ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
titvs
Mensagens: 57
Registado: 05 mar 2022, 20:31
Data de fabrico: 14 dez 2021
Capacidade bateria: 45 Ah

Re: ID 3

Mensagem por titvs » 15 mai 2023, 09:15

Tem havido muitos desaires pelo grupo do VW ID Drivers Club, o que me deixa reticente em fazer o upgrade... Se algo corre mal a nivel do software uma nova actualização poderá demorar meses ou mais...
O que achas Nerusonu? Vais agendar para o update do teu?

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3

Mensagem por Nerusonu » 15 mai 2023, 19:55

titvs Escreveu:
15 mai 2023, 09:15
Tem havido muitos desaires pelo grupo do VW ID Drivers Club, o que me deixa reticente em fazer o upgrade... Se algo corre mal a nivel do software uma nova actualização poderá demorar meses ou mais...
O que achas Nerusonu? Vais agendar para o update do teu?
Boa parte dos problemas foi no update anterior(para o 2.4) na oficina. Para o 3.1(depois vem o 3.2 OTA normalmente) não tenho visto grandes problemas. Eu até tenho o "beta" 3.0.

A oficina onde vou deixar o meu está a juntar as "peças" necessárias para todas as verificações e trocas para que eu não fique com o carro imobilizado muito tempo, mas já era até para ter sido não fosse ter aparecido o recall para verificar os módulos entretanto. O facto de ter plug and charge(se algum dia funcionar em pt por causa da Mobi.e) e o ecrã de consumos no mostrador atrás do volante já vale a pena o update.

titvs
Mensagens: 57
Registado: 05 mar 2022, 20:31
Data de fabrico: 14 dez 2021
Capacidade bateria: 45 Ah

Re: ID 3

Mensagem por titvs » 16 mai 2023, 12:21

Sim, pelo que tenho visto a info extra do display atras do volante é uma boa melhoria. Também parece que a API da VW retorna mais dados e como estou a usar o VWs Friend também será uma mais valia. Ver a situação com a oficina.

titvs
Mensagens: 57
Registado: 05 mar 2022, 20:31
Data de fabrico: 14 dez 2021
Capacidade bateria: 45 Ah

Re: ID 3

Mensagem por titvs » 18 mai 2023, 10:11

Bem, tenho agendada a actualização para a versão 3.2 para o inicio de Junho... O agendamento para a verificação/substituição dos módulos das baterias está suspensa pois já têm uma lista de espera enorme. Pelo que me disseram demora 1 semana (com veiculo de cortesia) e só vão começar a chamar novos clientes no final de Agosto/Setembro... Isto para a região de Braga/Guimarães. Não sei como está nas restantes zonas do país.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3

Mensagem por Nerusonu » 18 mai 2023, 22:01

titvs Escreveu:
18 mai 2023, 10:11
Bem, tenho agendada a actualização para a versão 3.2 para o inicio de Junho... O agendamento para a verificação/substituição dos módulos das baterias está suspensa pois já têm uma lista de espera enorme. Pelo que me disseram demora 1 semana (com veiculo de cortesia) e só vão começar a chamar novos clientes no final de Agosto/Setembro... Isto para a região de Braga/Guimarães. Não sei como está nas restantes zonas do país.
Algo está mal aí. Uma semana parece demasiado rebuscado já que aquilo é feito através da ficha OBD e só caso seja necessário se mexe no pack.

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID 3

Mensagem por pbaptista » 21 mai 2023, 23:05

Nerusonu Escreveu:
11 mai 2023, 19:14
A quem tenha um ID pode usar esta página da VW Austrália para ver se tem ações de chamada para fazer:
https://www.volkswagen.com.au/app/local ... calls#secb


O meu(1st plus) tem 3:
-Update de SW para o 3.2;
-Verificação(e substituição caso seja necessário) dos módulos do pack;
-Troca de pneus Goodyear 19"(houve vários que rasgaram na parede do pneu)
No que me diz respeito, também tenho os 3 recall por fazer, o que me deixa estarrecido é que o recall dos modulos é de 08/09/2022 e o meu carro já foi à oficina 2x depois dessa data e nada foi feito, para mim a VW acabou.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3

