A ideia com que fiquei é que o cálculo do SoH na 2a geração do Leaf está diferente desde o inicio.

DB Flecha Prateada
Re: DB Flecha Prateada
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 46 000 kms
- Nonnus
- Mensagens: 3508
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: DB Flecha Prateada
Vocês estão a misturar tudo quando o cálculo do SoH não funciona assim.
No meu DB está lá bem demonstrado que o SoH não tem em consideração as células com degradação acentuada.
O meu carro carregado a 100% continuava a estimar 150km de autonomia quando nem 70 fazia, devido a duas células.
O meu carro chegou a ter 57% de SoH, quando foi entregue já ia em 67%. E não era por isso que fazia mais km.
No meu DB está lá bem demonstrado que o SoH não tem em consideração as células com degradação acentuada.
O meu carro carregado a 100% continuava a estimar 150km de autonomia quando nem 70 fazia, devido a duas células.
O meu carro chegou a ter 57% de SoH, quando foi entregue já ia em 67%. E não era por isso que fazia mais km.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: DB Flecha Prateada
A questão é que as celulas do LEAF deste tópico ficam no maximo com 200mV de diferença, por isso as minhas duvidas todas. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
Re: DB Flecha Prateada
pois, nunca liguei nenhuma ao SoH, tal como o Hx, aquilo mexe conforme a duração dos ciclos que fazemos.

Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3508
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: DB Flecha Prateada
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: DB Flecha Prateada
Claro que pode ser só azar, esse caso é um caso de garantia, não vejo qual o problema em relação a isto, todas a marcas têm situações destas no currículo.
O problema maior que vejo aí é na postura da marca.
O problema maior que vejo aí é na postura da marca.
Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3508
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: DB Flecha Prateada
Outro com azar.
Estes dois, mais os 3 que o @Kony76 tem conhecimento, mais o carro deste tópico já são 6. Seis carros com problemas e nenhum TVDE.
E todos aqueles que ao longo dos meses se foi demonstrando que não eram TVDE e que a "desculpa" era sempre a mesma. "Não sabemos a utilização do carro".
Sim, foram vendidos milhares de carros e quantas centenas desses milhares estão por estes dias a dar problemas passados 6 anos!
Eu sei que não sabemos a utilização do carro. Mas dois carros com ~80000km com poucos carregamentos rápidos e a precisar de trocar a bateria é uma coincidência do caraças para ser apenas azar.Participante anónimo 427
Aqui igual Leaf 40 2020 com 87500km desde Fevereiro na Nissan cargas rápidas apenas 4 aguarda troca de bateria por uma nova.
Estes dois, mais os 3 que o @Kony76 tem conhecimento, mais o carro deste tópico já são 6. Seis carros com problemas e nenhum TVDE.

E todos aqueles que ao longo dos meses se foi demonstrando que não eram TVDE e que a "desculpa" era sempre a mesma. "Não sabemos a utilização do carro".
Sim, foram vendidos milhares de carros e quantas centenas desses milhares estão por estes dias a dar problemas passados 6 anos!
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: DB Flecha Prateada
Mas eu não faço ideia de qual o problema dessas baterias, tu fazes? Nem sequer da deste tópico faço ideia quanto mais utilizadores anónimos do Facebook? : 
Sim, quantos estão a dar problemas, fazes ideia?

Sim, quantos estão a dar problemas, fazes ideia?

Nissan LEAF 2018 40kWh
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
160 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
74 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3508
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: DB Flecha Prateada
É a mesma cousa coisa que dizer que os Niro e os kauai não problemas de rolamentos porque não sabemos quantos estão a dar problemas e como foram usados, é a mesma coisa que dizer que os Peugeot não tem problemas no compressor de A/C porque não sabemos quantos estão a dar problemas.
Seguindo o teu raciocínio cada vez que alguém falar nestes problemas nestes carros vou ter a mesma postura que tu, porque como os meus até hoje nunca deram esses problemas, então o problema não existe, ou se existe foi um azar do caraças no carro que lhes calhou. É todos os dias proprietários a queixarem-se...
Seguindo o teu raciocínio cada vez que alguém falar nestes problemas nestes carros vou ter a mesma postura que tu, porque como os meus até hoje nunca deram esses problemas, então o problema não existe, ou se existe foi um azar do caraças no carro que lhes calhou. É todos os dias proprietários a queixarem-se...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: DB Flecha Prateada
O problema é que nós estamos um bocado numa bolha e não temos um panorama geral do que se está a passar. Também há casos estranhos de Leafs a durarem muito tempo. Recentemente soube de um caso de um Leaf que já vai com 320mil kms, que foi Uber e fazia cargas rápidas e nunca trocou a bateria. De facto algo se passa, mas não sabemos a quantidade absoluta nem qual é mesmo o problema, só temos os sintomas.Nonnus Escreveu: ↑19 jun 2025, 22:05É a mesma cousa coisa que dizer que os Niro e os kauai não problemas de rolamentos porque não sabemos quantos estão a dar problemas e como foram usados, é a mesma coisa que dizer que os Peugeot não tem problemas no compressor de A/C porque não sabemos quantos estão a dar problemas.
Seguindo o teu raciocínio cada vez que alguém falar nestes problemas nestes carros vou ter a mesma postura que tu, porque como os meus até hoje nunca deram esses problemas, então o problema não existe, ou se existe foi um azar do caraças no carro que lhes calhou. É todos os dias proprietários a queixarem-se...
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 46 000 kms