Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro

Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro

Mensagem por Erbium »

Kit que permite instalar uma mala frontal (frunk) no Kia e-Niro.
Substitui a tampa plástica original.
Inclui:
- Caixa fechada de 24L (600x400x135)
- apoios impressos em PETG
- ferragens
Utiliza os apoios de borracha que estão originalmente na tampa plástica.

Preço: 60€

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3111
Registado: 19 fev 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro

Mensagem por Filipe »

É pena é prejudicar o arrefecimento do motor e acessórios.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro

Mensagem por pemifer »

Filipe Escreveu: 17 fev 2022, 12:33 É pena é prejudicar o arrefecimento do motor e acessórios.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É assim que começam as lendas urbanas!
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro

Mensagem por Erbium »

Filipe Escreveu: 17 fev 2022, 12:33 É pena é prejudicar o arrefecimento do motor e acessórios.
Como assim?
Qual a diferença entre a caixa e a tampa plástica?
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3111
Registado: 19 fev 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro

Mensagem por Filipe »

Quando se fala baseado em factos científicos, não acho nenhuma relação com mitos urbanos :roll:
Senão vejamos: aquando dos estudos feitos pelos engenheiros que conceberam aquela área do veículo para albergar o motor
eléctrico bem como os respectivos acessórios, estudaram o volume de ar mais ou menos necessário para ajudar a arrefecer
a respectiva área, se não o fizeram, simplesmente estão a desprezar a ciência.
Acerca de definição de ciência: https://www.infopedia.pt/apoio/artigos/$thomas-s.-kuhn
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3503
Registado: 13 jan 2011, 19:27
Data de Aquisicao: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro

Mensagem por RJSC »

Filipe Escreveu: 18 fev 2022, 16:46 Senão vejamos: aquando dos estudos feitos pelos engenheiros que conceberam aquela área do veículo para albergar o motor
eléctrico bem como os respectivos acessórios, estudaram o volume de ar mais ou menos necessário para ajudar a arrefecer
a respectiva área
Só que aquele espaço foi estudado para levar um motor de combustão, que liberta uma quantidade muitíssimo maior de calor.
A mesma carroceria é vendida com grupo de propulsão elétrico, híbrido e apenas combustão.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3111
Registado: 19 fev 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro

Mensagem por Filipe »

O que de qualquer modo não invalida que haverá menor arrefecimento para os componentes ali alojados. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro

Mensagem por Erbium »

Filipe Escreveu: 18 fev 2022, 16:46Quando se fala baseado em factos científicos, não acho nenhuma relação com mitos urbanos :roll:
E quais são os factos científicos em que se baseia para dizer que a caixa piora o arrefecimento relativamente à tampa plástica que o carro tem originalmente?
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3111
Registado: 19 fev 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro

Mensagem por Filipe »

Redução do volume de ar circulante. Supostamente o ar dentro da caixa está estacionário. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3709
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro

Mensagem por Nonnus »

A certa altura da vida de uma carrinha Megane que tive, esta vai a Renault e o mecânico chama-me e diz, "olhe estes plásticos de cima e de baixo a Renault manda tirar porque as temperaturas no nosso país são elevadas o que faz com que o motor aqueça muito. Isso é para os países frios.

Portanto nem as marcas muitas vezes sabem o comportamento que cada componente vai ter nos diferentes países. Neste caso em especifico ter a caixa, ou ter o plástico de origem não deve agravar a circulação de ar e a dissipação de calor. Se houvesse esse acumular de temperatura o e-Niro teria uma grelha como os irmãos a combustão. Essas tampas de plástico em cima dos motores na maioria dos casos é mais um componente estético do que um componente com utilidade.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Responder

Voltar para “Compra e Venda”