Carregar carro elétrico na rede pública fica mais caro do que encher depósito de gasolina

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de Aquisicao: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregar carro elétrico na rede pública fica mais caro do que encher depósito de gasolina

Mensagem por rnlcarlov »

mafgod Escreveu: 16 fev 2022, 11:00 Por acaso não percebo (bem, até percebo) porque há tantos PCRs no concelho de Mafra.
Mais valia nos supermercados colcoarem vários PCNs do que PCR.... enfim.
Para instalarem PCNs de 22kW, mais vale instalarem PCRs. Até fica mais barato para grande parte dos clientes.
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de Aquisicao: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Carregar carro elétrico na rede pública fica mais caro do que encher depósito de gasolina

Mensagem por Arad79 »

Quando um PCR de 50kW/h dá apenas 20 e é cobrado ao minuto, como se faz? Um carregamento de 8€ transformou-se em 22€. Assim, a gasolina é mais barato.

Reclamei à mobi.e, Galp Power e prio electric... Costumam assumir, ou fico a arder? :evil:
Última edição por Arad79 em 19 ago 2022, 20:24, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Carregar carro elétrico na rede pública fica mais caro do que encher depósito de gasolina

Mensagem por mjr »

Já preenchi o livro de reclamações sobre esse assunto num PCR aqui no Porto. Entrou a ENSE que supostamente foi lá testar o posto, mas como nos testes o posto deu a potência máxima não responsabilizaram o OPC.

Aqui o problema é se foi o carro ou o posto a limitar… no meu caso foi certamente o posto, pois a bateria estava normal (Leaf 40).

Seja como for é sempre melhor reclamar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de Aquisicao: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Carregar carro elétrico na rede pública fica mais caro do que encher depósito de gasolina

Mensagem por Arad79 »

mjr Escreveu: 19 ago 2022, 20:14 Já preenchi o livro de reclamações sobre esse assunto num PCR aqui no Porto. Entrou a ENSE que supostamente foi lá testar o posto, mas como nos testes o posto deu a potência máxima não responsabilizaram o OPC.

Aqui o problema é se foi o carro ou o posto a limitar… no meu caso foi certamente o posto, pois a bateria estava normal (Leaf 40).

Seja como for é sempre melhor reclamar.
Este posto é o PFR00003. Paços de Ferreira
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Carregar carro elétrico na rede pública fica mais caro do que encher depósito de gasolina

Mensagem por mjr »

No meu caso foi o PRT-00019.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de Aquisicao: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Carregar carro elétrico na rede pública fica mais caro do que encher depósito de gasolina

Mensagem por Arad79 »

mjr Escreveu: 20 ago 2022, 08:46 No meu caso foi o PRT-00019.
A Galp Power reconheceu a anomalia no posto. Encaminhei o e-mail deles para a prio. Agora vamos ver o que irei pagar.
Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”