Se fosse em 5 a 7 anos já tinha eu investido as minhas poupanças em ações da EDP. Seria um verdadeiro negócio da China
Diário de bordo - Malm
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo - Malm
Atenção que o preço a que foi vendida a EDP é e era muito superior ao preço de mercado. E os dividendos estão muito longe de pagar o investimento em 5 a 7 anos. Talvez 20 anos com muita sorte.
Se fosse em 5 a 7 anos já tinha eu investido as minhas poupanças em ações da EDP. Seria um verdadeiro negócio da China
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Quanto aos apartamentos, há poucos, mas já há condomínios com microprodução.
Este é em Sintra:

Não chega para todos os condóminos, mas sempre ajuda.
Este é em Sintra:

Não chega para todos os condóminos, mas sempre ajuda.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Com todo o respeito, mjr, o preço de mercado a mim não me diz nada.mjr Escreveu:Atenção que o preço a que foi vendida a EDP é e era muito superior ao preço de mercado. E os dividendos estão muito longe de pagar o investimento em 5 a 7 anos. Talvez 20 anos com muita sorte.
Faço o "mea culpa" na questão dos dividendos - eu queria dizer resultado líquido. É que os dividendos são apenas uma parte do resultado.
A EDP tem vindo a dar, já à vários anos, mais de mil milhões de lucro ao ano. E a parte do estado foi vendida por dois mil e setecentos milhões.
Para mim isto é criminoso. Tanto a riqueza criada por essa empresa como os respectivos dividendos deixam de ter soberania nacional. Saem do país (do bolso de cada um de nós). E já nem vou entrar na parte em que alguém do exterior vai estar a mandar na nossa política energética...
É apenas a minha opinião e de nada vale pois certamente estarei errado dado que não vejo ninguém incomodado com isso.
Não vou continuar a alimentar o DB do Malm com esta discussão...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
Já tinha anunciado o facto de ter conseguido fazer esta viagem de 52 km com apenas 3 barras, o que na altura me deixou estupefacto. Hoje repeti o feito, mas agora com registo vídeo. 52 km com menos de 25% da carga da bateria
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Estava aqui a pensar... Se eu deixar o carro na rua de noite e for para casa dormir descansadinho, alguém que perceba de i-MiEV pode-me por o carro num reboque, levá-lo a uma oficina, mudar-me as baterias por outras com menos capacidade (deixando-as com a mesma carga), volta a por o carro exatamente no mesmo sítio e eu não vou perceber o golpe. Apenas num dia que faça uma viagem mais longa vou verificar que a capacidade da bateria, de repente, baixou bastante. Será que dá para por um cadeado nos parafusos que seguram a estrutura que contém as baterias
O aluguer das baterias, por estas e por outras razões, não é assim tão má ideia, afinal.
Muito bom, de facto é de louvar 
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Estás a falar do roubo, ou da viagem?
Da viagem claro 
Relativamente ao roubo, devem existir umas porcas de segurança do género que existem para as jantes, dessa forma já era mais complicado retirarem a bateria, se bem que não acho muito provável que o façam.
Relativamente ao roubo, devem existir umas porcas de segurança do género que existem para as jantes, dessa forma já era mais complicado retirarem a bateria, se bem que não acho muito provável que o façam.
-
lmlr
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Isso já é quase uma "teoria da conspiração". Cerca de 99% nem sabe que é um carro eléctrico.Malm Escreveu:Estava aqui a pensar... Se eu deixar o carro na rua de noite e for para casa dormir descansadinho, alguém que perceba de i-MiEV pode-me por o carro num reboque, levá-lo a uma oficina, mudar-me as baterias por outras com menos capacidade (deixando-as com a mesma carga), volta a por o carro exatamente no mesmo sítio e eu não vou perceber o golpe. Apenas num dia que faça uma viagem mais longa vou verificar que a capacidade da bateria, de repente, baixou bastante. Será que dá para por um cadeado nos parafusos que seguram a estrutura que contém as bateriasO aluguer das baterias, por estas e por outras razões, não é assim tão má ideia, afinal.