Se a moda pega...

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3972
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Se a moda pega...

Mensagem por Nonnus »

Eu já escrevi aqui várias vezes que os impostos nos VEs mais cedo ou mais tarde vão ser iguais aos carros a combustão. E ontem na conversa referi isso mesmo. Um IUC de 200€ ou mais, o ISV, mais cedo, ou mais tarde irá ser aplicado.

Há pessoas que usam o argumento, que o não pagamento destes impostos é que nos fez a todos nós comprar um carro elétrico. No meu caso não foi. Sim, especialmente o não pagamento do ISV é uma grande ajuda em comparação com a compra de um ICE. Mas não era isso que me ia demover da compra de um VE.

Quanto aos novos impostos todos sabemos da criatividade de certos políticos.

A questão aqui é encontrar um imposto que seja "justo". Para a realidade inglesa se calhar esses tais 800€ para 40000km é justo para os ingleses. Para nós teria que ser ajustado à nossa realidade para não cairmos no erro de retrocesso dos últimos 15 anos.

O UK como está fora da UE tem liberdade para fazer o que quer com a carga fiscal. Se bem que nós em Portugal pagamos IVA em cima do ISV, em que a UE já referiu que não pode ser, mas o governo continua a fazê-lo.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”