Optei por fazer este pequeno desvio e saltar o SUC de Ribeira da Pena porque tinha visto alternativas (

) confiáveis (

) no percurso pela A4, mas o resultado foi uma nova regra aqui na familia para viagens longas acima de 600km:
Regra de carregamentos de viagens longas: Utilizar APENAS a rede da Tesla!!
A primeira opção era 4x PCR 200 da Acciona em plena A4, são 4, se estiver alguém deverá existir sempre 1 livre.
Não só o posicionamento é excelente (sim, o estacionamento era para entrar de frente e não foi alterado), como o carregamento... bem... :
4 postos, dois desligados, e dos restantes nem 1 se aproveita, surreal. Devia ter contactado a Acciona, mas no meio de uma viagem tão longa queremos é despachar, mas é incrível como é que se continua a olhar para a disponibilidade e a fiabilidade de postos principalmente em áreas de serviço, onde não existe alternativa em redor. Não consigo perceber isto a acontecer com postos de combustível: "Olhe, não há... daqui a um mês está operacional!!"
Como sei que podia acontecer, já tinha alternativas programadas: Vila Real, com 3 postos muito próximos.
-> VRL-00016, um ABB de 1x180kW : Aceita carregamento, estava apenas a 50 salvo erro.
-> VRL-00024, Powerdot 1x120kW : Vejo um Kia a sair, tento carregar algumas vezes e nunca inicia.
-> VRL-00028, Galp 2x120 : Não inicia, dá erro, tento várias vezes.
Tento o primeio ABB novamente em desespero mas já está lá o KIA.
Estive quase quase a subir para o SUC de Ribeira, mas finalmente consegui carregar no VRL-00015, Powerdot 4x150 no Intermarché a alguns km.
Não tenho palavras para descrever a sucessão de falhas, a não ser que fico tentado a perceber quem diz que não tem como carregar em casa, logo não pensa em eléctrico.
Benavente -> Vila Real -> Tondela em Atlante 4x300 para jantar e aproveitar as Green Gems, e directos a casa.
- Ufa !
Vou ainda preencher custos no Teslamate, mas tenho alguns dados e parciais engraçados para comparação depois.