O NOVO modelo da mobilidade elétrica em Portugal

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3718
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: O NOVO modelo da mobilidade elétrica em Portugal

Mensagem por Nonnus »

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2222
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: O NOVO modelo da mobilidade elétrica em Portugal

Mensagem por civic »

Ontem foi dia de ir viagem, Viseu/Sintra/Viseu cerca de 700kms a usar postos publicos da AE.
Experimentei vários nem que fosse por breves instanes, na ida para baixo parei em Pombal (A1), impecável, 2 postos de 150kW a dividir por 4 mangueiras.
De seguida parei na A8 posto de Torres Vedras, postos ultra rapidos encapotados restam os de 50kW, dos 2 só um funcionava, o outra dava cartão inválido.
No regresso parei na estação da A8 da Nazaré, 1 posto em serviço com 2 mangueiras partilhadas, 3 com capota. à espera de qualquer coisa. Tenho reparado no investimento que existe nas bombas da BP, parece que a coisa vai mexer...

Conclusão, pelo que vejo a coisa vai ficar porreira nas estações de serviço, por enquanto está uma cagada, por todo lado se vê postos que vão abrir, mas já vejo isso há algum tempo, porquê tanta demora?
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
88 000Km's
Responder

Voltar para “Carregamento”