Vivas a todos. .
Junto-me ao clube dos felizes proprietários de um Nissan Leaf. Comprei o meu com 5 mil e picos quilómetros e 10 meses de idade. Foi carro de serviço da Nissan e está com óptimo aspecto. Calhou ter cor de tintol, o que me agrada bastante. Mas tem algo que me agrada muito mais, que é o facto de ser um VE. Após 92 mil quilómetros em Vectrix, não me senti capaz de, com a perspectiva de ver a família crescer, além de aumentar o número de rodas, atrasar-me na mentalidade e tecnologia ultrapassada que equipa os veículos a CI. :-p.
O meu Leaf (que baptizei de Mega-ZEV como refiro no DB que criei naquele que é um dos meus pontos de navegação obrigatórios desde há vários anos para cá, o fórum NovaEnergia), já foi analisado pelo ruimegas (podes meter aqui aqueles prints que tiraste, sff? .) na sexta-feira passada, na Marina de Oeiras, no café semanal que ali temos realizado.
O MZ (Mega-ZEV) já teve 20 cargas rápidas e nenhuma foi minha. Mas o Rui é capaz de saber o estado dele melhor do que eu. Ó Rui, dá aí uma ajudinha. .
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Diário de Bordo - Volt
Diário de Bordo - Volt
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
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- Proprietário Leaf
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Re: Diário de Bordo - Volt
Parabéns! Bons quilómetros.
Re: Diário de Bordo - Volt
parabens, boa sorte.
- ruimegas
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Re: Diário de Bordo - Volt
Desculpa o atraso VOLT...tenho estado ocupado
[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-Z2L2 ... .43.45.png[/IMG]
Cumprimentos
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Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Diário de Bordo - Volt
Força nisso Volt, muitos e bons klms
Re: Diário de Bordo - Volt
Vivas a todos e obrigado pela recepção. .
Tenho um outro diário de bordo além deste, no fórum NovaEnergia, que é mais educacional, pois por lá ando a mostrar como o Leaf funciona, enquanto que aqui sou mais eu que vou aprendendo convosco. .
Cheguei aos 300 kWh consumidos, em 20 dias e em mil setecentos e "picos" KM feitos. Ando a gastar uma média de 18 kWh a cada 100 KM. Parece-me um pouco elevada, mas a realidade é que o meu dia-a-dia varia entre os arranques nos semáforos lisboetas e a A2 a velocidades de AE. No mostrador ando com uma média de 0,14 kWh (isto deve apenas contabilizar o acelerador), 40 kph de velocidade média, e planto duas a três árvores por cada sentido de viagem diária. .
No bi-horário, creio que ando com um gasto de 2€ aos 100 KM. É pelo menos o dobro do que gastava com a mota... O carregador de 10Ah tem injectado cerca de 2,25 kWh (0,25€ por hora), ao passo que o cabo Mennekes 16Ah de 7 pinos tem puxado dos Mobi.E cerca de 3,60 kWh (0,40€ por hora).
Fiz um vídeo com o ELM327 a trabalhar enquanto eu estava no "pára arranca". Os primeiros 2 minutos são uma seca a ver a reacção das células à "condução", mas depois mudo para os outros ecrãs e sempre se vê a restante informação.
Pergunta da praxe: Os vossos valores são parecidos com os meus? Detectam algo menos normal?
Obrigado. .
Tenho um outro diário de bordo além deste, no fórum NovaEnergia, que é mais educacional, pois por lá ando a mostrar como o Leaf funciona, enquanto que aqui sou mais eu que vou aprendendo convosco. .
Cheguei aos 300 kWh consumidos, em 20 dias e em mil setecentos e "picos" KM feitos. Ando a gastar uma média de 18 kWh a cada 100 KM. Parece-me um pouco elevada, mas a realidade é que o meu dia-a-dia varia entre os arranques nos semáforos lisboetas e a A2 a velocidades de AE. No mostrador ando com uma média de 0,14 kWh (isto deve apenas contabilizar o acelerador), 40 kph de velocidade média, e planto duas a três árvores por cada sentido de viagem diária. .
No bi-horário, creio que ando com um gasto de 2€ aos 100 KM. É pelo menos o dobro do que gastava com a mota... O carregador de 10Ah tem injectado cerca de 2,25 kWh (0,25€ por hora), ao passo que o cabo Mennekes 16Ah de 7 pinos tem puxado dos Mobi.E cerca de 3,60 kWh (0,40€ por hora).
Fiz um vídeo com o ELM327 a trabalhar enquanto eu estava no "pára arranca". Os primeiros 2 minutos são uma seca a ver a reacção das células à "condução", mas depois mudo para os outros ecrãs e sempre se vê a restante informação.
Pergunta da praxe: Os vossos valores são parecidos com os meus? Detectam algo menos normal?
Obrigado. .
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
- mjr
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- Registado: 04 jan 2011, 15:55
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Re: Diário de Bordo - Volt
Perfeitamente normal. 18kW.h/100km é normal para velocidades de AE e arranques rápidos nos semáforos . Dá uma autonomia de mais de 130km numa bateria nova.
Gastar o dobro da mota é normal e esperado tendo em conta a diferença brutal de peso e também de velocidade em AE.
O ELM327 é muito útil quando a carga da bateria está fraca e o carro "esconde" energia do condutor. Dá para ir mais descansado até quase aos 0% de carga.
Gastar o dobro da mota é normal e esperado tendo em conta a diferença brutal de peso e também de velocidade em AE.
O ELM327 é muito útil quando a carga da bateria está fraca e o carro "esconde" energia do condutor. Dá para ir mais descansado até quase aos 0% de carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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