Stellantis OBC

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
fernandinand
Proprietário Leaf
Registado: 26 dez 2015, 17:41
Data de Aquisicao: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 45,22Ah@06/2025

Stellantis OBC

Mensagem por fernandinand »

Para o pessoal que tem um Stellantis EV...boa sorte!

https://www.youtube.com/watch?v=8AqhbqwvfU4
Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Stellantis OBC

Mensagem por Nonnus »

Hoje dei com isto:
Screenshot_2026-01-25-09-12-06-234_com.facebook.katana.jpg
Podem dar muitos problemas, serem pouco eficientes, mas as baterias parecem serem boas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
EVUber
Registado: 10 nov 2021, 22:35
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 69kWh

Mensagem por EVUber »

isso é uber com esses KM

fujam desse modelo
tenho um conhecido que tinha 4 x EC4 uber e as baterias estão nas lonas, vendeu-os todos.

Peugeot - citroen - jeep - fiat - opel
Cupra - seat- skoda- vw - audi
kia - hyundai

Os problemas de uma marca do mesmo grupo que utilizem os mesmos componentes ou software, é provável que os problemas sejam os mesmo

Lembro-me de ver diversos padrões de problemas de software entre VW e Audi e a citroen e a pegeot, kia e hyundai
Electric Peugeot models, particularly the e-208 and e-2008, commonly face electrical glitches, including software issues leading to sudden power loss, faulty sensors, and poor-performing mobile apps. Major reported issues include 11kW charger faults requiring expensive repairs, electric handbrake failures, and charging inconsistencies.

Electric Citroën models (e-C4, e-C3)frequently experience issues with onboard charger (OBC) failures, "Electric Traction System" errors, and slow repairs. Owners often report intermittent charging, battery drainage, and screen, airbag, or sensor errors. Significant delays in receiving parts, sometimes lasting months, are commonly cited.

Common electric Opel issues, particularly in the Corsa-e and Mokka-e, include failures of the onboard charger (OBC), 12V battery drain, and charging interruptions, often presenting as a "traction battery fault". These models also experience non-motor electrical issues, such as air conditioning malfunctions and connector locking, sometimes requiring dealer software updates.
cfvp
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Mensagem por cfvp »

EVUber Escreveu: 26 jan 2026, 23:32 Peugeot - citroen - jeep - fiat - opel
kia - hyundai

Os problemas de uma marca do mesmo grupo que utilizem os mesmos componentes ou software, é provável que os problemas sejam os mesmo

Lembro-me de ver diversos padrões de problemas de software entre VW e Audi e a citroen e a pegeot, kia e hyundai
Alguma opinião do Cupra/VW ?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 54 000 kms
EVUber
Registado: 10 nov 2021, 22:35
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 69kWh

Mensagem por EVUber »

cfvp Escreveu: 27 jan 2026, 00:40
EVUber Escreveu: 26 jan 2026, 23:32 Peugeot - citroen - jeep - fiat - opel
kia - hyundai

Alguma opinião do Cupra/VW ?

Pesquisei por AI
Não ando nos forum do cupra a analisar todos os detalhes ou comparativos
Common issues with Cupra electric vehicles, particularly the Born, include persistent software glitches affecting the infotainment system, 12V battery drain leading to power loss, and malfunctioning driver assistance systems (ACC/lane assist). Other reports indicate HVAC failures, charging port issues, and potential fire risks from overheating battery module
Mas a 5 dias a cupra fez um recall, risco de incendio e aquecimento nas baterias

https://www.vehiclerecalls.gov.au/recalls/rec-006531
cfvp
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Mensagem por cfvp »

Ok obrigado. Todos os elétricos que vejo têm sempre algum defeito. Ou é software ou é um defeito recorrente tipo os rolamentos nos Kia/Hyundai ou outra coisa.
Algum que recomende?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 54 000 kms
Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Mensagem por Nonnus »

EVUber Escreveu: 26 jan 2026, 23:32 isso é uber com esses KM

fujam desse modelo
tenho um conhecido que tinha 4 x EC4 uber e as baterias estão nas lonas, vendeu-os todos.

Peugeot - citroen - jeep - fiat - opel
kia - hyundai

Electric Peugeot models, particularly the e-208 and e-2008, commonly face electrical glitches, including software issues leading to sudden power loss, faulty sensors, and poor-performing mobile apps. Major reported issues include 11kW charger faults requiring expensive repairs, electric handbrake failures, and charging inconsistencies.

