Não tenho feito nenhum update neste tópico porque o problema das contagens desde fevereiro ainda não esta resolvido. Sim, passados 4 meses (4 facturas incorrectas) a EDP ainda esta analisar o caso. Durante estes meses das 3 partes interessadas (e-Redes, EDP e eu), apenas eu tive interesse em resolver a situação assim que o problema foi detectado. Durante estes meses tenho feito uma quantidade de telefonemas onde tenho passado horas ao telefone para resolverem o problema. Foram avisados atempadamente do problema, ainda assim tanto a e-redes como a EDP continuaram como se nada fosse. O resultado, cheguei a ter facturado 1000kWh a mais só em vazio.
Depois de muita insistência da minha parte a e-redes agendou uma visita a minha residência sem data nem hora. Questiono a e-redes e é-me dito que pode levar um mês até o tecnico vir a minha casa. A única hipótese era ser eu a marcar um dia e hora, mas caso houvesse alguma falha da minha parte tinha de pagar 20€. Marcamos, veio tecnico, faz reboot ao contador e ao modem e vai-se embora. Passados dois dias verifico que o problema continuava. Mais um telefonema para e-redes, nova marcação, vem o tecnico. Passados dois dias reporto que o problema continuava, mais uma marcação, mais um tecnico com ordens especificas para não trocar o contador. Mais um telefonema a questionar quantos mais tecnicos precisavam de vir ao local para resolver o problema. Foi-me dito então que sendo assim o problema tinha de ser analisado por um departamento especifico (3 visitas de tecnicos depois). O problema fica resolvido em 4/6/2026. Mas desenganem-se porque a luta continua com a EDP.
Durante estes meses quando tentava resolver o problema com a e-Redes de seguida telefonava para a EDP avisar que as facturas não estavam correctas desde 25 de fevereiro e que tinham de pedir as leituras correctas a e-Redes para actualizar as facturas, pois eu estava a pagar muito acima daquilo que tinha consumido até então. Também fazia o pedido a e-Redes para enviarem as leituras correctas a EDP. Nenhum dos dois se mostrou interessado, nem é pedir as leituras correctas, nem em enviar, apesar da minha insistência com as duas empresas.
Chegou-me a ser dito pela EDP que não tinham que pedir nada a e-Redes, o sistema encarregava-se disso e o que era preciso era compreensão da minha parte. " Temos de ser compreensivos". Ao que eu respondi: "acha que há pouca compreensão da minha parte já ter pago quatro facturas com valores que eu ainda não gastei"?
Depois disto cancelei o debito directo tenho uma factura de 111€ que me aparece como em dívida, já escrevi no livro de reclamações (sugestão da ERSE porque recebem uma copia) e estou a espera que resolvam o problema.
O obvio:
Reparem na leitura a 20/7 e comparem com as dos meses anteriores que foram cobrados.
A 20 de abril tinha valores em cheio e em ponta que a 20 de julho ainda não atingi.
Era engraçado ser eu a dever dinheiro a EDP durante tanto tempo. Já tinha caído penhoras, telefonemas de empresas de contencioso, mas como é ao contrário o que é preciso é ser compreensivo.