civic Escreveu: 05 fev 2026, 10:18
Perdeu 3% em cerca de 10 horas?
Em quase 9h, sim!
Mais 1 mês, com Fevereiro a ser o primeiro com os registos no Teslamate: Com mais 2366 km registados, estamos a caminho de chegar ao fim da garantia das bateriais este verão: That was fast!
E falar em baterias (assumi 75 (?) em novo e os 499km), ao longo dos carregamentos o programa vai extrapolando os valores a 100%:
...100% que apenas foram atingidos 1x este mês, como de costume:
Para quem gosta de registar dados, ter isto sempre a correr é um mimo.
Mas para quem é curioso e gosta de perceber e ver a evolução, o Teslamate introduz mais uma variável: Os dados enviados pela Tesla não incluem consumos instantâneos, por isso os valores tem como por base a variação de percentagem. Como o carro vai escondendo capacidade útil quando a carga da bateria desce (a questão da diferença dos 10% nos posts anteriores), o consumo por viagem indicado no carro lê o que foi efetivamente gasto, já o Teslamate ao ler apenas as percentagens, ignora o valor de "reserva": O valor médio aos 100km é mais elevado aqui do que o indicado no carro.
Três pequenos apontamentos:
-
Vamos ver se os franceses assumem ou se é necessário pagar mais 5€.
Reembolso feito na hora, novo autocolante pago, e já tudo ok!
- Amanhã vai montar mais 2x Hankook iON Evo, e vão sair os últimos 2 Michelin que foram entregues com o carro já com algum uso: Ainda fizeram mais 50000km deste lado.
- Após uma post no TCP sobre um defeito de um ecrã fiquei mais atento ao meu e... descobri que também sofre de algo que não é tão incomum quanto isso pelo que percebo ao pesquisar: O LCD parece estar a "descolar" (?):
De noite não apresenta nada de nada, de dia depende muito da incidência de luz solar directa: a foto representa o pior "dano, uns segundos depois já sem o sol de chapa passa a isto:
Sem qq limitação no toque ou comandos vou deixar correr por agora. Um ecrã novo deverá rondar os 1500 com montagem, um usado consegue-se por 300€ em casa e a troca é super simples, mas tenho medo que volte a acontecer em breve.