Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 598
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por rjspedition » 03 nov 2025, 23:34

estranho disto é nunca ter sido detectado o desgaste anormal dos pneus pela Kia a quando das revisões. Um dos procedimentos na checklist da Kia, que eu assino é a verificação dos pneumáticos. :think: O carro desde a última revisão fez cerca de 10000km
É por este tipo de coisas que acho um roubo o valor hora que se cobra nas revisões e um exagero o espaçamento a cada 15.000 km.
Muito raramente alguém olha com olhos de ver para a viatura.

Não é só na Kia.

cfvp
Mensagens: 1970
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por cfvp » 04 nov 2025, 12:55

Nonnus Escreveu:
01 nov 2025, 12:41
Ponho o carro em cima da maquina de alinhar a direcção, o mecânico mete a mão por dentro do pneu para puxar a direcção e grita: "f***-se já me aleijei... Olha lá como tens o pneu por dentro".
Deve ter sido uma cena engraçada, menos para o mecânico. :mrgreen: Mas como é que o pneu estava assim e por fora não se via nada?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 51 000 kms

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3678
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 05 nov 2025, 18:13

rjspedition Escreveu:
03 nov 2025, 23:34
estranho disto é nunca ter sido detectado o desgaste anormal dos pneus pela Kia a quando das revisões. Um dos procedimentos na checklist da Kia, que eu assino é a verificação dos pneumáticos. :think: O carro desde a última revisão fez cerca de 10000km
É por este tipo de coisas que acho um roubo o valor hora que se cobra nas revisões e um exagero o espaçamento a cada 15.000 km.
Muito raramente alguém olha com olhos de ver para a viatura.

Não é só na Kia.
Vou ver se os pneus de trás aguentam mais 5000km e depois vou ver o tal desgaste dos sulcos. Quando for a revisão vou verificar se fazem as verificações dos pneus. Se não me disserem nada vou confronta-los.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3678
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 05 nov 2025, 18:20

cfvp Escreveu:
04 nov 2025, 12:55
Nonnus Escreveu:
01 nov 2025, 12:41
Ponho o carro em cima da maquina de alinhar a direcção, o mecânico mete a mão por dentro do pneu para puxar a direcção e grita: "f***-se já me aleijei... Olha lá como tens o pneu por dentro".
Deve ter sido uma cena engraçada, menos para o mecânico. :mrgreen: Mas como é que o pneu estava assim e por fora não se via nada?
O desgaste era do lado de dentro do pneu logo abaixo do rasto, só se conseguia ver virando a direcção toda no sentido para fora.

Estava parecido com este mas do lado de dentro:

Imagem
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Responder

Voltar para “Kia”