Muito obrigado!
Tenho uma explicação detalhada da precisão dos preços aqui https://carrocarregado.pt/faq#precisao- ... rregamento.EVOKhan Escreveu: 11 abr 2023, 10:45 Claro está, não posso aquilatar da sua precisão relativamente aos preços esperados de carregamento vs. preços reais mas, para mim, se não derivarem de forma absurda, serão sempre um bom indicador.
Quando tiver as curvas de carregamento vou ter um preço mais preciso.
A fatia amarela corresponde aos impostos. Às vezes não a vês porque a TAR está negativa de momento o que faz com que a fatia dos impostos seja negativa (e por isso não a mostro). No entanto podes sempre ver os valores dos impostos carregamento em "Mostrar factura detalhada".EVOKhan Escreveu: 11 abr 2023, 10:45 Aquela coroa colorida no preço de carregamento, representa a divisão da estrutura de preço entre o custo eletricidade carregada e o custo do OPC, certo? O que são as fatias laranja que aparecem ali, por vezes?
Não tenho as curvas de carregamento por isso assumo que durante os 20 minutos estiveste a carregar a 350kW, e por isso carregaste 116 kWh de energia (dai o preço ser tão alto). Mas na prática nenhum carro tem uma curva de carregamento que suporte isso. Por exemplo o Porche Taycan que tem uma arquitectura de 800V e a curva de carregamento dele é:EVOKhan Escreveu: 11 abr 2023, 10:45 Pergunta acessória: Andava a investigar que carregadores da Ionity existem em Portugal e, fazendo uma simulação de 20 minutos de carga no posto de Estremoz, e, mesmo com o CEME mais barato possível, obtive um valor de 81 EUR.

Só entre os 5% a 50% de bateria é que aguenta cerca de 215 kW de potencia. O Taycan tem 71 kWh de capacidade de bateria, logo 45% seria ≃ 32 kWh, a carregar a 215 kW demoras cerca de 9 minutos. Se fizeres a simulação para 10 minutos ele diz ≃ 51€ mas também diz que carregaste ≃ 56 kWh.