Electric Citroën models (e-C4, e-C3)frequently experience issues with onboard charger (OBC) failures, "Electric Traction System" errors, and slow repairs. Owners often report intermittent charging, battery drainage, and screen, airbag, or sensor errors. Significant delays in receiving parts, sometimes lasting months, are commonly cited.

Common electric Opel issues, particularly in the Corsa-e and Mokka-e, include failures of the onboard charger (OBC), 12V battery drain, and charging interruptions, often presenting as a "traction battery fault". These models also experience non-motor electrical issues, such as air conditioning malfunctions and connector locking, sometimes requiring dealer software updates.
Onde é que está a novidade?

Renault - Dacia -, Mitsubishi - Nissan -, Alpine

Mercedes - Smart

BMW - Mini

Tata - Jaguar - Land Rover

Toyota - Lexus

Além de ser partilhado alguns componentes dentro do mesmo grupo, há ainda modelos que são rebrands de outros modelos de outras marcas, como por exemplo a Mercedes X250 que era uma Nissan Navara onde só mudava a grelha, até a chave era igual ao do Leaf (chave Nissan), o mesmo para a carrinha comercial que era uma Kangoo, para não falar que a Mercedes nos modelos mais baixos usa motores Renault. E muitos mais exemplos que existe em todas as marcas.

Não percebi se estavas a sugerir não comprar eC4 pelo risco de calhar um dos carros do teu amigo, ou se estavas a sugerir não comprar um stellantis!

Também tenho um amigo que tem um e2008 com 4 anos, quase 100000km, 0 carregamentos rápidos, 0 problemas. Há dias em conversa com ele, onde eu apontava os problemas do carro recebi como resposta: para mim serve perfeitamente para o uso que lhe dou. Para deslocações até 200km posso contar com ele, se quiser mais, vou a combustão. Fechei a matraca e dei-lhe razão.

Eu quando comprei o meu também sabia dos problemas que os carros da stellantis tinham, era pouco eficiente, problemas do A/C, problema do OBC (outros só descobri depois de ter o carro), ainda assim comprei porque o carro cumpre o objetivo para que foi comprado. É o melhor carro do mundo? Não, não é, tem defeitos como outros tem. Nem todos fazemos 100000km por ano, a maioria nem em 5 anos.

Isto para dizer que o que não serve para ti é perfeito para os outros e vice-versa.

Olhando para os teus últimos posts, tu não recomendas a compra de nenhuma marca, seja Mercedes, stellantis, etc. Só devemos comprar Kia e Toyota?

Quantos há com queixas destas marcas por vários motivos? Vai lá dizer a um proprietário que já tenha mudado os rolamentos duas vezes e a última a sua conta que o Niro é melhor que se pode comprar. Ou a um proprietário de Ioniq5 com o problema que lhe é conhecido.

No caso do Leaf que tem os problemas que tem, muita gente continua a comprar o carro, até avariados com a intenção de o arranjar sabendo que os arranjos são remendos que mais tarde volta a dar um problema diferente.

Eu percebo o teu ponto de vista o que eu acho é que tu não percebes o nosso. Não fazemos 300000km em 3 anos..

Eu comprei o meu Niro graças ao teu feedback (agradeço por isso porque pouca a gente o faz de forma tão rigorosa como tu), mas é sabido que muitos estão descontentes com o carro devido aos problemas que tem.

Seguindo o teu raciocínio não compramos nada sem ser Toyota e Kia e isto já começa a roçar o fanatismo. Já parece a legião de uma marca de carros eléctricos que por mais defeitos que lhe apontem aos carros é tudo normal e a desculpa é, "nas outras marcas também acontece." Agora até água metem em tal quantidade que dá para fazer aquários na mala, mas é tudo normal.

Problemas todos tem, uns mais que outros, infelizmente, agora cabe a cada um perceber se o carro se adapta ao uso que lhe damos. Se eu recomendo a compra de e2008? Não, não recomendo porque para quem entra no mundo dos elétricos com este carro pode ser complicado, nem é pelos problemas que o carro possa vir a ter, é mais pela adaptação da transição. Mais depressa recomendo um Niro. Isto não invalida um e2008 como segundo carro pode fazer sentido para muitos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”