Espero que até final de julho, esteja resolvido.
DB Flecha Prateada
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3110
- Registado: 19 fev 2011, 02:51
- Data de Aquisicao: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: DB Flecha Prateada
Eu troquei o pack inteiro vai para 3 anos, até agora não deu problemas. 
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: DB Flecha Prateada
Pois, essa é a outra opção.Filipe Escreveu: 23 jun 2025, 17:48 Eu troquei o pack inteiro vai para 3 anos, até agora não deu problemas.![]()
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
-
kony76
- Mensagens: 900
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de Aquisicao: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Flecha Prateada
Ainda na garantia?Filipe Escreveu: 23 jun 2025, 17:48 Eu troquei o pack inteiro vai para 3 anos, até agora não deu problemas.![]()
-
kony76
- Mensagens: 900
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de Aquisicao: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Flecha Prateada
É uma opção muito cara. Segundo as minhas contas, já não compensa.
Pelo valor da bateria nova, mais o valor comercial do carro, compra-se um carro melhor.
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: DB Flecha Prateada
Por cerca de 7000€+IVA tens a possibilidade de uma bateria aftermarket com a mesma capacidade, chegaste a ponderar essa opção?
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
-
kony76
- Mensagens: 900
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de Aquisicao: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Flecha Prateada
Sim, ponderei.civic Escreveu: 25 jun 2025, 12:43 Por cerca de 7000€+IVA tens a possibilidade de uma bateria aftermarket com a mesma capacidade, chegaste a ponderar essa opção?
Para mim, as contas são com iva incluido. +/- 9.000€. Mais o valor comercial do carro, já dá para comprar um melhor. São as contas que fiz.
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: DB Flecha Prateada
Sim, e fizeste bem em ponderar dessa forma, pois mesmo colocando uma bateria nova o carro não deixa de ter a idade/uso que tem, a questão é que comprando um usado pode ter algum problema também, mas é como já disse antes, eu não faria muito diferente de ti, só mesmo na mão de obra é que poderia poupar um bocado.kony76 Escreveu: 25 jun 2025, 13:04Sim, ponderei.civic Escreveu: 25 jun 2025, 12:43 Por cerca de 7000€+IVA tens a possibilidade de uma bateria aftermarket com a mesma capacidade, chegaste a ponderar essa opção?
Para mim, as contas são com iva incluido. +/- 9.000€. Mais o valor comercial do carro, já dá para comprar um melhor. São as contas que fiz.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
-
kony76
- Mensagens: 900
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de Aquisicao: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Flecha Prateada
E já está o Leaf a circular, após a intervenção.
Acabou por levar 7 módulos, com uma média de 87%SOH e fez o isolamento.
Aproveitei e também foi mudado o óleo da caixa.
De momento está tudo OK.
Não faz os picos nas subidas, e com o LS também está tudo bem.
Alias, até se nota bem quais foram os módulos substituídos.

Nesta segunda imagem, é após uma carga a 100%

Agora só o tempo irá dizer se foi uma boa opção ou não. Para já, aparentemente, tudo bem.
Acabou por levar 7 módulos, com uma média de 87%SOH e fez o isolamento.
Aproveitei e também foi mudado o óleo da caixa.
De momento está tudo OK.
Não faz os picos nas subidas, e com o LS também está tudo bem.
Alias, até se nota bem quais foram os módulos substituídos.

Nesta segunda imagem, é após uma carga a 100%

Agora só o tempo irá dizer se foi uma boa opção ou não. Para já, aparentemente, tudo bem.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6635
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada