Apresentação
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6638
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Teria de fazer mais de 24kWh/100km para não fazer 300km seguidos. Já vimos aí alguns relatos muito glutões, de qualquer forma reduzir a velocidade em 5km/h pode fazer maravilhas
E no verão a viagem é sempre mais fácil. Eu diria que faz sem grande chatice. Claro, se quiser ir em velocidades acima do legal a realidade pode ser outra.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
Re: Apresentação
Nas configurações costumo colocar 125km/h de velocidade máxima, 100% à partida, 10% à chegada aos PCR/destino e 5% degradação. Por vezes coloco 100Kg para carga. Não costumo mexer na média.pemifer Escreveu: 15 nov 2021, 11:56 Mas olha que fui ver o que o ABRP diz da minha viagem (Lisboa - Monte Gordo) e diz que, quer o e-niro 64, quer o ioniq 5, fazem a viagem, devemos ter configurações diferentes no ABRP.
Não esquecer que todos ou quase todos os veículos listados estão indicados como "Alpha".
Confesso que não olhei aos quilómetros totais...BrunoAlves Escreveu: 15 nov 2021, 12:03 Teria de fazer mais de 24kWh/100km para não fazer 300km seguidos. Já vimos aí alguns relatos muito glutões, de qualquer forma reduzir a velocidade em 5km/h pode fazer maravilhasE no verão a viagem é sempre mais fácil. Eu diria que faz sem grande chatice. Claro, se quiser ir em velocidades acima do legal a realidade pode ser outra.
-
JO1
- Mensagens: 7
- Registado: 13 nov 2021, 08:54
- Data de Aquisicao: 06 jan 2022
- Capacidade bateria: 72,6
- Localização: Almada
Re: Apresentação
Dos testes em utilização real vi à volta de 350km de autonomia a 120km/h, e 440km a 100Km/h, da minha casa a Vilamoura são 255kms, estou a falar da versão Long Range RWD que é a única que se vende por cá.
Re: Apresentação
Certíssimo! Estava convencido que a distância seria maior...JO1 Escreveu: 15 nov 2021, 15:32Dos testes em utilização real vi à volta de 350km de autonomia a 120km/h, e 440km a 100Km/h, da minha casa a Vilamoura são 255kms, estou a falar da versão Long Range RWD que é a única que se vende por cá.
-
JO1
- Mensagens: 7
- Registado: 13 nov 2021, 08:54
- Data de Aquisicao: 06 jan 2022
- Capacidade bateria: 72,6
- Localização: Almada
Re: Apresentação
Desde 25 de Agosto 2023 que passei a ter um Tesla 3 LR RWD.
O Hyundai IONIQ 5 foi uma má experiencia como proprietário por problemas de fiabilidade muito agravados pelo serviço de oficina/peças.
Os problemas foram quase todos com componentes que não têm nada a ver com ser um veículo elétrico.
O Hyundai IONIQ 5 foi uma má experiencia como proprietário por problemas de fiabilidade muito agravados pelo serviço de oficina/peças.
Os problemas foram quase todos com componentes que não têm nada a ver com ser um veículo elétrico.
- civic
- Mensagens: 2218
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: Apresentação
É pena esses problemas, mas podias coloca-los no db do Ioniq sempre poderias ajudar quem o tivesse ou esteja para comprar.
E já agora o DB do Model 3, com muitas fotos que é o que o pessoal gosta.
E já agora o DB do Model 3, com muitas fotos que é o que o pessoal gosta.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3709
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de Aquisicao: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Apresentação
JO1 Escreveu: 21 set 2023, 08:55 Desde 25 de Agosto 2023 que passei a ter um Tesla 3 LR RWD.
O Hyundai IONIQ 5 foi uma má experiencia como proprietário por problemas de fiabilidade muito agravados pelo serviço de oficina/peças.
Os problemas foram quase todos com componentes que não têm nada a ver com ser um veículo elétrico.
Ultimamente temos discutido aqui no fórum os problemas que cada marca apresenta, era importante sabermos os problemas que esse carro em particular apresentou e como os foi resolvendo. Se pagou pelas reparações, se foi tudo coberto pela garantia, o tempo de espera etc. Este tipo informação dá-nos uma ideia de como cada marca procede e ajuda os futuros interessados a perceber se poderá ser uma boa compra, ou um tiro no pé.
Se não for pedir muito faça um relato de todos os problemas que teve com o carro á cada numero de KM percorridos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

