DB Flecha Prateada

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
cfvp
Mensagens: 1896
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por cfvp » 18 jun 2025, 09:21

civic Escreveu:
18 jun 2025, 08:11
cfvp Escreveu:
17 jun 2025, 22:18

Foi o Jorge Rocha que falou nisso.
Ele pode ter falado nisso, o facto é que o meu apenas levou uma atualização na primeira revisão, em 2019, depois só me perguntaram se queria a do rapidgate, nunca mais fizeram nenhuma atualização.
A ideia com que fiquei é que o cálculo do SoH na 2a geração do Leaf está diferente desde o inicio.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 45 000 kms

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3508
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por Nonnus » 18 jun 2025, 13:09

Vocês estão a misturar tudo quando o cálculo do SoH não funciona assim.

No meu DB está lá bem demonstrado que o SoH não tem em consideração as células com degradação acentuada.

O meu carro carregado a 100% continuava a estimar 150km de autonomia quando nem 70 fazia, devido a duas células.

O meu carro chegou a ter 57% de SoH, quando foi entregue já ia em 67%. E não era por isso que fazia mais km.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

civic
Mensagens: 2058
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por civic » 18 jun 2025, 13:21

A questão é que as celulas do LEAF deste tópico ficam no maximo com 200mV de diferença, por isso as minhas duvidas todas. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's

civic
Mensagens: 2058
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por civic » 18 jun 2025, 13:23

cfvp Escreveu:
18 jun 2025, 09:21

A ideia com que fiquei é que o cálculo do SoH na 2a geração do Leaf está diferente desde o inicio.
pois, nunca liguei nenhuma ao SoH, tal como o Hx, aquilo mexe conforme a duração dos ciclos que fazemos. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3508
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por Nonnus » 19 jun 2025, 12:08

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

civic
Mensagens: 2058
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por civic » 19 jun 2025, 16:49

Claro que pode ser só azar, esse caso é um caso de garantia, não vejo qual o problema em relação a isto, todas a marcas têm situações destas no currículo.
O problema maior que vejo aí é na postura da marca.
Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3508
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por Nonnus » 19 jun 2025, 19:15

Outro com azar.
Participante anónimo 427
Aqui igual Leaf 40 2020 com 87500km desde Fevereiro na Nissan cargas rápidas apenas 4 aguarda troca de bateria por uma nova.
Eu sei que não sabemos a utilização do carro. Mas dois carros com ~80000km com poucos carregamentos rápidos e a precisar de trocar a bateria é uma coincidência do caraças para ser apenas azar.

Estes dois, mais os 3 que o @Kony76 tem conhecimento, mais o carro deste tópico já são 6. Seis carros com problemas e nenhum TVDE. :think:

E todos aqueles que ao longo dos meses se foi demonstrando que não eram TVDE e que a "desculpa" era sempre a mesma. "Não sabemos a utilização do carro".

Sim, foram vendidos milhares de carros e quantas centenas desses milhares estão por estes dias a dar problemas passados 6 anos!
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

civic
Mensagens: 2058
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por civic » 19 jun 2025, 21:28

Mas eu não faço ideia de qual o problema dessas baterias, tu fazes? Nem sequer da deste tópico faço ideia quanto mais utilizadores anónimos do Facebook? : :roll:

Sim, quantos estão a dar problemas, fazes ideia? ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3508
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por Nonnus » 19 jun 2025, 22:05

É a mesma cousa coisa que dizer que os Niro e os kauai não problemas de rolamentos porque não sabemos quantos estão a dar problemas e como foram usados, é a mesma coisa que dizer que os Peugeot não tem problemas no compressor de A/C porque não sabemos quantos estão a dar problemas.

Seguindo o teu raciocínio cada vez que alguém falar nestes problemas nestes carros vou ter a mesma postura que tu, porque como os meus até hoje nunca deram esses problemas, então o problema não existe, ou se existe foi um azar do caraças no carro que lhes calhou. É todos os dias proprietários a queixarem-se...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

cfvp
Mensagens: 1896
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por cfvp » 19 jun 2025, 23:48

Nonnus Escreveu:
19 jun 2025, 22:05
É a mesma cousa coisa que dizer que os Niro e os kauai não problemas de rolamentos porque não sabemos quantos estão a dar problemas e como foram usados, é a mesma coisa que dizer que os Peugeot não tem problemas no compressor de A/C porque não sabemos quantos estão a dar problemas.

Seguindo o teu raciocínio cada vez que alguém falar nestes problemas nestes carros vou ter a mesma postura que tu, porque como os meus até hoje nunca deram esses problemas, então o problema não existe, ou se existe foi um azar do caraças no carro que lhes calhou. É todos os dias proprietários a queixarem-se...
O problema é que nós estamos um bocado numa bolha e não temos um panorama geral do que se está a passar. Também há casos estranhos de Leafs a durarem muito tempo. Recentemente soube de um caso de um Leaf que já vai com 320mil kms, que foi Uber e fazia cargas rápidas e nunca trocou a bateria. De facto algo se passa, mas não sabemos a quantidade absoluta nem qual é mesmo o problema, só temos os sintomas.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 45 000 kms

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”