Perda drástica de barras

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
nmnc1989
Mensagens: 7
Registado: 10 nov 2020, 23:12
Data de Aquisicao: 01 dez 2017
Capacidade bateria: 53,44 Ah

Re: Perda drástica de barras

Mensagem por nmnc1989 »

Pois é que a resposta que tenho da nissan iberia é que não ha nenhuma atualização pendente para o meu vin. A garantia da batera é acionadacom quando de Soh? Neste momento estou com 10 barras e 70%. Onde dá para ver no leaf spy pro as atualizações pendentes?
Anexos
Screenshot_20210318_094524_com.Turbo3.Leaf_Spy_Pro.jpg
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Perda drástica de barras

Mensagem por mjr »

A garantia de capacidade é de 8 barras. Isso acontece por volta dos 65% de SOH. Com os 70% de SOH indicados atualmente já devia estar com 9 barras, mas devido a histerese temporal o processo não é imediato.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3706
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Perda drástica de barras

Mensagem por Nonnus »

nmnc1989 Escreveu: 18 mar 2021, 09:45 Pois é que a resposta que tenho da nissan iberia é que não ha nenhuma atualização pendente para o meu vin. A garantia da batera é acionadacom quando de Soh? Neste momento estou com 10 barras e 70%. Onde dá para ver no leaf spy pro as atualizações pendentes?
Se não há nenhuma actualização pendente é porque esse carro já a tem. O leaf Spy não mostra as actualizações pendentes, mostra a actualização instalada neste caso.

Ler a partir daqui para perceberes como podes ver se tem a actualização: viewtopic.php?f=56&t=6716&start=230#p132380
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3706
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Perda drástica de barras

Mensagem por Nonnus »

Muito se temos falado da queda de barras (degradação) nos Leaf´s. Hoje tropecei nisto.

Imagem

Um carro de 2015 com 15000km e com duas barras perdidas.

Mais uma vez fica a questão no ar. O que levou este carro em estado novo (7 anos 15000km = 6km/dia), segundo consta sem nenhum carregamento rápido, os ciclos de carga/descarga não há de ser nada demais, na média de km que apresenta não devem ter andado sempre a acelerar e a desacelerar bruscamente (como recentemente tem vindo a discussão que causa maior degradação), nunca deve ter visto uma barra vermelha de temperatura.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Perda drástica de barras

Mensagem por pemifer »

Nonnus Escreveu: 04 fev 2022, 11:33 Muito se temos falado da queda de barras (degradação) nos Leaf´s. Hoje tropecei nisto.

Imagem

Um carro de 2015 com 15000km e com duas barras perdidas.

Mais uma vez fica a questão no ar. O que levou este carro em estado novo (7 anos 15000km = 6km/dia), segundo consta sem nenhum carregamento rápido, os ciclos de carga/descarga não há de ser nada demais, na média de km que apresenta não devem ter andado sempre a acelerar e a desacelerar bruscamente (como recentemente tem vindo a discussão que causa maior degradação), nunca deve ter visto uma barra vermelha de temperatura.
Esse carro esteve muito tempo parado com a bateria a 100%.
Não há "questão no ar".
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Perda drástica de barras

Mensagem por pemifer »

nmnc1989 Escreveu: 15 mar 2021, 17:26 Oa tarde, não sei se alguem ja teve o mesmo problema que eu, comprei um Leaf black edition de 30kw de 2017 vindo de França com 12 barras de capacidade, esteve parado com a mesma bateria cerca de 7 meses, quando chegou a Portugal tinha perdido uma estando só com 11 barras, e 18000km. Após a legalização e 3 semanas e 1500km pedi outra barra, fui a nissan fazer um teste a bateria que dizem ter 76% de capacidade. É normal uma perda assim tão grande num tao curto espaço de tempo? Ja ouvi falar em ser feita uma atualização a BMS do carro pois é um erro de leitura da BMS da capacidade disponível da bateria, alguem sabe alguma coisa sobre essa atualização? Obrigado
Isso é um carro que esteve muito tempo parado carregado a 100% e levou um reset da BMS.
Agora corrigiu para a realidade!
Não é normal a perda de barras e de SOH num curto espaço de tempo excepto para carros que tenham levado um reset!
Resumindo: tudo normal com esse carro.
Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”