12. Barra
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: 12. Barra
Penso que o primeiro Leaf a perder uma barra na PI foi um de Sevilha, há mais de um ano...
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: 12. Barra
Não é adivinhação, já começo a perceber a lógica da coisa.mjr Escreveu:Penso que o primeiro Leaf a perder uma barra na PI foi um de Sevilha, há mais de um ano...
Até já faço o prognóstico, se o seu Leaf é de 2011 ou 2012, em Julho de 2014 vai perder uma barra. Se tinha 12, vai ficar com 11, se tinha 11, vai ficar com 10. É a vida e será muito difícil escapar a isto. Quando aos i-MiEV, esses mantêm-vos na ignorância, e provavelmente somos mais felizes assim.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: 12. Barra
Estou a 1% de perder a primeira barra, depende da temperatura nos próximos dias. Com a aplicação para Android as barras não servem para nada pois vemos a capacidade reportada pela BMS até à centésima de percentagem.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: 12. Barra
Pah:
Não se assustem com a temperatura.
Olhem este:

			
									
									Não se assustem com a temperatura.
Olhem este:

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- 
				victormcpinto
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 958
 - Registado: 05 jun 2011, 14:46
 - Data de fabrico: 01 jul 2011
 - Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
 
Re: 12. Barra
Não concordo. Optar pelo desconhecimento, não será a melhor opção. Por dispor de informação, amanhã e quarta o meu Leaf repousa na garagem durante o dia (26 oC) e sai à noite para refrescar. A partir de quinta a temperatura desce e o problema deste ano está resolvido com sucesso.Malm Escreveu:Não é adivinhação, já começo a perceber a lógica da coisa.mjr Escreveu:Penso que o primeiro Leaf a perder uma barra na PI foi um de Sevilha, há mais de um ano...
Até já faço o prognóstico, se o seu Leaf é de 2011 ou 2012, em Julho de 2014 vai perder uma barra. Se tinha 12, vai ficar com 11, se tinha 11, vai ficar com 10. É a vida e será muito difícil escapar a isto. Quando aos i-MiEV, esses mantêm-vos na ignorância, e provavelmente somos mais felizes assim.
Faço no CI, nos 2 dias, 7+7km e evito deixá-lo a assar a 34 oC.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr  - 8 barras
						- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: 12. Barra
Eu não disse que o desconhecimento é bom. Eu sou adepto do conhecimento. O que eu quis dizer é que sabedoria não é sinónimo de felicidade. Eu estou farto de saber que vou morrer, não sei se hoje, se amanhã, ou daqui a 40 anos, e o facto de saber isto não me trás nenhuma felicidade.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						Re: 12. Barra
Essa bateria não terá grande futuro! Terá sido em cargas rápidas sucessivas essa temperatura? Ou a assapar? Corresponderá a quantos graus?
			
									
									
						- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: 12. Barra
Não sei.OCasal Escreveu:Essa bateria não terá grande futuro! Terá sido em cargas rápidas sucessivas essa temperatura? Ou a assapar? Corresponderá a quantos graus?
Foi um membro do grupo (Facebook) de utilizadores de Leaf's em Espanha que a publicou. Era uma questão de lhe perguntar mas não me pareceu que fosse o carro dele pois ele aparenta estar bem informado.
Nem quero imaginar como estará essa bateria...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: 12. Barra
As baterias estão a "estorricar".
Como conseguiste aumentar tanto a temperatura? ao nível químico estás a reduzir a longevidade das bateriais diminuindo a autonomia...
 
			
									
									Como conseguiste aumentar tanto a temperatura? ao nível químico estás a reduzir a longevidade das bateriais diminuindo a autonomia...
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: 12. Barra
Calma - não é o meu...galt Escreveu:As baterias estão a "estorricar".
Como conseguiste aumentar tanto a temperatura? ao nível químico estás a reduzir a longevidade das bateriais diminuindo a autonomia...
Puxa - nem pensar
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt