Como utilizador regular desta função, escusado será dizer que para mim Nissan nunca mais e estou sériamente a pensar trocar de carro. Enfim, já é muita porcaria por parte da Nissan e muita falta de respeito pelos seus clientes.
Nissan vai descontinuar a aplicação NissanConnect EV
Nissan vai descontinuar a aplicação NissanConnect EV
Recebi hoje um email a dizer que a Nissan vai descontinuar a aplicação NissanConnect EV a partir de 30 de março de 2026. Ou seja, vai deixar de ser possível fazer o que quer que seja remotamente. 
Como utilizador regular desta função, escusado será dizer que para mim Nissan nunca mais e estou sériamente a pensar trocar de carro. Enfim, já é muita porcaria por parte da Nissan e muita falta de respeito pelos seus clientes.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 55 000 kms
-
kony76
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de Aquisicao: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Nissan vai descontinuar a aplicação NissanConnect EV
Mesmo muita falta de respeito para com os clientes.
Não é aceitável nem é entendível esta medida e postura por parte deles.
Eu ainda não recebi o e-mail mas, deve estar por aí a esbarrar.
Não sou um utilizador assíduo da app, mas dá sempre jeito re-la à mão para monitorizar carregamentos ou ligar o ac.
Seja como for, sinto-me defraudado, enganado.
Não vou vender o carro por isto, sobretudo depois do investimento que já fiz no carro e pelo baixo valor que tem no mercado. Além do mas, vender o carro em nada prejudicaria a Nissan.
Mas o que a Nissan merecia é que não se comprassem
Mais carros novos. Isso sim.
Da minha parte podem ter a certeza. Já o tinha decidido antes, mas após isto, se algum resquício de dúvida pudesse existir…desapareceu.
Não é aceitável nem é entendível esta medida e postura por parte deles.
Eu ainda não recebi o e-mail mas, deve estar por aí a esbarrar.
Não sou um utilizador assíduo da app, mas dá sempre jeito re-la à mão para monitorizar carregamentos ou ligar o ac.
Seja como for, sinto-me defraudado, enganado.
Não vou vender o carro por isto, sobretudo depois do investimento que já fiz no carro e pelo baixo valor que tem no mercado. Além do mas, vender o carro em nada prejudicaria a Nissan.
Mas o que a Nissan merecia é que não se comprassem
Mais carros novos. Isso sim.
Da minha parte podem ter a certeza. Já o tinha decidido antes, mas após isto, se algum resquício de dúvida pudesse existir…desapareceu.
Pois e na tua situação ainda pior. No meu caso se vender não é para afectar a Nissan, é mesmo porque já há vários factores que me forçam a mudar. Já era algo que tinha pensado, especialmente quando fazia viagens longas. O problema mais conhecido é o rapidgate, mas também é a ficha Chademo obsoleta e a incerteza de como ficará a minha bateria daqui a uns anos. A juntar a isto tudo, agora já não vou poder ver o estado da bateria, nem ligar a climatização, assim não dá. Sei que vou perder dinheiro, mas também um carro não é um investimento.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 02:51
- Data de Aquisicao: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Sim, a Nissan vai encerrar a aplicação NissanConnect EV para os modelos mais antigos e substituí-la por soluções mais modernas, numa mudança motivada pelo fim das redes móveis 2G.
Aqui estão os detalhes principais:
Encerramento: A aplicação NissanConnect EV (utilizada em Nissan LEAF produzidos até maio de 2019 e e-NV200 até 2022) deixará de funcionar a partir de 30 de março de 2026.
Motivo: A arquitetura atual é antiga e não suporta melhorias futuras, além de depender da tecnologia 2G que está a ser desativada.
Substituição: Para modelos mais recentes, a Nissan utiliza a aplicação NissanConnect Services (ou MyNISSAN em alguns mercados).
Impacto: A partir da data de encerramento, os serviços remotos (como ver a carga, ligar climatização) não estarão disponíveis através da App, mas os utilizadores ainda poderão usar estas funções diretamente no sistema de navegação do carro.
O que fazer: A Nissan recomenda que os donos de veículos afetados utilizem o sistema de bordo para temporizadores de carga/climatização ou invistam em soluções de carregamento inteligentes de terceiros.
