Isto pode vir a ser o futuro do transporte de longa distancia à superfície, sendo que para o transporte de curta distancia já temos o carro eléctrico - que por acaso é um sector já liderado por este Sr que inventou este novo sistema de transporte em tubos de vácuo
E que tal um sistemas destes em vez do TGV ?
[IMG]http://cdn.slashgear.com/wp-content/upl ... 80x318.jpg[/IMG]
Noticia no Slashgear:
http://www.slashgear.com/hyperloop-tran ... -15290392/
Elon Musk projecta sistema de transporte em tubos de vácuo
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Elon Musk projecta sistema de transporte em tubos de vác
Eu é que não entro lá....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Elon Musk projecta sistema de transporte em tubos de vác
Por acaso não sei se está previsto algum sistema de emergencia que feche por troços o tubo, pois se existir um acidente que prefure o tubo em qualquer ponto da sua extensão, que velocidade atinge o ar a entrar num tubo de vacuo? e o que acontecerá às capsulas que viajam por lá quando levarem com uma coluna de ar com 2mil km à velocidade de (entre som e luz?).
Quel será a frequencia de resonancia de um tubo deste tamanho? 1/4horas ? quer dizer que em caso de uma abertura haverá ar a entrar 4h e ar a sair 4h para lá e para cá até estabilizar
Mas do ponto de vista energetico sem dúvida que movimantação no vacuo é o ideal para não ter atrito, e permite velocidades muito maiores, que levanta outro problema, a 6mil km/h qualquer pequeno desvio de 2cm que haja ao longo do trajecto (movimentação de terras) pode trazer problemas, pois a 6mil km/h a capsula não pode mudar a trajectoria num espaço de metros e se toca na parede deve abrir buraco. Qual será a distancia de levitação que conseguem ?
Quel será a frequencia de resonancia de um tubo deste tamanho? 1/4horas ? quer dizer que em caso de uma abertura haverá ar a entrar 4h e ar a sair 4h para lá e para cá até estabilizar
Mas do ponto de vista energetico sem dúvida que movimantação no vacuo é o ideal para não ter atrito, e permite velocidades muito maiores, que levanta outro problema, a 6mil km/h qualquer pequeno desvio de 2cm que haja ao longo do trajecto (movimentação de terras) pode trazer problemas, pois a 6mil km/h a capsula não pode mudar a trajectoria num espaço de metros e se toca na parede deve abrir buraco. Qual será a distancia de levitação que conseguem ?
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Elon Musk projecta sistema de transporte em tubos de vác
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 724
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Elon Musk projecta sistema de transporte em tubos de vác
Quando apareceu o automóvel houve que previsse que a 40 km/h as pessoas iam morrer asfixiadas: o ar ia ficar para trás e não ia ser possível sobreviver.Orlando Escreveu:Eu é que não entro lá....
Idem para o comboio: a 120 km/h era impossível que um humano conseguisse respirar.
Hoje andamos a 400 ou mais km/h nos Thalys e TGV, a 800 ou mais km/h nos aviões, e maioritariamente não se morre.
Há quem morra, nem sempre é de medo ou susto, menos ainda de falta de ar, e é a excepção.
Já houve medo de andar de automóvel.
Há quem tenha medo de andar de comboio ou avião.
Há quem tenha medo do carro eléctrico.
Diz o ditado popular, quem tem medo compra um cão.
Eu não digo que lá entro, estou como tu, e até já tive tempos em que perdia litros de suor com o stress do avião, hoje nem ligo, basicamente a pessoa habitua-se