Civic White Acenta 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
kony76
Mensagens: 900
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de Aquisicao: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 »

cfvp Escreveu: 17 jan 2024, 21:46
kony76 Escreveu: 17 jan 2024, 17:26 Andas com o kms, muito parecidos com os meus. eu tenho 134.000.

Quando dizes que não notas degradação nenhuma, como assim? fazes os mesmos kms do inicio? com a bateria 100%, indica-te a mesma autonomia que no inicio?

No meu, não acho que tenha uma degradação por aí além, mas alguma coisa há-de ter. Não consigo comparar diretamente, pois o percurso e tipo de estrada mudou. Agora mais AE, antes mais EN, por isso as autonomias que aparecem são inferiores.
Então o Flecha Prateada como anda? Já não temos atualizações desde 2022. :(
O flecha prateada é sempre a andar. Teve que fazer agora uma reparação no carregador mennekes que estava a fazer um barulho quando trancava a ficha ao carro. Mas
De resto nada de especial a contar. É carregar e andar.
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

kony76 Escreveu: 20 jan 2024, 23:32

O flecha prateada é sempre a andar. Teve que fazer agora uma reparação no carregador mennekes que estava a fazer um barulho quando trancava a ficha ao carro. Mas
De resto nada de especial a contar. É carregar e andar.
Tiveste o mesmo problema que eu tive e relato mais atrás?
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
kony76
Mensagens: 900
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de Aquisicao: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 »

civic Escreveu: 21 jan 2024, 09:26
kony76 Escreveu: 20 jan 2024, 23:32

O flecha prateada é sempre a andar. Teve que fazer agora uma reparação no carregador mennekes que estava a fazer um barulho quando trancava a ficha ao carro. Mas
De resto nada de especial a contar. É carregar e andar.
Tiveste o mesmo problema que eu tive e relato mais atrás?
O meu trancava. Mas fazia um barulho. A peça que tranca estava partida.
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

kony76 Escreveu: 21 jan 2024, 19:19

O meu trancava. Mas fazia um barulho. A peça que tranca estava partida.
O meu por vezes ficava preso, tive de desmontar a peça e colar/reforfar a peça partida, reparaste ou levou peça nova?
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
kony76
Mensagens: 900
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de Aquisicao: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 »

civic Escreveu: 21 jan 2024, 19:25
kony76 Escreveu: 21 jan 2024, 19:19

O meu trancava. Mas fazia um barulho. A peça que tranca estava partida.
O meu por vezes ficava preso, tive de desmontar a peça e colar/reforfar a peça partida, reparaste ou levou peça nova?
Reparei. Aquilo era os trinques que trancam a ficha ao carregador que estavam partidos. São de plástico.
Foi reparar essas pecinhas.
cfvp
Mensagens: 1983
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp »

Kony76 tens estado a par dos relatos de falhas nos Leafs 40? Tens alguma preocupação?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
kony76
Mensagens: 900
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de Aquisicao: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por kony76 »

cfvp Escreveu: 22 jan 2024, 00:18 Kony76 tens estado a par dos relatos de falhas nos Leafs 40? Tens alguma preocupação?
Estás-te a referir às baterias?

É sempre preocupante, seria melhor que não houvesse tantos relatos desses! :D

Mas pelo que me tenho apercebido, existe uma padrão de utilização na grande maioria dos carros em que isso acontece. Ou muitas cargas rápidas, ou descarga rápidas, como andar sempre a 150kmh.

Como o meu não tem nenhuma dessas utilizações, espero não vira ter esse problema.

Seja como for, já existem soluções de reparação para esse problema de dilatação, fora da Nissan.

E a ti, preocupa-te? Qual a tua opinião?
cfvp
Mensagens: 1983
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp »

kony76 Escreveu: 22 jan 2024, 14:14
cfvp Escreveu: 22 jan 2024, 00:18 Kony76 tens estado a par dos relatos de falhas nos Leafs 40? Tens alguma preocupação?
Estás-te a referir às baterias?

É sempre preocupante, seria melhor que não houvesse tantos relatos desses! :D

Mas pelo que me tenho apercebido, existe uma padrão de utilização na grande maioria dos carros em que isso acontece. Ou muitas cargas rápidas, ou descarga rápidas, como andar sempre a 150kmh.

Como o meu não tem nenhuma dessas utilizações, espero não vira ter esse problema.

Seja como for, já existem soluções de reparação para esse problema de dilatação, fora da Nissan.

E a ti, preocupa-te? Qual a tua opinião?
Sim, era isso.

Andar a 150kmh? :o Como sabes?

A mim não muito, porque faço poucos kms e já há solução relativamente barata fora da Nissan. Porém gostava de perceber o porquê dessa dilatação acontecer.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

cfvp Escreveu: 22 jan 2024, 14:57
Sim, era isso.

Andar a 150kmh? :o Como sabes?

A mim não muito, porque faço poucos kms e já há solução relativamente barata fora da Nissan. Porém gostava de perceber o porquê dessa dilatação acontecer.
A dilatação ocorre com a libertação de gases devido às temperaturas elevadas que atigem, ou seja, quanto mais tempo uma celula estiver no vermelho mais o eletrolito liberta gases, só mesmo com as celulas sólidas se resolve este "problema", a falta de arrefecimento aumenta a probalbilidade dessa libertação, mas o problema nem é bem o inchar das baterias, pois todas elas o fazem, se os reforços estivessem bem claculados não haveria problema, as coisas complicam quando o as proteções metalicas se deformam e tocam nas celulas, aí o sistema dá o alarme de falha de isolamento, este é um dos problemas ou o problema, ainda não consegui perceber se estes ultimos casos de perda de autonomia repentina não estão ligados a estes das celulas inchadas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
cfvp
Mensagens: 1983
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp »

civic Escreveu: 22 jan 2024, 15:13 A dilatação ocorre com a libertação de gases devido às temperaturas elevadas que atigem, ou seja, quanto mais tempo uma celula estiver no vermelho mais o eletrolito liberta gases, só mesmo com as celulas sólidas se resolve este "problema", a falta de arrefecimento aumenta a probalbilidade dessa libertação, mas o problema nem é bem o inchar das baterias, pois todas elas o fazem, se os reforços estivessem bem claculados não haveria problema, as coisas complicam quando o as proteções metalicas se deformam e tocam nas celulas, aí o sistema dá o alarme de falha de isolamento, este é um dos problemas ou o problema, ainda não consegui perceber se estes ultimos casos de perda de autonomia repentina não estão ligados a estes das celulas inchadas.
Então é só mesmo da temperatura? É que já vi um caso de alguém que só carregou em casa e disse que tinha cuidado com o carro e teve o problema dos módulos inchados. É estranho.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”