Última edição por VETL em 18 jun 2017, 15:34, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
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Muito interessante. É pena ser tão grande. Não teria de o ser caso apenas fosse buscar energia ao Leaf.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
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Mas se fosse um equipamento mais barato e fora de brincadeira e de trafulhices, daria para carregar em horário económico e gastar em horário com tarifas mais pesadas.
Mas isso só no dia em que as tarifas bi e tri-horárias forem decentes e em sintonia com as horas de excesso de produção das eólicas que neste momento escoam a preço zero para Espanha segundo as más línguas.
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Carregar em horário e económico e gastar em horário de ponta é fácil. Basta comprar um bom inversor e baterias, muitas baterias. Com 5k€ já dá para ter um sistema aceitável com 6kW.h de energia armazenada. O tempo de amortização é que é enorme... mas em dias como hoje em que a energia está sempre a falhar vale a pena.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
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