Mensagem por Nerusonu » 22 mai 2023, 10:44

pbaptista Escreveu:
21 mai 2023, 23:05
Nerusonu Escreveu:
11 mai 2023, 19:14
A quem tenha um ID pode usar esta página da VW Austrália para ver se tem ações de chamada para fazer:
https://www.volkswagen.com.au/app/local ... calls#secb


O meu(1st plus) tem 3:
-Update de SW para o 3.2;
-Verificação(e substituição caso seja necessário) dos módulos do pack;
-Troca de pneus Goodyear 19"(houve vários que rasgaram na parede do pneu)
No que me diz respeito, também tenho os 3 recall por fazer, o que me deixa estarrecido é que o recall dos modulos é de 08/09/2022 e o meu carro já foi à oficina 2x depois dessa data e nada foi feito, para mim a VW acabou.
O recall pode ter essa data, mas não quer dizer que o teu carro estivesse no lote dos "recolhidos". Houve uma série deles(10mil se bem me recordo) dos ID que tinham um módulo defeituoso e o próprio carro comunicou à fábrica que necessitava disso, agora pelos vistos alargaram a todos só para ver como está tudo no geral. O recall implica pouco mais que ligar o carro à máquina basicamente

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID 3

Mensagem por pbaptista » 22 mai 2023, 16:04

Nerusonu Escreveu:
22 mai 2023, 10:44
pbaptista Escreveu:
21 mai 2023, 23:05
No que me diz respeito, também tenho os 3 recall por fazer, o que me deixa estarrecido é que o recall dos modulos é de 08/09/2022 e o meu carro já foi à oficina 2x depois dessa data e nada foi feito, para mim a VW acabou.
O recall pode ter essa data, mas não quer dizer que o teu carro estivesse no lote dos "recolhidos". Houve uma série deles(10mil se bem me recordo) dos ID que tinham um módulo defeituoso e o próprio carro comunicou à fábrica que necessitava disso, agora pelos vistos alargaram a todos só para ver como está tudo no geral. O recall implica pouco mais que ligar o carro à máquina basicamente
Enviei ontem um email para a oficina a solictar o agendamento e ligaram-me hoje a marcar.
Em relação ao update parece que o problema é geral, pelos menos foi essa a informação que me deram.
O alargarem a todos aparentemente tem a ver com a dificuldade do carro em comunicar com a fabrica, dai terem estendido o recall a todos para verificar a bateria.

Em Fevereirop o meu carro fez a revisão e posteriormente foi à oficina por causa de não fazer o update e disseram-me que estava tudo bem, quando na realidade não estava, enfim....
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3

Mensagem por Nerusonu » 22 mai 2023, 21:50

pbaptista Escreveu:
22 mai 2023, 16:04
Nerusonu Escreveu:
22 mai 2023, 10:44
pbaptista Escreveu:
21 mai 2023, 23:05
No que me diz respeito, também tenho os 3 recall por fazer, o que me deixa estarrecido é que o recall dos modulos é de 08/09/2022 e o meu carro já foi à oficina 2x depois dessa data e nada foi feito, para mim a VW acabou.
O recall pode ter essa data, mas não quer dizer que o teu carro estivesse no lote dos "recolhidos". Houve uma série deles(10mil se bem me recordo) dos ID que tinham um módulo defeituoso e o próprio carro comunicou à fábrica que necessitava disso, agora pelos vistos alargaram a todos só para ver como está tudo no geral. O recall implica pouco mais que ligar o carro à máquina basicamente
Enviei ontem um email para a oficina a solictar o agendamento e ligaram-me hoje a marcar.
Em relação ao update parece que o problema é geral, pelos menos foi essa a informação que me deram.
O alargarem a todos aparentemente tem a ver com a dificuldade do carro em comunicar com a fabrica, dai terem estendido o recall a todos para verificar a bateria.

Em Fevereirop o meu carro fez a revisão e posteriormente foi à oficina por causa de não fazer o update e disseram-me que estava tudo bem, quando na realidade não estava, enfim....
Tanto o update para o 3.2(3.1 na oficina, 3.2 vem pouco depois via OTA) como o recall da bateria são recentes(início de Maio se bem me recordo) para todos os veículos.
Depois há o recall de quem tenha jante 19" e pneus Goodyear(que é o meu caso) pois houve alguns casos onde os pneus rasgaram no interior da roda o que indica que há uns lotes defeituosos de pneus.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3

Mensagem por Nerusonu » 09 jul 2023, 20:45


Responder

Voltar para “Id3”