Se o PCR de Coimbra começar a funcionar, umas quantas viagens Porto-Lisboa no pino do Verãomjr Escreveu: A grande questão vai mesmo ser daqui a 2 anos se vou poder usufruir da garantia de capacidade ou não.
DIÁRIO DE BORDO - mjr
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RJSC
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Última edição por RJSC em 30 set 2013, 13:22, editado 2 vezes no total.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Aqui está o gráfico de energia armazenada (segundo o BMS...) em cargas a 80%:

Estou curioso para ver o comportamento este inverno.

Estou curioso para ver o comportamento este inverno.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Muito nos contas...
Agora vem a pergunta da praxe, como conseguiste obter este gráfico?
Penso que este será o gráfico ideal que todos desejam obter do seu veiculo.
Obrigado.
Agora vem a pergunta da praxe, como conseguiste obter este gráfico?
Penso que este será o gráfico ideal que todos desejam obter do seu veiculo.
Obrigado.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Acho que é simples. O mjr vai apontando numa folha de cálculo que alimenta o gráfico...galt Escreveu:Muito nos contas...
Agora vem a pergunta da praxe, como conseguiste obter este gráfico?
Penso que este será o gráfico ideal que todos desejam obter do seu veiculo.
![]()
Obrigado.
Também ando a fazer esse apontamento. Quando tiver um número significativo de registos, publico no meu diário de bordo.
Só com uma diferença - eu ando a apontar a capacidade mínima (Ah) reportada em cada dia.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Todos os dias registo os gids ao fim das cargas a 80% (95% das vezes) ou a 100%. Aliás os meus registos são públicos:
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... sp=sharing
O gráfico não apresenta valores anteriores a Junho de 2012 pois até aí todas as cargas a 80% davam 231 gids.
Eu não registo os Ah pois não teria tanto histórico e a resolução extra acaba por ser irrelevante (muito ruído...). Os gids@80% são diretamente proporcionais aos Ah. Mas para quem só começou agora é preferível usar os Ah.
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... sp=sharing
O gráfico não apresenta valores anteriores a Junho de 2012 pois até aí todas as cargas a 80% davam 231 gids.
Eu não registo os Ah pois não teria tanto histórico e a resolução extra acaba por ser irrelevante (muito ruído...). Os gids@80% são diretamente proporcionais aos Ah. Mas para quem só começou agora é preferível usar os Ah.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Muito bom, adoro esse gráfico, parabéns. Com isto dá para perceber o clima da Trofa (há uma clara alternância de estações), quando é que foste de férias,... Não vá o tempo ficar maluco, e o padrão está descoberto, esperemos (eu acredito que sim) que o mesmo se vá repetindo com cada vez menos amplitude. Está escrito, o futuro irá ou não confirmar a minha previsão.mjr Escreveu:Aqui está o gráfico de energia armazenada (segundo o BMS...) em cargas a 80%:
Estou curioso para ver o comportamento este inverno.
Já agora, no dia de Natal não deixes o carro ir com vocês para junto da lareira
Última edição por Malm em 30 set 2013, 18:15, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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lmlr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Penso que este PCR só funcionará se pressionarem o stand, por exemplo, alguém que tenha lá comprado o Leaf ir dizer que está a dar erro nas cargas rápidas, ou seja, qualquer problema/avaria que os obrigue a fazer uma carga rápida para testar. Não os estou a ver a irem a Pombal.RJSC Escreveu:Se o PCR de Coimbra começar a funcionar, umas quantas viagens Porto-Lisboa no pino do Verãomjr Escreveu: A grande questão vai mesmo ser daqui a 2 anos se vou poder usufruir da garantia de capacidade ou não.
De resto não vejo nenhum motivo lógico para estar desde 2011 desligado
Última edição por lmlr em 05 out 2013, 16:27, editado 1 vez no total.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
[IMG]http://i.imgur.com/k4miUrP.jpg[/IMG]
Ainda não tinha colocado uma imagem de uma carga a 100% com 11 barras de capacidade.
Ainda não tinha colocado uma imagem de uma carga a 100% com 11 barras de capacidade.
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victormcpinto
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Vou evitar esta imagem, deixando de carregar a 100% 
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
A 95%, queres tu dizer, que os Leaf devem ser tão ou mais mentirosos que os i-MiEV (até têm um nariz maior).victormcpinto Escreveu:Vou evitar esta imagem, deixando de carregar a 100%
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.