Então mas de há uns para cá tem-se vendido muitos carros por exemplo da Peugeot. Em termos de volume não equivale ao Leaf?civic Escreveu: ↑20 jun 2025, 19:44Obviamente que se não houvesse imensos LEAFs a terem problemas esta conversa nem existia, mas posso dizer-te que por norma estou atento a estas coisas, seja em que marca for.
E todas elas dão prolemas, a questão é que tirando a Tesla, não tens marcas em Portugal com um volume de vendas parecido ao LEAF, a diferença entre estas duas é que a Tesla trata logo do assunto quando ele aparece e têm TMS, que muda logo a equação toda....

DB Flecha Prateada
Re: DB Flecha Prateada
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 45 000 kms
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: DB Flecha Prateada
Aí eu...civic Escreveu: ↑20 jun 2025, 15:50Vou-te fazer umas questões que o Nonnus deve saber responder-te, pois para ele está tudo dito:
No teu caso sabes que tens celulas defeituosas e vais trocá-las, como sabes que não estão todas defeituosas? Como é possivel teres umas defeituosas e outras não? Foi erro de fabrico? São todas más? Como é possivel, sendo elas tão más, haverem carros com pior trato durarem muito mais que o teu sem problemas? Já agora pergunta-lhe também, qual a percentagem de carros com problemas e com bons tratos?
Aguardo estas respostas e depois ficarei satisfeito.![]()
Como é que foi possível eu ter a célula 35 e 66 com degradação acentuada (estou me a esquecer não é degradação, é avaria) e as restantes 94 células estarem com degradação homogénea.
Como é que é possível haver Leafs de 2017 ainda com 10 barras e todas as células homogéneas. Eu o frankesousa e as centenas de pessoas que tiveram este problema no carro sonharam, não é possível haver degradação de uma ou duas células que limitam o uso do carro.
Já tu certamente sabes a percentagem de carros que não deram problemas desses 650000 carros.

Mas vamos ter calma. A procissão ainda agora começou. Nos próximos meses pelo andar da coisa vai ser interessante. Principalmente quando chegar o inverno.
O teu discurso mais recente mostra bem que tu não fazes a mínima ideia do que é e como se comporta o carro com este problema de degradação acentuada em determinadas células. Mas se não sabes é porque não queres. Porque tanto eu como o frankesousa fizemos questão de demonstrar o que é e como se manifesta neste fórum de carros eléctricos e, não num Facebook qualquer.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024