Sim.

CMEs, qual o mais barato?
-
- Mensagens: 20
- Registado: 20 jul 2020, 12:40
- Data de fabrico: 01 jan 2018
- Capacidade bateria: 17 Ah
Re: CMEs, qual o mais barato?
Mais alguém teve problemas com cartão virtual MBWay?
-
- Mensagens: 137
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 69kWh
Re: CMEs, qual o mais barato?
Tarifa de energia kWh
É cobrado pela MEO Energia ao valor de 0,2250€/kWh e inclui a Tarifa de Acesso às Redes 2025.
https://www.meoenergia.pt/mobilidade-eletrica
É cobrado pela MEO Energia ao valor de 0,2250€/kWh e inclui a Tarifa de Acesso às Redes 2025.
https://www.meoenergia.pt/mobilidade-eletrica
Re: CMEs, qual o mais barato?
Esse preço não inclui a tarifa de acesso e a tarifa de utilização do posto.
Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
- frankesousa
- Mensagens: 1415
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: CMEs, qual o mais barato?
Esses nomes podem ser enganadores
O que diz no site é que os 22 cêntimos já tem incluído as TAR (tarifa de acesso às redes), portanto eles assumem as diferenças nas TAR (vazio, cheia, baixa tensão, media tensão etc)
A que "tarifa de acesso" te referes?
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: CMEs, qual o mais barato?
Retirado desse link:
Tarifa do Posto de Carregamento
Taxa de ativação: Custo fixo cobrado no início da sessão, independente da duração do carregamento e do consumo realizado. Alguns postos não cobram qualquer valor.
Tarifa de utilização: Que pode ser cobrada por carregamento e/ou por tempo de ocupação do posto (€/min) e/ou em função da energia consumida (€/kWh). Pode consultar o custo de cada posto na MOBI.E
Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
-
- Mensagens: 137
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 69kWh
Re: CMEs, qual o mais barato?
O mes passado fui contactado por uma empresa de sondagem para falar durante uma hora (reunião do Zoom ) sobre carros electricos e carregamentos, uma vez que tenho frota e estou ligado ao TVDE e Turismo.
O estudo foi feito a pedido da EDP com oferta de um voucher de 50€ de um cartao continente.
Basicamente a Sondagem/ EDP queriam saber rotinas de carregamento, Gastos dentro ou fora de casa, apps utilizadas, quais os cartões de carregamento e como comparava os preços e que cartão utilizava no posto A, B, ou C.
Apercebi-me durante a entrevista que a EDP esta "perdida" a tentar encontrar rumo na mobilidade eléctrica, e tenta captar mercado.
Resumidamente disse-lhes:
Criassem uma app EDP tipo MIIO grátis com comparação de preços se querem captar mais mercado.
Nos postos EDP eliminassem a tarifa de activação, não faz sentido o cartão X ou Y ser mais barato que o posto da EDP
Criação de Piquete próprio para resolver os problemas postos EDP
Carregamento DC com Subscrição mensal na europa renovável mensalmente (util para quem vai de ferias)
Tarifario alternativo de tempo com QR code (semelhante ao continente )
Parceiro ABRP para ser possivel selecionar postos edp no ABRP
Não sei se futuramente optam por alguma destas ideias, mas actualmente o continente da 10-0 a restante concorrência.
O estudo foi feito a pedido da EDP com oferta de um voucher de 50€ de um cartao continente.

Basicamente a Sondagem/ EDP queriam saber rotinas de carregamento, Gastos dentro ou fora de casa, apps utilizadas, quais os cartões de carregamento e como comparava os preços e que cartão utilizava no posto A, B, ou C.
Apercebi-me durante a entrevista que a EDP esta "perdida" a tentar encontrar rumo na mobilidade eléctrica, e tenta captar mercado.
Resumidamente disse-lhes:
Criassem uma app EDP tipo MIIO grátis com comparação de preços se querem captar mais mercado.
Nos postos EDP eliminassem a tarifa de activação, não faz sentido o cartão X ou Y ser mais barato que o posto da EDP
Criação de Piquete próprio para resolver os problemas postos EDP
Carregamento DC com Subscrição mensal na europa renovável mensalmente (util para quem vai de ferias)
Tarifario alternativo de tempo com QR code (semelhante ao continente )
Parceiro ABRP para ser possivel selecionar postos edp no ABRP
Não sei se futuramente optam por alguma destas ideias, mas actualmente o continente da 10-0 a restante concorrência.
Re: CMEs, qual o mais barato?
Se fosse eu a falar com eles diria que se calhar deviam começar por arranjar alguém que perceba do assunto em vez de andarem a tirar nabos da panela, e depois fazerem uma coisa às 3 pancadas.
O Continente resolveu o assunto ficando de fora do mercado, acho que a EDP não pode ir por aí.

O Continente resolveu o assunto ficando de fora do mercado, acho que a EDP não pode ir por aí.
Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3515
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: CMEs, qual o mais barato?
Eu quando respondo a esse tipo de questionário (já respondi alguns) na última parte vem sempre o que dá mais valor.
A resposta para mim é simples. O preço.
Se a EDP anda perdida é porque não conseguem ou não quer perceber isto.
Já fui cliente EDP em casa e ao mesmo tempo tinha cartão EDP para carregamentos e mesmo com o acordo EDP/UVE não se consegue o melhor preço.
Portanto o problema está aqui.
Se há quem não se importa com os preços como já vimos em muitas ocasiões acredito que a maioria dos UVE escolhe quem faz mais barato.
E mais uma vez se o continente consegue vender o kWh entre os 0.22€ e os 0.27€ acredito que a EDP também consegue.
A resposta para mim é simples. O preço.
Se a EDP anda perdida é porque não conseguem ou não quer perceber isto.
Já fui cliente EDP em casa e ao mesmo tempo tinha cartão EDP para carregamentos e mesmo com o acordo EDP/UVE não se consegue o melhor preço.
Portanto o problema está aqui.
Se há quem não se importa com os preços como já vimos em muitas ocasiões acredito que a maioria dos UVE escolhe quem faz mais barato.
E mais uma vez se o continente consegue vender o kWh entre os 0.22€ e os 0.27€ acredito que a EDP também consegue.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024