
Mesmo nos carros com carregador de 16A o custo acrescido de ter no EVSE um botão para selecionar 10A ou 16A é irrisório.
Mas como vender um cabo para 10A e outro para 16A dá mais lucro...
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: EVSE no modelo Europeu

Mensagem por Orlando »

RJSC Escreveu:Parecem e são.
Para o ZOE há ja um Italiano e um Alemão a vender EVSEs ajustáveis.
Mesmo nos carros com carregador de 16A o custo acrescido de ter no EVSE um botão para selecionar 10A ou 16A é irrisório.
Mas como vender um cabo para 10A e outro para 16A dá mais lucro...
Enquanto não houver alguém cá perto que venda e divulgue, a Nissan vai continuar essa ação de charme.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Responder

Voltar para “Tesla Model S”