Bem... sim!
E felizmente ainda em território nacional a pouco mais de duas horas do ponto de partida.
Pela primeira vez tive de activar a assistência em viagem de um seguro para rebocar o carro e voltar a casa, algo que tinha sido mais simples não fosse o caso de estar a viajar com uma V70 com bicicletas atrás, mala até ao tecto, e roofbox também bastante cheia. Feito o transbordo do pessoal e das bagagens para um táxi de 9 lugares, chegamos a casa às 21h com os miúdos para jantar, banho e deitar, com as malas à porta e um puzzle gigante entre deixar coisas para trás e tentar encaixar tudo no Model 3.
Felizmente consegui cancelar o hotel do dia a 30 minutos do deadline (hotéis que dão para cancelar tarde são um must have para estes dias) e reservámos algo por Zaragoza, a arrancar de manhã a 100%.
Estimativa da APP ainda de véspera: 3 paragens para 950km, vamos a isso.
Primeiro carregamento em Mérida após viagem com paragem em Montemor para um pequeno almoço, previsão de 26% na APP mas o carro chega com 12%. Não é difícil de perceber, a mala vai cheia, a frunk ainda mais, no lugar do pendura vão duas mochilas aos pés, e entre as cadeiras dos miudos vai um saco e uma mochila no chão. O cabo de carregamento viaja por baixo do meu banco aos pés do mais velho, e o outro lado também vai com alguma tralha: Em resumo, o nosso Model 3 nunca viajou tão pesado, e a estimativa deve ter assumido as médias anteriores.
Com apenas 1 Tesla de matrícula espanhola, todos os restantes veículos eram PT.
Chegamos com 314 km feitos, e uma
bela média de 17,1/100.
Dos 7 minutos previstos, o carregamento acabou por durar 13.
Seguindo para o próximo, Almaraz, quando começo a fazer contas aos valores apresentados e algo não bate certo:
(Sim, o carro não foi limpo, a atenção nessa semana foi toda para a carrinha

)
126 para 1:02 dá uma velocidade média acima do máximo legal de 120.
Na página de consumo a indicação da amostra deste troço era a 130, e efetivamente o trânsito rodava de uma forma bastante rápida. A previsão a usar dados "reais" ao invés de velocidades máximas do percurso?
Chegada a Almaraz com um média a rondar os 122/hora e 17,4/100, tendo optado por almoçar aqui e carregar até 100%, já que o carregamento iria ser longo de qualquer das maneiras.
Saída até Torija em modo sem paragem, feitos 280km a 17,0/100 e novo carregamento curto de meros 16 minutos, sempre a torrar ao sol. Depois de ver fotos dos novos SUC e outros HUBs em França e nos Países Baixos, fica sempre um amargo de boca estes postos Espanhóis sem uma cobertura sequer e sem grandes comodidades.
Em Zaragoza fomos
repostar el coche no Puente Venezia até aos 100% para prepar o dia seguinte, enquanto se jantava antes de ir até ao hotel. Por não ter verificado o telemóvel, o carro acabou por ficar no posto 15 minutos além dos 100%, e apesar dos avisos da Tesla felizmente não foram cobradas taxas de ocupação: O posto estava literalmente vazio, com excepção de um VW Golf a gasóleo à minha chegada.
Ainda sobre este Golf, e sei que uma andorinha não faz a primavera, mas foi positivo ver o carro da polícia local passar, ver, e voltar para estacionar ao lado do carro para o multar.
O dia acabou com este belo número:
Nada mau para algo sem qualquer planeamento que não inserir um destino na APP de véspera, encaixar tudo no nosso Model 3 de 2019 e simplesmente seguir. Com os SUC tudo se torna
aborrecidamentesimples e sem cálculos para estes dias onde o que interessa é chegar rapidamente ao destino.