O carro que me emprestaram também faz um clack, na volta não é defeito é feitio.civic Escreveu: ↑11 ago 2022, 17:19Mais uma revisão feita, devia ser aos 120 000kms, mas foi aos 123 000Kms.
Desta vez o carro de cortesia foi um LEAF 60 muito sujo e quase novo, uma autonomia um pouco diferente do meu.
Não achei muito diferente a potência extra deste modelo, o que achei é que é bem mais guloso, no trajeto habitual para o trabalho fiz mais 2,5kWh do que o costumo fazer (tentei fazer uma condução idêntica), além de estar com o clack da transmissão que o meu também trazia, não percebo como um concessionário deixa andar assim um carro de cortesia.
Quanto à revisão, é como sempre, parece que não fizeram nada no carro.
Civic White Acenta 40kWh
- Nonnus
- Mensagens: 2986
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Civic White Acenta 40kWh
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, parece que ainda não resolveram isso, o meu também fazia, foi resolvido na primeira revisão.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Civic White Acenta 40kWh
E lá fui experimentar o Hub de Viseu, igual ao de Leiria mas que funciona a todo o gás, carreguei a 46kW num dos PCR e a 6kW num dos AC22kW, de assinalar que para já 4 dos 10 AC22kW são à borla.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, tenho o Hx acima de 100%, a ultima vez que vi estavam assim..
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Civic White Acenta 40kWh
Será mesmo assim? Se a Nissan se compromete a repor a bateria com mínimo de 75% de capacidade, isso quer dizer que se um módulo avariar tens 0% de capacidade e portanto direito à reparação para ter o mínimo de 75%.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Civic White Acenta 40kWh
Nada disso, por avaria já não dá, só até aos 100 000kms.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Civic White Acenta 40kWh
Não sei... O administrador deste fórum, o mjr, também acha que a garantia dos 160mil kms cobre avarias de células. E ele já teve Leafs, inclusivamente um em que a Nissan trocou a bateria (não sei se foi em garantia ou não), por isso acredito que perceba um bocado destas andanças.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Civic White Acenta 40kWh
Provavelmente teria de envolver advogados caso a Nissan opta-se por se esconder por trás desses aspetos técnicos entre avaria e degradação... Agora se o problema fosse no LBC ou numa ligação elétrica, aí seria diferente, mas problemas nas células eu entendo serem sempre cobertos pela garantia de 160k km.
Na prática acho que é uma não questão, pois qualquer avaria numa célula iria manifestar-se bem antes dos 100k km.
Na prática acho que é uma não questão, pois qualquer avaria numa célula iria manifestar-se bem antes dos 100k km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Civic White Acenta 40kWh
O que é LBC?mjr Escreveu: ↑21 set 2022, 22:29Provavelmente teria de envolver advogados caso a Nissan opta-se por se esconder por trás desses aspetos técnicos entre avaria e degradação... Agora se o problema fosse no LBC ou numa ligação elétrica, aí seria diferente, mas problemas nas células eu entendo serem sempre cobertos pela garantia de 160k km.
Na prática acho que é uma não questão, pois qualquer avaria numa célula iria manifestar-se bem antes dos 100k km.
Nos últimos meses têm havido alguns casos de avarias depois dos 100k km mas antes dos 160k km.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Civic White Acenta 40kWh
Casos de celulas deformadas, isso é facilmente descartado pela Nissan, até porque esses casos que costumam aparecer no Facebook são de TVDE, a venda do carro por norma é feita de forma diferente em termos contratuais. Mas mesmo que não sejam a marca alerta para o uso intensivo...
Mas duvido que tenhas problemas de celulas (problemas de fabrico) após os 100 000 kms, é isso que a garantia cobre.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0