BMW i3
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
BMW i3
Para Novembro e a partir de 38 250 ou 650 €/mês sem entrada inicial. Este preço deve ser para a " versão despida ".
http://www.rtp.pt/play/p173/e127989/mundo-automovel
Oxalá isto aqueça
http://www.rtp.pt/play/p173/e127989/mundo-automovel
Oxalá isto aqueça
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: BMW i3
Bom dia,
Realizei o teste drive do BMW i3 este domingo aqui em Lisboa.
A minha opinião:
Nota-se claramente o avanço tecnológico, mal seria se uma marca três anos depois da Nissan lançar o Leaf não inovasse.
Algumas soluções não serão consensuais: só tem 4 lugares, os passgeiros do banco de trás para sairem/entrarem é obrigatório um dos dos bancos da frente tirar o cinto de segurança e abrir a sua porta, não tem possibilidade de carregar nos PCR´s Chademo já instalados (galp, CML, Entreposto, Caetano,etc.).
Muito bom o sistema de regeneração de energia o que ajuda a solucionar o problema da entrada em curva com velocidade excessiva, o que com caixa manual/automática se resolvia mas que no Leaf por exemplo exige muita atenção.
Gostei do aspecto futurista principalmente dos interiores.
Excelente relação peso/potência, menos 500 kg do que o Leaf e mais 60 cv, com chassis em carbono.
O preço ressente-se: 38.000 euros base, na minha simulação sem grandes extras 49.000 euros.
Mais um avanço para a Mobilidade Eléctrica.
Quanto ao resto é uma questão de gosto e de disponibilidade financeira.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Realizei o teste drive do BMW i3 este domingo aqui em Lisboa.
A minha opinião:
Nota-se claramente o avanço tecnológico, mal seria se uma marca três anos depois da Nissan lançar o Leaf não inovasse.
Algumas soluções não serão consensuais: só tem 4 lugares, os passgeiros do banco de trás para sairem/entrarem é obrigatório um dos dos bancos da frente tirar o cinto de segurança e abrir a sua porta, não tem possibilidade de carregar nos PCR´s Chademo já instalados (galp, CML, Entreposto, Caetano,etc.).
Muito bom o sistema de regeneração de energia o que ajuda a solucionar o problema da entrada em curva com velocidade excessiva, o que com caixa manual/automática se resolvia mas que no Leaf por exemplo exige muita atenção.
Gostei do aspecto futurista principalmente dos interiores.
Excelente relação peso/potência, menos 500 kg do que o Leaf e mais 60 cv, com chassis em carbono.
O preço ressente-se: 38.000 euros base, na minha simulação sem grandes extras 49.000 euros.
Mais um avanço para a Mobilidade Eléctrica.
Quanto ao resto é uma questão de gosto e de disponibilidade financeira.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: BMW i3
Não tem possibilidade de carregamento nos atuais PCR??? Entendam-se de uma vez por todas, de preferência sem prejudicar quem já investiu na mobilidade elétrica.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3060
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: BMW i3
Mais uma vez tiráste-me as palavras da boca, Malm.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: BMW i3
Usa o sistema Combo, que foi o que a Alemanha aprovou e obrigou toda a União Europeia a aderir.
Segundo me informou o vendedor, a BMW já estaria em conversações para que fossem feitas as alerações necessárias, passando os postos a ter duas mangueiras.
Não sendo a solução mais eficaz, não é nenhum drama, nas actuais estações de serviço cada posto de abasecimento tem normalmente 4 mangueiras - gasóleo normal e plus e gasolina de 95 e 98 octanas -. sendo que cada mangueira obriga a um depósito independente, o que não sucederá nestes PCR´s que poderão ter 2/3 mangueiras ligadas á rede eléctrica única.
O que é o sistema Combo?
http://autoviva.sapo.pt/news/sae_aprova ... os_em/6530
Saudações Eléctricas
hsanchez
Segundo me informou o vendedor, a BMW já estaria em conversações para que fossem feitas as alerações necessárias, passando os postos a ter duas mangueiras.
Não sendo a solução mais eficaz, não é nenhum drama, nas actuais estações de serviço cada posto de abasecimento tem normalmente 4 mangueiras - gasóleo normal e plus e gasolina de 95 e 98 octanas -. sendo que cada mangueira obriga a um depósito independente, o que não sucederá nestes PCR´s que poderão ter 2/3 mangueiras ligadas á rede eléctrica única.
O que é o sistema Combo?
http://autoviva.sapo.pt/news/sae_aprova ... os_em/6530
Saudações Eléctricas
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: BMW i3
...e continua a saga dos cabos e tomadas?!? 190 marcas chegaram a acordo para esse sistema combo, gostava de saber quais são as marcas, pelos vistos ainda nem lançaram os seus modelos electricos !! Custava assim tanto aceitarem o que já existe??
Não será dispendioso para as proprias marcas estarem a adaptar os seus carros para o mercado europeu e vice-versa? Pois, o cliente paga isso! Está certo.
Não será dispendioso para as proprias marcas estarem a adaptar os seus carros para o mercado europeu e vice-versa? Pois, o cliente paga isso! Está certo.
Re: BMW i3
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2629
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: BMW i3
Eles andem aí
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... 2khsng.jpg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... jxfead.jpg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... 2khsng.jpg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... jxfead.jpg[/img]
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: BMW i3
Quando lá fui o ano passado andavam de clones, agora já é de i3. Para o ano será de Tesla? Ou de Fiat, afinal eles conseguem desenvolver um carro melhor que o Model 3 em menos de ano.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt