DB de um ID3 Tour (77kWh)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Excelente relato!
Pois, parece que já há Apps para isso.
Pelo menos esta que eu gosto muito!
Mas atenção! Aqui à dias experimentei num e-Golf e não mostrou os dados do SOH, para grande desilusão do dono...
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Usei dois modelos, um baseado na energia carregada, outro na energia consumida.
E dentro de cada modelo tenho valores diferentes.
Por exemplo, coloquei à carga aos 13% até 80%, gastou 50kWh (medido no carregador do APR), com uma eficiência de 94%, dá 46,87kWh úteis, se subiu 65% significa que a bateria terá cerca de 72kW, o que dá 6,5% de degradação.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1262
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Ok, isso era preciso que os 13% e os 80% fossem reais
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Claro!
Por isso ter valores dispares mas há padrões.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Não sei... não tenho nenhum desses modelos, por isso nunca procurei...
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Que pena!
Já procurei para o e-Golf e não encontrei...
Foi por isso que referi a EVNotify, apesar de ser a minha segunda preferida, porque vi que tem lá a opção vw id.3
Tambem tem a opção e-Golf mas, se não me engano, está em fase experimental, ainda não mostra o SOH para o e-Golf.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Em relação às poupanças há mais 250€ do IUC que não paguei em 2021.
Sobre o calculo da degradação, as estimativas são as possíveis, obviamente que se as leituras do carro são incorretas não há muito a fazer a não ser levar à maquina
Eu sei quanto gasto, já comparei o gráfico do consumo da minha casa, visualizado no site da e-redes com o gráfico do carregador do APR e aquilo bate certo, as diferenças são residuais, assim se considerar o consumo médio nos últimos 3200 km, que o computador do carro indica que é 16,3 kWh/100 km e o que gastei a carregar (nesse intervalo de tempo nunca passei os 80% de SOC) tenho uma eficiência média nos carregamentos até 80% de SOC de 94%, parece-me credível mas digam de vossa justiça.
Sobre o calculo da degradação, as estimativas são as possíveis, obviamente que se as leituras do carro são incorretas não há muito a fazer a não ser levar à maquina
Eu sei quanto gasto, já comparei o gráfico do consumo da minha casa, visualizado no site da e-redes com o gráfico do carregador do APR e aquilo bate certo, as diferenças são residuais, assim se considerar o consumo médio nos últimos 3200 km, que o computador do carro indica que é 16,3 kWh/100 km e o que gastei a carregar (nesse intervalo de tempo nunca passei os 80% de SOC) tenho uma eficiência média nos carregamentos até 80% de SOC de 94%, parece-me credível mas digam de vossa justiça.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2585
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Eu acho a janela estimada de degradação credível.
Pela experiência de outros proprietários, como este:
https://www.youtube.com/watch?v=_DSQw09Rl7c
Pela experiência de outros proprietários, como este:
https://www.youtube.com/watch?v=_DSQw09Rl7c