Aqui estão os detalhes principais:
Encerramento: A aplicação NissanConnect EV (utilizada em Nissan LEAF produzidos até maio de 2019 e e-NV200 até 2022) deixará de funcionar a partir de 30 de março de 2026.
Motivo: A arquitetura atual é antiga e não suporta melhorias futuras, além de depender da tecnologia 2G que está a ser desativada.
Substituição: Para modelos mais recentes, a Nissan utiliza a aplicação NissanConnect Services (ou MyNISSAN em alguns mercados).
Impacto: A partir da data de encerramento, os serviços remotos (como ver a carga, ligar climatização) não estarão disponíveis através da App, mas os utilizadores ainda poderão usar estas funções diretamente no sistema de navegação do carro.
O que fazer: A Nissan recomenda que os donos de veículos afetados utilizem o sistema de bordo para temporizadores de carga/climatização ou invistam em soluções de carregamento inteligentes de terceiros.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 02:51
- Data de Aquisicao: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
-
kony76
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de Aquisicao: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
E o meu também já está como segundo carro da família. É o que anda menos. Já na faz viagens longas nem uso carregamentos rápidos. Por isso não afeta tanto a questão do chademo.cfvp Escreveu: 24 fev 2026, 18:56 Pois e na tua situação ainda pior. No meu caso se vender não é para afectar a Nissan, é mesmo porque já há vários factores que me forçam a mudar. Já era algo que tinha pensado, especialmente quando fazia viagens longas. O problema mais conhecido é o rapidgate, mas também é a ficha Chademo obsoleta e a incerteza de como ficará a minha bateria daqui a uns anos. A juntar a isto tudo, agora já não vou poder ver o estado da bateria, nem ligar a climatização, assim não dá. Sei que vou perder dinheiro, mas também um carro não é um investimento.
Ainda estou a contar ficar com ele bastante tempo mais.
Mas, independentemente disso e de utilizar ou não a app, é algo mau. Por muitas explicações que deem. Que arranjem soluções. O que não tem sentido, é perder funcionalidades do carro.
Não tem sentido, um carro de 2018, sem ligação por app, não tem sentido nenhum.
São cálculos difíceis. Mas entre gastar dinheiro em solucionar o problema , ou o dinheiro que venham a perder no futuro por danos causadoa à imagem da marca, por este tipo de decisões… não sei qual o pior.
No que de mim depender, ninguém comprará um Nissan. A minha opinião será sempre muito má!
- civic
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Também já recebi o email, e concordo com tudo o que foi dito, muito má a Nissan com esta martela nos clientes, a unica utilização que dava à app era para ver o SoC, mas é muito mau, nem os 10 anos durou, nem sei se podem fazer isso.
A ligação dos Nissan não eram 3G? Tive sempre essa ideia, o 2G já foi desligado em alguns paises à tempos?
A ligação dos Nissan não eram 3G? Tive sempre essa ideia, o 2G já foi desligado em alguns paises à tempos?
Nissan LEAF 2018 40kWh
165 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
93 000Km's
165 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
93 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 14:55
- Data de Aquisicao: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
A questão de justificar com o 2G é ridícula pois virtualmente todos os países europeus vão continuar a suportar o 2G por muitos anos. O 3G, esse sim, já foi descontinuado em muitos países, incluindo em Portugal.
Na verdade é apenas e só a ausência de foco no cliente. Não querem ter dois sistemas a funcionar em paralelo, para diminuir custos, e então decidiram descontinuar. O cliente vale zero.
Enfim, sem mais comentários.
Na verdade é apenas e só a ausência de foco no cliente. Não querem ter dois sistemas a funcionar em paralelo, para diminuir custos, e então decidiram descontinuar. O cliente vale zero.
Enfim, sem mais comentários.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 62800km em 2025-12-20.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- civic
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Então mas quem comprou o LEAF no ano passado também fica sem sistema? Mudaram alguma coisa para as ultimas unidades?
Nissan LEAF 2018 40kWh
165 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
93 000Km's
165 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
93 000Km's
Não, é só os Leafs fabricados até maio de 2019.civic Escreveu: 26 fev 2026, 15:27 Então mas quem comprou o LEAF no ano passado também fica sem sistema? Mudaram alguma coisa para as ultimas unidades?